Sessão II: "Floresta adentro?" Report Report | World Anvil | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sessão II: "Floresta adentro?" Report

Rewards Granted

165 XP
Gota Perfeita
Couraça do Fogo Sagrado
Pergaminho: Compreender Idioma

Created Content

Achados e Perdidos

On'Khasim/Arthfell - 03/08/1099

 

Encarregados de encontrar o assassino do Dr. Kane e recuperar os Troféus de Narven, o SPC se certifica que todos os seus equipamentos estão prontos e partem em direção a Arthfell. Mesmo com um mapa geral da área em mãos, a densidade da floresta dificulta a orientação do grupo, mas, por sorte, uma trilha semi-aberta é encontrada.

A princípio o grupo avança com um passo acelerado, mas depois de Apollonia disparar uma armadilha no meio do caminho (e ser salva de todas as consequências por Katya), todos decidem andar com mais cuidado e atenção. Não demora muito para que o SPC encontre o segundo ponto de atenção: uma carcaça de animal colocada próximo a uma bifurcação no caminho. Ao encostar mais para investigar, Farahad Rico nota que a morte do animal foi recente, e não foi causada por um outro animal selvagem. A investigação é pausada por um lobo feroz, que ataca Apollonia com toda a força, derrubando-a no chão, uma investida que deixou a Campeã em maus lençóis. Agindo com uma feroz combinação de estratégia e adrenalina, o grupo consegue retribuir o dano ao lobo, fazendo-o desistir da briga e correr.

 

Prosseguindo com a exploração da trilha encontrada, o SPC mais uma vez encontra-se em uma armadilha, desta vez tendo Farahad como alvo. A partir desse momento Batuta racionaliza que o grupo está seguindo uma trilha intencional, e que se continuarem dessa maneira, mais e mais armadilhas serão encontradas no caminho. Sabendo disso, todos concordam deixar a trilha de lado e abrirem um novo caminho pela mata. Horas e mais horas de caminhada se passam, e o único ponto ao qual o grupo chegou foi a conclusão de que estão perdidos. Farahad, Batuta e Apollonia tentam traçar uma nova rota até o ponto marcado no mapa, mas, sem sucesso, o SPC se vê forçado a levantar acampamento na floresta e passar a noite intercalando a vigília. Os sons da vida noturna de Arthfell causam inquietação durante os turnos de guarda: predadores andando nas redondezas onde luz da fogueira fraqueja, o uivar de lobos distantes, sons inteligíveis vindos da escuridão. Para o alívio de todos, a alvorada espanta todos os medos e a caminhada por Arthfell é retomada.

   

Novo dia, novos caminhos

Arthfell - 04/08/1099

 

Katya toma o mapa da região em suas mãos e analisa tudo que se passou no dia anterior. Com confiança, ela traça uma rota aproximada no papel e sugere que esse deve ser o caminho para a Recanto do Druida, o local onde supostamente deve ter mais informações sobre os Troféus de Narven.

O silêncio da Floresta é estranho. Todos entram em alerta quando ouvem um ganido vindo de uma clareira à frente. No centro da clareira, um altar de pedra lascada flanqueado por dois monólitos com inscrições e símbolos rúnicos. O altar estava coberto de vinhedos e, caído logo em frente, um lobo lutando para escapar do sufocamento causado pelas plantas. Pouco o grupo pôde fazer, além de olhar a vida deixar os olhos do animal, enquanto o vinhedo parecia vivo, tentando esmagá-lo ainda mais. Farahad e Katya explicam que este é um Vinhedo Assassino e que é melhor manter-se em uma distância segura.

Sabendo dos perigos locais, o SPC bola um plano para conseguir as informações inscritas nos monólitos sem perturbar a planta aninhada no altar de pedra. Batuta e Apollonia sobem em uma das árvores mais próximas de um dos monólitos e, com uma corda amarrada em si e segurada por Apollonia, Batuta pula até o pilar de pedra, conseguindo três dicas sobre as localizações dos Troféus. Ao tentar pular para o outro pilar, Batura escorrega e não consegue impulso suficiente para completar o salto. Pouco abaixo da metade do segundo monólito, Batuta é surpreendido por um dos tentáculos espinhosos do Vinhedo Assassino.

O SPC, talvez já contando com essa possibilidade, se organiza ao redor do altar, repelindo os ataques do inimigo e criando aberturas para encaixar os seus próprios. Não muito depois, o SPC emerge vitorioso do combate, com poucos ferimentos e nenhuma baixa.

Agora sem necessidade de ficar em estado de alerta, o grupo tira um tempo para recuperar o fôlego e investigar melhor a área, assim recuperando a Couraça do Fogo Sagrado e a Gota Perfeita. Além disso, Batuta também visualiza rastros recentes de quatro outros humanóides. Com novas informações em mãos, o grupo decide iniciar pelo Troféu da Terra, e seguirá para leste partindo do Recanto do Druida.


Troféus de Narven

As escrituras nos monólitos de pedra revelam onde foram guardados os Troféus de Narven:
Céus

"Oito mil passos a sudeste, as páginas descansam sobre a gigante da floresta."

Espírito

"Dez mil passos para o coração da floresta, onde os semelhantes se encontram e se separam."

Fogo

"A pedra mais alta protege a divina chama."

Terra

"Quatro mil passos em direção ao primeiro raio de sol, o abraço da terra será o seu lençol."

Água

"Seis mil passos para sul, na casa da mãe sagrada, a água régia retorna de sua jornada."

Campaign
A Vanguarda
Protagonists
Report Date
24 Jul 2022
Primary Location
Arthfell
Secondary Location
On'Khasim

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild