Sacrilégio Settlement in Crônicas de Ostaria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sacrilégio

"Foi perante o final da grande inquisição que o Forte Salvação foi batizado como Sacrilégio. Até então, a Fortaleza Prisão era chamada por vários nomes, como Porto Sangrento, Forte Agoni Sacrilégio a ou Cidade dos Lamentos. Por mais que todos fossem nomes adequados e muito bem merecidos, a palavra que os paladinos mais usavam para justificar a sentença colocada sob a heresia dos Vis foi a escolhida para simbolizar toda dor e sofrimento marcados nas paredes de rocha fria das muralhas de Sacrilégio." ~ Mestre Espião da Corte Imperial, Audis Oculatus em Cartas para o Imperador

Demografia

Densidade - Sendo um território do Império Khantos, a maior parte da população é humana, sendo 4 humanos para cada Vil.   Idade - Boa parte da população de 1/ está entre os 16-48 anos. Crianças compõem a segunda maior faixa etária enquanto idosos são a minoria.   Classe Social - Por mais que a cidade se chame Sacrilégio, já fazem décadas que o clericato não é mais uma das maiorias. Plebeus são a maioria, seguidos por Burgueses, Militares, Nobres e Clérigos.   Etnia - A maior parte da população são humanos de origem imperial, mas existem também muitos Balmérios dentre os humanos, sendo 1/4 da população humana. Os Vis são a segunda maior parte, compondo 1/5 da população total e sendo na maior parte Elfos da Floresta.

Governo

Sacrilégio possui uma oligarquia vassala do Imperador de Khantos. Um conselho de anciões nobres, com tendências mais conservadoras, governam e administram a cidade enquanto um Inquisitor do império os supervisiona e recomenda abordagens que melhor se adequem aos interesses da capital.

Defesas

A muralha de Sacrilégio foi construída para proteger a cidade de invasores e impedir que prisioneiros fugisem, resultando em uma das maiores e mais bem trabalhadas muralhas já feitas pelos humanos. Contornando todo o exterior da cidade, com 8 metros de espessura, 3 andares de altura e diversos túneis de emergência com escotilhas secretas para fulga e espaço para arqueiros e armamento pesado. Além das muralhas, boa parte da prisão que foi construída para o forte ainda é usada, conseguindo abrigar até 1000 prisioneiros ao mesmo tempo durante os a grande inquisição agora ela abriga apenas 400. Por fim, Sacrilégio é a única cidade além da capital que possui uma academia militar, onde dezenas de Piqueiros, Cavaleiros e Balesteiros são treinados todos os dias.

Indústria

Se Sacrilégio é famoso por produzir algo, seria soldados e equipamento militar. Enquanto outras cidades do império produzem pensadores, questionadores, políticos, vagabundos e até necromantes, Sacrilégio é responsável por produzir a força bruta do império. A cidade em sí possui mais de 6 casas de fundição, 5 oficinas de navegação, 8 serralherias e mais de 20 mestres ferreiros e artesãos treinados apenas para produzir armas e armaduras. Sacrilégio também faz grande parte do comércio da pesca e da marcenaria, mas é sua produção de equipamento militar que traz mais lucro.

Infraestrutura

O serviço mais abundante de sacrilégio é a sua distribuição de água potável, levada pelos vários aquedutos uma vez projetados para impedir incêndios. Sacrilégio também possui uma catedral histórica onde ainda acontecem cerimônias dedicadas ao Khantonismo e que também funciona como um hospital. Sacrilégio também possui uma biblioteca de tamanho médio, contendo cerca de 1700 volumes diferentes, um centro comunitário de Artes, não muito popular mas de qualidade respeitável, e também um orfanato, dedicado às vítimas da inquisição. Por fim, Sacrilégio foi a primeira cidade em Khantos a possuir um sistema de esgoto, apenas para permitir que os paladinos não adoecessem enquanto convivendo com os prisioneiros Vis.

História

Sacrilégio, antes de se tornar uma cidade, foi construída como uma fortaleza prisão. Na época, a Grande Inquisição tinha acabado de começar e era necessário que houvesse uma linha de frente contra os territórios Vis. Sacrilégio se tornou esse território. Sendo inicialmente supervisionado pela Grande Inquisidora Viera Darelliun, o forte foi o centro de operações da inquisição. Com as primeiras vitórias começou-se o processo de capturar prisioneiros de guerra e adestra-los para servidão na capital. Durante esses anos de guerra e aprisionamento, muitas rebeliões e tentativas de invasão aconteceram, mas nenhuma teve sucesso completo. Foi so anos mais tarde, quando a inquisição foi encerrada e o período de ocupação começou, que pessoas começaram a viver dentro de Sacrilégio. As ondas de migração começaram pela superpopulação e taxa de criminalidade dentro da Capital, então criminosos e indigentes começaram a ser mandados para Sacrilégio. Mais tarde, devido a necessidade de mão de obra para alimentar os prisioneiros de Sacrilégio e para acelerar a urbanização da capital, o imperador começou a distribuir declarações de posse de terras em Sacrilégio, incentivando uma nova onda de migração. Até alguns anos atrás, Sacrilégio era ainda apenas o local onde soldados eram treinados e criminosos punidos, mas com a guerra à Dinastia, Sacrilégio recebeu uma enorme injeção de fundos vindos da Capital para começar a treinar novos soldados chamados de Mosqueteiros, e também supervisionar as defesas dos outros reinos do império.

Tourism

Turismo nunca foi considerado durante o desenvolvimento de Sacrilégio, mas devido a sua história brutal e ainda muito recente, é comum a vinda de viajantes e historiadores que passam por lá para ver a Capital e as masmorras já abandonadas, agora usadas pelos Vis como uma espécie de gueto. A catedral de Santa Viera, a comandante da Grande Inquisição, é também um local de enorme importância histórica e religiosa para os seguidores do Khantonismo, já que foi lá que ela separou o Khantonismo Imperial do Khantonismo de Tirecatus, ao negar seguir as vontades do Mestre Sacerdote e Paladino ficando ao lado do império e continuando a Grande Inquisição.

Arquitetura

Devido a grande presença de clérigos durante a fundação de Sacrilégio, houve um grande esforço para que os maçons levantassem a fortaleza em um estilo capaz de distinção ao estilo Neoclássico usado pelo império. Assim, tais maçons recorreram a uns dos estilos desenvolvidos nas Terras dos 5 Reinos, a arquitetura Gótica, que agora predomina em Sacrilégio e mais tarde foi revisitada durante a construção do Palácio Flavelian e da Necrópole.

Geografia

Sacrilégio fica no topo do "Degrau de Khantos", o paredão natural que eleva o resto do império da região costeira. Nenhum rio de grande importância passa por perto, mas a montanha onde Sacrilégio foi construída possuía um fonte de água, agora usada para abastecer a cidade. Sacrilégio fica nos "Bosques Imperiais", assim como Arathel e Heliópolis. Logo ao sul, comeca a Floresta Negra que cerca a Necópole, antes conhecida como "Florestas Livres".

Recursos Naturais

Além da madeira vinda do bosque ao redor, o paredão onde Sacrilégio está localizada é popular por seus veios de ferro e carvão mineral, bastante usado na produção local.
Founding Date
708 3E
Tipo
Large city
População
12,000
Gentílico dos Habitantes
Sacrosanctos
Localizado(a) sob
Organização Proprietária

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!