Sessão III: "A Maratona de Arthfell" Report Report | World Anvil | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sessão III: "A Maratona de Arthfell" Report

Rewards Granted

250 XP
12 gp
Frasco da Água Pura 
Códex dos Céus 
Pergaminho: Mísseis Mágicos
Pergaminho: Mãos Flamejantes

Created Content

Atolados

Arthfell - 04/08/1099

 

Seguindo para leste, o SPC abriu caminho por Arthfell com destino ao Troféu da Terra. O grupo provou ser um rápido aprendiz e, com Farahad guiando o rumo da caminhada, pouco mais de duas horas foram gastas para chegar até onde o Troféu deveria estar.

Em frente a uma caverna com a entrada coberta por uma espécie de véu negro, Apollonia e Batuta caminham rapidamente para dentro, seguidos de Farahad. O interior do local não possuía nada de grande destaque, exceto por um pequeno altar de pedra arranjado no ponto mais distante da entrada. Apoiado no altar estava uma caixa de madeira aberta, aveludada por dentro e com acabamento externo excelente. Mas antes de poder investigar melhor, o grupo é surpreendido por uma criatura de lama conhecida como Mudwretch, a qual protegeu o local e seu tesouro o melhor que pôde, mas acabou sucumbindo ao grupo.

Para a surpresa de todos, o conteúdo da caixa já havia sido tomado. De qualquer modo, Batuta guardou a caixa, na esperança de que pudesse encontrar o item que ela guardava originalmente. Com um Troféu a menos para procurar, o SPC decide retornar ao Recanto do Druida antes de seguir para os próximos destinos, para evitar se perderem novamente em Arthfell.

     

SPC: Separar Para Conquistar

Arthfell - 04/08/1099

 

Na maratona de Arthfell, o SPC já começou a corrida atrasado e em desvantagem. Visando cobrir uma maior área de busca em pouco tempo, o grupo chega a conclusão que será mais benéfico se dividir em duas duplas para buscarem os Troféus da Água e do Céu.

 
Um encontro de Outro Mundo
Katya e Batuta  

Seguindo em direção ao sul, Katya e Batuta desbravam os caminhos de Arthfell com agilidade e cautela. A dupla segue por algumas horas até que encontram indícios de um rio. Reduzindo o passo, eles chegam próximo da beirada, onde avistam dois lobos bebendo água. Com o olhar em busca de perigos, Katya detecta um movimento nos arbustos do outro lado do rio, aguardando pacientemente a hora de tomar uma ação. Passado algum tempo, o arbusto volta novamente a se mexer, e então uma figura sai correndo, descendo o rio. Ambos reconhecem essa figura como Baleia, e o seguem rio abaixo.

Pouco antes do pôr do sol, a dupla alcança Baleia próximo de um pequeno lago. Lá, Baleia conversa com uma criatura aquática, que faz promessas e mais promessas para o velho mago. Katya e Batuta ficam fora de vista, e com o cair da noite, um Lobo surpreende todos e acaba com a furtividade. Uma luta se inicia, mas Batuta dá jeito na situação rapidamente e Katya derruba Baleia no chão, inconsciente.

A criatura no lago se revela e conversa com Batuta. A criatura se chama Judite, uma fada da água, e alega ter o que Katya e Batuta procuram, mas que precisa trocar por algo equivalente. Enfim, Batuta fecha negócio com Judite, obtendo assim o Frasco da Água Pura em troca de sua rapieira, a qual estava imbuída com o poder mágico da Gota Perfeita. Obtido o item de desejo, a dupla resolve retornar para o Recanto do Druida o mais rápido possível, arriscando andar pela floresta à noite.

 
Besouros me mordam!
Apollonia e Farahad  

Em busca do Troféu dos Céus, Farahad traça o caminho na direção sudeste enquanto Apollonia abre a trilha a frente. Pouco tempo depois de iniciarem a caminhada, a dupla se depara com uma trilha já feita. Tomando cuidado para não caírem em armadilhas como no dia anterior, eles seguem por mais algumas horas até que Farahad tem a sensação de estar sendo seguido.

Com atenção redobrada e nervos à flor da pele, Apollonia decide sacrificar parte dos suprimentos de ração da dupla para formar uma distração para os predadores, dando tempo dos dois adiantarem o passo e despistarem quem quer que estivesse atrás. Eventualmente eles não percebem mais perigos e a caminhada segue tranquila até a chegada ao destino.

Numa pequena clareira, eles encontram uma árvore enorme e antiga, algo que claramente não pertence naturalmente ao local. Apollonia se aproxima devagar e consegue ver que o tronco tem pequenas entradas na parte inferior. Um barulho vindo de dentro da árvore chama a atenção da dupla. Apollonia joga uma pedra no tronco da árvore, atiçando seus moradores. Um par de Besouros Flashbang sai da árvore procurando os perturbadores de sua paz, e engajam em um combate sangrento com a dupla de aventureiros. Farahad se vê forçado a usar outras opções além de sua arma de fogo, e Apollonia faz um papel essencial na tentativa de manter seu companheiro em condições de resistir aos avanços dos besouros. No fim, a vitória é assegurada pela dupla.

Sem mais perigos ao redor, Apollonia aumenta uma das pequenas entradas no tronco da árvore e sobe até o topo pela parte de dentro, onde consegue recuperar o Códex dos Céus. De posse do seu objetivo, eles resolvem seguir o caminho de volta para o ponto de encontro, enfrentando os perigos noturnos de Arthfell.

     
A Reunião
SPC   Juntos novamente, o membros do grupo compartilham suas histórias e mostram os tesouros encontrados. Agora, restando apenas um Troféu a ser clamado e encontrar o assassino de Dr. Kane, o grupo monta um acampamento próximo ao Recanto do Druida e descansa para enfrentar o possível último dia em Arthfell.

Campaign
A Vanguarda
Protagonists
Report Date
06 Aug 2022
Primary Location
Arthfell

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild