A Travessia, Dimensão de Transição Geographic Location in Dolionne | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

A Travessia, Dimensão de Transição

[...] e então, meus caros e devotos amigos, eu estava deitado em uma floresta, nesse lugar fascinante e maravilhoso, único e misterioso. Eu sabia que eu era o primeiro ser humano a despertar lá, porém eu não estava sozinho. Levantei-me e percebi a presença de inúmeros seres humanoides ao meu redor, fitando-me, curiosos com minha presença. [...] Ao longe, havia uma escada, ascendente até o fim dos céus, e eu me lembrei da mensagem - eu deveria ajudá-los na sua travessia.
  • Grande Soberano Nemono I, A Descoberta
  •   A Travessia é uma dimensão localizada entre as dimensões de Dolionne e do Limbo, nomeada assim pela Igreja de Zemoa, devido à sua principal função. Após seu falecimento, todos os seres de Dolionne eventualmente necessitam chegar ao Limbo; entretanto, como não há ligação direta entre as dimensões em questão, eles precisam realizar uma pequena jornada na Travessia.   Inúmeras silendi podem ser encontradas ao longo da dimensão, sempre presentes em algum lugar do horizonte. Elas foram construídas de forma que fosse impossível estar em algum lugar da Travessia sem enxergar pelo menos uma delas, o que permite que os condutores da Igreja façam seu trabalho de forma mais eficiente.   Inicialmente, magos clamavam que os portais de Dolionne, naturais ou artificiais, possuíam como base de sua existência o Limbo. No entanto, essa afirmação é errônea, pois foi comprovado que todos os portais na verdade estão presentes na Travessia. Como o termo "Limbo" havia sido utilizado pelos magos por séculos, o termo está intrínseco ao conhecimento deles, algo agora empírico e imutável. Dessa forma, quando ouve-se falar que "matéria entre portais é transportada pelo Limbo", na verdade deve-se entender "matéria entre portais é transportada pela Travessia".

    Geography

    Visualmente, a Travessia possui uma geografia similar à Dolionne - florestas, desertos, litorais, pântanos, montanhas, entre outros. Não existe uma estimativa quanto ao tamanho geográfico da Travessia - historicamente, diversos grupos de Buscadores da Igreja de Zemoa tentaram mapear o local, porém nenhum deles obteve sucesso devido à grande extensão do local e à pequena quantidade de pessoas trabalhando nesse projeto. Informações de diferentes grupos eventualmente entram em contradição, fato que levantou duas hipóteses (que podem se complementar ou não):
    • A Travessia é uma dimensão em expansão e de rápida transformação.
    • A Travessia é uma dimensão que possui um fluxo de tempo diferente de Dolionne.

    Fauna & Flora

    A Travessia está repleta de shitak nas mais variadas formas, seres feitos de emendi nascidos a partir da junção de vários seres da mesma raça.   O que diferencia a flora e a fauna de lá é que todas as plantas, fungos e pequenos animais irracionais são também uma forma de shitak, então o ciclo de vida para um dado ser é muito mais longo do que sua contraparte em Dolionne. O ecossistema possui uma cadeia alimentar similar à do mundo real, porém ainda não é bem compreendida, e pouco se sabe sobre a vida de forma geral.

    Natural Resources

    A Travessia é rica em emendi, material extremamente escasso em Dolionne. Caso alguém deseje ir para lá para extraí-lo e trazê-lo de volta, a pessoa ficará frustrada com suas tentativas inúteis. Não há uma forma de acesso física conhecida, porém os condutores e seus superiores da Igreja de Zemoa conseguem "despertar" lá através de rituais específicos conhecidos apenas pela Igreja. Como não estão fisicamente presentes, podem até coletar esse material, mas ao voltar à realidade, o material é perdido.
    Type
    Dimensional plane
    Characters in Location

    Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

    Comments

    Please Login in order to comment!