Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Y'ffre / Jespher

Y'ffre ou Jespher (a.k.a. O Senhor da Caçada; Contador de Estorias; Pai dos Homens-Besta; Criador dos Elfos da Floresta)

O Arque-Fey Y'ffre é também conhecido como o Criador dos Elfos da Floresta, e o Pai dos Homens-besta. Ele pode cojurar a "Caçada Selvagem" para lutar contra aqueles que o desafiam. - Koda Wolfsbane em "A Origem da Zooantropia".

Domínios Divinos

  • Zooantropos
  • Caça
  • Predadores
  • Equilibrio Natural

Códigos e Livros Sagrados

O único escrito religioso relacionado a Y'ffre foi encontrado durante as cruzadas do Império Khantos aos Elfos da Floresta. Um tablete de pedra onde estão esculpidos os mandamentos de Y'ffre. Este documento é conhecido como o Pacto Verdante, onde existem as seguintes condições:  
  • Apenas alimentos carnívoros podem ser consumidos
  • É proibido a destruição da natureza para fabricação e construção
  • É proibido ferir plantas ou arvores para o benefício do povo
  • É proibido queimar ou destruir qualquer coisa de origem vegetal
  • É proibido desperdiçar qualquer recurso, animal ou vegetal
Esse pacto formulou a forma que os Elfos da Floresta devem viver suas vidas, desde sua cultura culinária até a militar.

Símbolos e Sigilos Sagrados

Os humanos nórdicos desenvolveram uma runa religiosa para Y'ffre, na cultura deles conhecido como Jespher. A Runa é ultilizada para marcar zonas de caça próspera ou santuários de Jespher próximos.  
ON-concept-Prince-Hircine-emblem.png
                            Os Elfos da Floresta acreditam que animais albinos representam a presença de Y'ffre e tratam tais encontros com o respeito de estar na presença do próprio.

Princípios da Fé

Por mais que Y'ffre tenha criado o Pacto Verdante com os Elfos da Floresta, seus outros seguidores não são obrigados a seguir as ordens do pacto. Y'ffre na verdade possui expectativas exclusivas de seus seguidores. A mais importante demandando respeito as presas, já que Y'ffre prega o respeito a caça. Y'ffre também é um guardião da natureza, agindo contra aqueles que a tratam como obstaculo, exigindo que partes sejam deixadas intocadas e comandando criaturas Fey para protege-la, até mesma as mais perigosas como Toucas Vermelhas. Por fim, Y'ffre é o pai dos Zooantropos, e considera qualquer ataque a sua cria uma ofensa pessoal.

Aspirações e Objetivos Divinos

Por mais que os Elfos da Floresta consigam comunhar com Y'ffre com certa frequencia, ainda mais por ser um deus mais comunicativo em suas intenções do que outros, é dificil ter certeza sobre suas intenções. Para os Elfos da Floresta, ele é um protetor da natureza, interessado em restaurar o equilibrio primitivo natural onde a simplicidade da relação presa e prepador definem as regras do mundo. Para os nórdicos, Jespher é o padroeiro dos caçadores, que deseja aperfeiçoa-los ao ponto em que seria impossível distingui-lo de um predador animal. Para os Zooantropos ele deseja oferecer uma alternativa, uma fuga do mundo desnecessáriamente complicado dos humanoides para um refúgio de natureza equilobrada e simples.
Classificação Divina
Deus / Patrono Arque-Fey
Tendência
True Neutral
Espécie
Igreja/Culto
Age
Desconhecido

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!