Festival da Colheita Tradition / Ritual in Aetheria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Festival da Colheita

A celebração mais farta para a população.

O Festival da colheita acontece em 14 de fevereiro, logo após a primeira colheita do ano, que inclui vários dos cereais e frutas que são mais consumidos e cultivados pelos humanos. O propósito do festival é agradecer á Pholius a colheita que precedeu, e abençoar as próximas.

História

O Festival começou pouco depois da adoção do culto do deus Pholius, irmão de Diarus. O costume muito comum entre os halflings, foi adotado pelos humanos depois de terem observado a prosperidade agrária que eles tinham. Desde o começo do costume e do culto á Pholius, houve também um grande aumento de druidas e clérigos da natureza dedicados á abençoar colheitas, trazendo um suprassumo alimentício para os reinos humanos nunca antes visto pela cultura.

Execução

Costumes centenários ditam que seja preparada a esfinge de um mico-leão-dourado de palha e uma enorme fogueira embaixo. Assim, no badalar do sino das seis, inicia-se a celebração tradicional regada de hidromel, vinho, cevada, comida, tudo em grandes quantidades e pagas pelo Imperador para a população. Durante a celebração, todos são convidados a jogar alguma coisa de importância pessoal no fogo, para que recebam a benção e sabedoria de Pholius. No próximo badalar do sino, seis horas depois, a grande esfinge é acendida junto com todos os itens pessoais, apresentados como oferendas para Pholius, acompanhado da oração daqueles que cultuam piamente o deus.

Participantes

Por ser um evento de grande porte, várias pessoas vem de todos os cantos de Aetheria para se apresentar na praça de Ebros: bardos, ilusionistas, peças, circos, etc, todos vindos de sua própria vontade, recebendo apenas a gorjeta daqueles que o apreciarem. É comum escutar no meio de 'entertainers' que nesta época do ano as pessoas ficam mais generosas, e é em Ebros que o dinheiro mais corre. Sendo assim, alguns dos maiores apresentadores vem da própria capital, da Universidade Bárdica de Rozan, famosos por realizar grandes apresentações nesta época.
Primary Related Location

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!