Gavana in Evorak | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Gavana

Gavana - Deus da Criação, Argila e Forja
  [Neutral Good]
  [Objetivos - Proteção de todas as suas criações]
  [Título - A Arquiteta]
  [Responsável por criar os humanos, Gavana pode ser considerada a mãe de todos os homens. Advinda e herdeira do poder de criação de Azzura, Gavana foi capaz de utilizar sua recém adquirida habilidade para criar o continente de Kernag dentre outros mundos e enchê-los com criaturas vivas para que essas pudessem começar o ciclo do universo. Gavana não representa somente o ato da criação propriamente dito, e sim a vontade de gerar uma nova existência, viva ou não, mas que ainda sim esteja repleta de potencial e possibilidades.
  Gavana criou os primeiros homens à sua imagem, porém, por serem espelhados na deusa e criados como cópias, estes indivíduos se tornaram criaturas poderosas além da imaginação, e sua criadora se viu obrigada a destruí-los para que sua existência não desequilibrasse o movimento do universo novamente, mas Gavana não era capaz de destruir seus primeiros filhos, que ela considerou sua maior obra.
  Mas outra divindade sim.
  Helis destruiu aquilo que ele considerou errado e impuro e Gavana foi obrigada a assistir seus filhos queimarem na chama celestial. Naquele momento, enquanto seu olhar se focava no sorriso desdenhoso de Helis, Gavana perdeu o controle e o atacou, sendo facilmente subjugada pelo poderoso deus do fogo. Enquanto Helis zombava de uma derrotada Gavana, sua raiva atingiu o ápice e uma lágrima de puro ódio caiu.
  E da mesma forma que Elena nascera, Gavana foi capaz de dar à luz a um novo tipo de ser.
  No momento que sua lágrima tocou o solo, tudo em sua volta foi congelado, incluindo Helis, e este viu com horror, uma criatura de cabelos brancos levantar-se e apontar suas mãos em sua direção, pronta para destruí-lo, porém antes que a existência de Helis pudesse ser apagada pela criatura, Vexanna e Argus que observavam à distância, interferiram, protegendo Helis do que viria a ser seu fim. Embora em maior número, a criatura recém nascida era poderosa demais para os três deuses, que foram obrigados a utilizar-se de seus dons celestiais para finalmente feri-la mortalmente. Antes que os três pudessem destruir a criatura, Gavana a tocou, mandando-a para o mundo humano onde os deuses não a pudessem encontrar.
  Por sua traição, Gavana foi aprisionada no Reino Celestial enquanto sua magia de criação foi perdida por um motivo misterioso e embora vassalos e os próprios deuses tenham tentado encontrar a criatura, todas as buscas foram um fracasso e eventualmente todos esqueceram de sua existência, presumindo que esta morrera decorrente de sua ferida e de sua queda ao continente, porém todos estavam errados.
  Em seu último suspiro antes de ser aprisionada, Gavana foi capaz de nomear sua criação, e enquanto a bela jovem de cabelos brancos caía, ela ouviu a voz de Gavana em sua mente:
  Você é aquilo que cai, mas que todos olharão com um sorriso, você é força, mas também beleza, fúria, mas também calmaria, gelo, mas também calor. Caia e sobreviva... Seira.
  E naquele momento, enquanto seus olhos azuis cintilavam com lágrimas, a primeira deusa caída de Evorak nasceu: Seira, a Imperatriz Gélida]

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!