Os Beserkers Ethnicity in Eberror | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Os Beserkers

Durante a Grande Guerra Mundial, havia uma tribo que se destacava entre todas as outras, eles eram mais fortes, maiores e mais resistentes que a maioria. Eles se denominavam os Beserkers, essa tribo foi amplamente usada por Makrou Myazaq, eles ocupavam a linha de frente principalmente.
Após a guerra cerca de oitenta por cento da tribo dos Beserkers estava morta, homens e mulheres, alguns muito jovens. Desde então eles anunciaram que nunca mais se juntariam a outra guerra, eles defenderiam o territorio de Viknur com prazer, mas jamais iriam além disso.

Naming Traditions

Family names

Argous, Marata, Zarapos, Trigarou e Quency. As cinco famílias principais.

Culture

Major language groups and dialects

Laretiano é a língua comum que todos falam, porém os beserkers tem uma língua própria o ragateres, que é baseado em mais em sons e sua tonalidade do que o significado de palavras em si.

Culture and cultural heritage

Um dos mais famosos rituais culturais é a Queria, um grupo de jovens é mandado para o meio do mar e seu dever e de seus parceiros é caçar e matar um Baleia Dragão do Leste e levar até a vila. Depois disso você seria considerado adulto. O Zorycagueri é uma tradição tão antiga quanto a própria vila dos beserkers, essa antiga tradição não consiste em uma festa tradicional contando a historia de origem desse povo e porque eles são separados do resto do povo Viknurniano. Jungy, uma tradição relativamente nova pórem interresante, foi desenvolvida pelo último Capitão das Familias. O Campo das Familias funciona da seguinte maneira, quando um crime é cometido, o criminoso é posto a julgamento, mas se no julgamento ele é condenado, o condenado é obrigado a viver sem bens e deve servir a todos na vila pelo tempo de sua sentença, o criminoso vive basicamente em uma situação analoga a escravidão, exeto pelos seus direitos que são mantidos, ele não pode ser agredido de nem uma forma, ele deve ser alimentado de forma que possa sobreviver e não passar fome, ele devera ter roupas descentes para não passar frio, e deve ser bem vindo em toda casa para passar a noite. O campo da Familia, não é tradição mais bonita mas ela existe. O Campo da Batalha é para os piores criminosos, lá o criminoso deve lutar contra os cinco melhores guerreiros de cada família se ele conseguir derrotar os cinco ele será absolvido, mas não tera permisão para entrar nunca mais na vila dos berserkers.

Shared customary codes and values

O Código do Guerreiro era compartilhado por todos na tribo.

Ninguém deveria ser morto desarmado, somos guerreiros, não assassinos.

Um inimigo rendido não deve ser morto, não importa o que este tenha feito, ele sera julgado pelo Capitão das Famílias que então dará a punição adequada.

Quando um dragão for abatido, se o dragão for de grande porte ele deve ser dividido entre todos da tribo.

Caso qualquer uma das leis do Código do Guerreiro seja descumprida o culpado pode ser condenado ao Campo das Famílias ou exilado da tribo para todo sempre.

Common Etiquette rules

Sem armas no salão comum ou nas mesas de comida.

devesse sempre orar a Syndo, O Rei de Todos antes de qualquer refeição, sem armaduras dentro de casa ou salões. Quando convidado a casa de um amigo ou parente os convidados devem oferecer as suas armas para o anfitrião.

Common Dress code

Por viverem no extremo sul de Viknur os Beseerkers sofrem com o frio das brisas vaynianas e por isso todo o seu código de vestimenta gira entorno de roupas quentes principalmente de sua presa draconica favorita, A Ovelha-Pés-de-Gelo. Suas roupas são estufadas e quentes, com uma simplicidade para não atrapalhar durante o combate.

Art & Architecture

Os beserkers são pouco expressivos em questão de arte, mas aqueles que se tornam artistas trabalham retratando as suas próprias lutas podendo destacar Poirut Quency, que pode se dizer que foi um dos primeiros artistas Beserkers que se conhece, ele desenhou e pintou muitas telas representando grande parte das batalhas que seu povo lutou durante a Grande Guerra. Além de decorar as casas em que vivem, suas formas de arte se encontram mais presentes em paredes de casas do que em papeis ou telas. Sua arquitetura é tão bruta quanto a própria aparência de seus donos, feita de madeira e coberta por tinta de Papa-Dragão que as torna impermeáveis e impossíveis de serem queimadas, por isso a madeira do exterior das casas tem uma aprencia vermelha escura.

Common Customs, traditions and rituals

Os besekers apesar de não deixarem transmitir pela sua aparencia robusta e geralmente serem apaticos com o que acontece fora de sua pequena vila, são pessoas extremamente preocupasdas e grande parte de seus costumes e tradições giram entorno disso. Eles foram os primeiros a apresentarem a ideia de que um dia eles poderiam estar vivendo em um mundo onde dragões não são uma realidade

Ideals

Beauty Ideals

Eles acreditavam que a beleza esta na forma como os dragões vivem as suas vidas, os dragões nunca lutam entre si sem necessidade, apenas para estabelecer seus territorios e para se sustentarem, muitos são aqueles que viajam em bandos e nunca abandonam seus feridos, doentes ou mais velhos. A beleza da vida em unidade é algo que esse clã almeja um dia alcançar.

Courtship Ideals

Era recomendado e incentivado sexo antes do casamento, para saber se os parceiros compartilhavam dos mesmos gostos, assim como caçarem juntos e lutarem juntos e as vezes um contra o outro.

Relationship Ideals

Um casamento ideal para eles era aquele em que o casal tivesse muitos filhos, a esposa ficaria em casa ensinando os filhos a lutarem e o marido iria para a guerra ou caçar dragões, para o jantar.
Parent ethnicities
Related Locations

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!