Santuário de Tirecatus Building / Landmark in Crônicas de Ostaria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Santuário de Tirecatus

“Todos nós tropeçamos pela escuridão antes de finalmente encontramos a luz.” ~ Patre Servius Caligula, O Escolhido de Benanzel

Propósito / Função

O Templo de Tirecatus foi construído inicialmente como um templo dedicado aos deuses do Khantonismo e um porto seguro para seus seguidores. Foi só quando a Ordem de Tirecatus se dividiu do Khantonismo Imperial que o templo deixou de ser apenas um santuário isolado e se tornou a capital religiosa da ordem. Aos poucos, instituições foram criadas dentro do templo e novas construções foram feitas para servir essas instituições, começando a dar origem a um complexo religioso e o centro de operações dos seguidores de maior importância dentro da ordem.

Alterações

O Templo começou com a construção que define seu nome, mas após a divisão entre Ordem de Tirecatus e Império Khantos, foram anexadas várias outras construções, como uma grande biblioteca, um hospital, o Quartel General da Santa Inquisição, a academia militar dedicada a treinar paladinos, a grande arca de arquivos e relíquias religiosas e por fim a residência dos escolhidos e do grande sacerdote.

Arquitetura

A arquitetura do templo é na sua maior parte composto pelo estilo medieval clássico com as suas construções mais recentes já demonstrando uma leve inspiração voltada ao estilo barroco.

História

Quando os humanos encontraram Zidel, seguindo as visões de Tirecatus Khantos, o próprio profeta e fundador do Khantonismo adoeceu e morreu durante a árdua viagem, e em alto mar os seguidores da religião começaram a se dividir quando forçados a escolher seu sucessor. Escolher entre o filho de Tirecatus e o novo Mestre Sacerdote nomeado pelo próprio Tirecatus em seu leito de morte, se provou um dilema muito difícil, mas ainda não fora o suficiente para dividir o povo humano, talvez por estarem lidando com inúmeras dificuldades derivadas da viagem. Foi só alguns anos mais tarde, já em terra firme, que a divisão aconteceu por conta da "Grande Inquisição". Durante a divisão, os seguidores do sacerdote nomeado por Tirecatus, além do próprio sacerdote, foram expulsos da império e declarados hereges, assim sendo forçados a recuar até o único templo que possuíam fora de território imperial, o Templo de Péricles, construído por um missionário com o mesmo nome e responsável por tentar Khantonizar os Drows de Zidel. Quando o indicado de Tirecatus e seus seguidores passaram a habitar o templo, começou-se uma nova jornada pela busca de salvar o povo humano do ego da família imperial. Assim foi fundada a Ordem de Tirecatus e uma enorme campanha para dominar religiosamente os territórios fora do império antes que seus adversários conseguissem fazer o mesmo, conseguindo até se tornar a religião principal na Balméria. O Templo de Tirecatus também foi utilizado como a linha de frente da Inquisição do Vale das Cinzas, coisa que quase resultou no banimento da religião em Veralt. Por conta do conflito, o templo teve todas as suas passagens encantadas com fortes magias de ilusão, o tornando inacessível para qualquer um sem o treinamento para detectar a benção. Atualmente o templo ainda se encontra inacessível.
Nomes Alternativos
Paraíso Secreto
Tipo
Temple / Religious complex
Subterritório de
Proprietário

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!