S01E22 - Mistério nas Terras Marginais Report | World Anvil | World Anvil

S01E22 - Mistério nas Terras Marginais

General Summary

Com a morte do último assassino e a estabilização dos ferimentos da elfa Kar'in , a guarda do Forte aparece para saber o que acontecera. A Guilda da Curtição, sob protestos, é levada à área interna do Forte, onde são perscrutados magicamente pelos sonolentos clérigo Dean Conlanin de Urdra e o mago Morodh Sete-Dedos, o que os deixa desconfortáveis.   Convidados a uma reunião emergencial com o condestável Conaldhan, perguntam sobre como os assassinos do Bando da Adaga conseguiram chegar até eles dentro do Forte. Os guardas do portão que os receberam disseram que o capitão havia voltado logo depois de ter partido, acompanhado de uma caravana.   Indo ao quarto do capitão dentro da mansão do Forte, Vanael encontra um compartimento secreto com seu diário escondido e um mapa de Lindley, com uma rosa sobreposta a um círculo marcando uma das casas. Muriel e Bastian reconhecem terem visto o símbolo em outro lugar, embora não se recordem de seu significado.   Outros guardas chegam logo depois, tendo encontrado o corpo do capitão da guarda do Forte desprovido de roupas e escondido entre arbustos, com uma marca de zarabatana no pescoço.  

As Cavernas da Escuridão

  Levados a uma sala sem janelas, o comendador os põe a par dos fatos que estão acontecendo na região das Terras Marginais. Dadas as guerras de Volstagrad com Belars e Asgariard, os pedidos de ajuda anteriores foram ignorados. O Forte não tem o contingente necessário para lidar com o crescente número de goblinóides nas Udrar Kahal nem com os bandidos de estrada que ameaçam o comércio com os Reinos Orientais. Somente quando Conde Kahrn foi tomar o controle de Belars que os pedidos foram levados a sério. O comendador parece conhecer Kahrn de longa data.   Os goblinóides, que já haviam atacado Belars (ver os eventos em Um problema bem peludo! e O início de tudo), estão sendo reunidos em uma área conhecida como As Cavernas da Escuridão. A Guilda da Curtição liga os eventos em Lindley e da Tumba de Nesta (ver S01E07 - A Tumba de Nesta, Parte 1 e S01E18 - O sumiço das crianças de Lindley, Parte 1) com a movimentação dos goblinóides e aceita a missão de limpar as Cavernas da Escuridão e descobrir o que está organizando os monstros.  

Um problema mais imediato

  Porém, a Guilda precisa se reequipar. Na Forja Rubra, Ahlfh abre o caminho para as negociações com o seu dono, o anão Grigor Forja-Rubra. Grigor reconhece o trabalho de Cruac Dracotemor nas armas da Guilda da Curtição e fica triste ao saber de seu destino na Batalha do Carvalho (ver S01E12 - A Queda do Barão). Q’Dor e Latiffa Laqüiin adquirem novas armaduras, enquanto a espada de Baden Urquell e o arco de Vanael ficam para conserto.   Quando começam a discutir o destino de Mariana, se ela deve ir com a Guilda nas viagens ou ser entregue para adoção, a Guilda fica dividida e a discussão assusta a garota, que corre. Sua fuga é interrompida por um halfling, o comerciante Parcost, dono da Provisões do Senhor Parcost. Em uma discussão sobre responsabilidades com a Guilda da Curtição, o comerciante admite estar estressado com a demora de um de seus contatos comerciais, três dias atrasado. Ele teme que tenha sido atacado por bandoleiros, mas acha que pode ter pego um caminho fora da estrada principal para evitar os assaltos.   Deixando Mariana com o halfling até que resolvam a questão da ida a Mae-Dringlor e a situação nas Cavernas da Escuridão, Latiffa percebe um corvo passando ao alto do Forte e chamando sua atenção pelo que entende ao colocar o anel de ouvir pensamentos animais. Deixam o Forte, pensando em qual direção devem tomar a seguir.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild