Dwaggar | Race | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Dwaggar

Ability Score Increase +2 Con
Size Medium
Speed 7,5M (25ft)

TRAÇOS RACIAIS DOS ANÕES   Seu personagem anão possui uma variedade de habilidades inatas, parte integrante da natureza dos anões.   Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Constituição aumenta em 2.   E escolha uma sub-raça:   ANÃO DA COLINA

  • Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
  • Tenacidade Anã. Seu máximo de pontos de vida aumentam em 1, e cada vez que o anão da colina sobe um nível, ele recebe 1 ponto de vida adicional.
  Ou   ANÃO DA MONTANHA
  • Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2.
  • Treinamento Anão com Armaduras. Você adquire proficiência em armaduras pesadas.
  Idade. Anões tornam-se maduros na mesma proporção que os humanos, mas são considerados jovens até atingirem a idade de 50 anos. E podem viver mais de 400 anos.   Tendência. A maioria dos anões é leal, pois acreditam firmemente nos benefícios de uma sociedade bem organizada. Eles tendem para o bem, com um forte senso de honestidade e uma crença de que todos merecem compartilhar os benefícios de uma ordem social justa.     Tamanho. Anões estão entre 1,20 e 1,60 metro de altura e pesam cerca de 85 kg. Seu tamanho é Médio.   Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é de 7,5 metros. Seu deslocamento não é reduzido quando estiver usando armadura pesada.   Resiliência Anã. Você possui vantagem em testes de resistência contra venenos e resistência contra dano de veneno.   Treinamento Anão em Combate. Você tem proficiência com machados de batalha, machadinhas, martelos leves e martelos de guerra.   Proficiência com Ferramentas. Você tem proficiência em uma ferramenta de artesão à sua escolha entre: ferramentas de ferreiro, suprimentos de cervejeiro ou ferramentas de pedreiro.   Especialização em Rochas. Sempre que você realizar um teste de Inteligência (História) relacionado à origem de um trabalho em pedra, você é considerado proficiente na perícia História e adiciona o dobro do seu bônus de proficiência ao teste, ao invés do seu bônus de proficiência normal.   Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Comum e Anão. O idioma Anão é repleto de consoantes duras e sons guturais, e essa característica influencia, como um sotaque, qualquer outro idioma que o anão falar.   Sub-raça. Existem duas sub-raças principais de anões no mundo de Ayia: anões da colina e anões da montanha. Você deve escolher uma dessas sub-raças.  
    Como um anão da colina, você tem sentidos aguçados, maior intuição e notável resiliência.
    Como um anão da montanha, você é forte e resistente, acostumados a uma vida difícil em terrenos difíceis. Você, provavelmente tem a descendência daqueles mais altos (para um anão) e tende a possuir uma coloração mais clara.

 


Created by

WorldCaster.

Statblock Type

Race

Link/Embed