Lyze Organization in Despera | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Lyze

Lyze é a capital do continente Abetsu. Localizada no grande deserto de Miltred, onde conseguiu se estabelecer por devido ao rio Tsudai que deságua no Mar Herus. O rio trouxe recursos volumosos de prata, especiarias e ingredientes mágicos. O A cidade utiliza-se de anéis onde a o centro fica na parte mais volumosa do rio e oitavo anel é portuário ao norte, no total são 16 anéis, onde que se pegam barcos para atravessar entre os anéis. Quanto mais próximo do núcleo,anel 0, maior é o nível da sociedade ou mais luxuoso é.O anel 0 é o Palácio Tsudai, onde o aristocrata reside. A cidade possui 4000 anos sendo a segunda mais antiga de Despera.
A riqueza que Tsudai nos dá é uma dádiva divina. - Rei Martuhs

Public Agenda

Manter a ordem e crescer ainda mais, expandir os recursos e trocar belo bem maior.

Mythology & Lore

Lyze é da religião Numista, crentes no comércio e nas trocas. Seu líder religioso também é o rei. A religião permitiu a criação de diversos distritos comerciais dentro da cidade e aumenta a estabilidade financeira assim como o número das cidades no continente devido as diversas rotas comerciais.

Political Influence & Intrigue

Devido a religião diversos continentes veem a capital com bons olhos, mais interessados nos ganhos comerciais provenientes da religião do que os próprios dogmas Numistas. Religiões monoteístas ou dualistas olham tal religião ou com maus olhos ou como resultado de um Deus mau. Seu povo sofreu um grande período de escravidão em Lyze pelos habitantes da época membros da extinta religião Animus onde que após as 4 Pragas Comerciais se tornaram livres e obtiveram posse da cidade.

O rio fui como a prata, reluzente e prospero.

Type
Geopolitical, Country
Government System
Monarchy, Theocratic
Power Structure
Federation
Economic System
Market economy
Currency
Utilizam majoritariamente trocas em prata.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!