Seira in Evorak | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Seira

Seira - A Imperatriz Gélida - Coroa com um símbolo de neve no centro.
  [Os seguidores da primeira filha de Gavana possuem um traço em comum: Todos são usuários de magias ou encantamentos exclusivamente gélidos]
  [Existem templos voltados para a adoração de Seira somente nas planícies congeladas]
  [Lendas afirmam que o local onde Seira caiu no continente absorveu seu poder, transformando tudo à sua volta no que hoje é o continente congelado]
 
 
 
  [Após ser salva por Gavana, Seira se encontrou no plano material, em um continente repleto de vales e planícies. Após compreender o sacrifício feito por sua mãe, Seira desenvolveu um sentimento de revolta para com as divindades celestiais. Enquanto olhava em volta, vendo a criação de Hylos, a jovem deusa desejou infligir às divindades uma fração do desespero e da impotência que ela sentia naquele momento.
 
  Seira caiu de joelhos e chorou. Seu choro se transformando em pranto, e seu pranto se transformando em um grito desolado.
 
  Da explosão das emoções da Imperatriz Gélida, ondas e ondas de magia se espalharam, destruindo tudo que tocavam. Florestas imensuráveis foram congeladas até as raízes. Animais caíram como blocos de gelo. Rios e lagos congelaram até o local mais profundo. Tempestades de neve colossais surgiram, dizimando todas as construções e vidas que existiam, e o continente que um dia fora repleto de vida, se encontrava agora sob a escuridão de uma tempestade de gelo gigantesca.
 
  Após destruir tudo que foi de Hylos, Seira sentiu que a ferida recebida dos deuses em conjunto com o poder liberado deixou sua marca, fazendo com que a recém criada deusa caísse em um sono profundo. Antes de perder sua consciência, Seira se escondeu no coração do continente congelado, onde dentro de uma cripta de gelo, fechou seus olhos pela primeira vez.
 
  Com o decorrer dos séculos, a tempestade de neve que tornava impossível qualquer tipo vida no continente começou a diminuir lentamente. Ano após ano, a tempestade diminuía de tamanho e intensidade, fazendo com que as primeiras incursões ao continente fossem possíveis. Aqueles que já haviam visto o continente anteriormente, não puderam acreditar que aquela era a mesma terra fértil que um dia pisaram.
 
  Com o decorrer do tempo, novas criaturas surgiram e popularam o continente que foi nomeado de Planícies Congeladas. Alguns acreditam que a tempestade que ainda assombra o norte das planícies é o local de descanso da entidade que causou a transformação do continente e que caso alguém consiga destruir tal entidade, o continente pode voltar a ser o que era antes, enquanto outros afirmam que a criatura divina que reside no norte das planícies deve ser adorada e seguida, agraciando os dignos com sua graça.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!