Build and run your Dungeons & Dragons 5e campaign on World Anvil!

START NOW

Força Fantasmagórica in Dungeons & Dragons 5e

Livro do Jogador SRD

Força Fantasmagórica (Phantasmal Force)

2º Nível de Ilusão

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance/Área: 18 metros
Componentes: V, S, M
Materiais: um pouco de lã
Duração: Concentração, dura até 1 minuto
Você cria uma ilusão que se enraíza na mente de uma criatura que você possa ver dentro do alcance da magia. O alvo deve fazer um teste de resistência de Inteligência. Se falhar, você cria um objeto ou criatura fantasmagórica, ou outro fenômeno visível à sua escolha que não seja maior do que um cubo de 3 metros, e apenas é perceptível ao alvo enquanto a magia durar. Esta magia não tem efeito em mortos-vivos ou construtos. A ilusão fantasmagórica inclui som, temperatura e outros estímulos, também apenas evidentes à criatura. O alvo pode usar sua ação para examinar a ilusão com um teste de Inteligência (Investigação) contra a CD de suas magias. Se passar, o alvo entende que a ilusão fantasma é apenas uma ilusão, e a magia se encerra. Enquanto estiver afetado pela magia, o alvo trata a ilusão fantasma como se fosse real. O alvo busca de modo racional um motivo lógico para qualquer resultado ilógico, vindo da interação com a ilusão fantasma. Por exemplo, um alvo tenta atravessar uma ponte fantasma que o leva a cair em um abismo ao pôr os pés na ponte. Se o alvo sobreviver à queda, ele ainda acredita que a ponte exista e se convence de que há alguma outra explicação para sua queda – ou que foi empurrado, escorregou ou que um vento forte o possa ter derrubado. Um alvo afetado está tão convencido que a ilusão fantasma é real que ele pode até mesmo sofrer dano da ilusão. Uma ilusão fantasma criada para parecer com uma criatura pode atacar o alvo. Similarmente, uma ilusão criada para parecer com um fogo, uma poça ácida, ou lava pode queimar o alvo. Em cada um de seus turnos, a ilusão pode causar 1d6 de dano psíquico ao alvo se ele estiver dentro do espaço da ilusão, ou até 1,5 metros dela, considerando que a ilusão seja uma criatura ou uma forma de perigo que possa logicamente causar dano, tal como se estivesse atacando. O alvo classifica o tipo de dano como o tipo apropriado para a ilusão.
Disponível para: Bardo, Feiticeiro, Mago

World Anvil: The Ultimate Worldbuilding Toolset & RPG Campaign Manager

Created for Dungeon Masters and Game Masters, World Anvil has everything you need to build your own homebrew RPG campaign setting, and run your games, either online or around the table!

  • Speed up prep with a whole library of community statblocks you can copy (and edit!)
  • Enthrall your players with interactive maps, timelines, and a whole wiki of your world
  • Keep track of NPCs, PC character sheets, monster stats, treasure, journals, notes and more
  • Quickly look up essential info with session notes, campaign map markers, and bookmarked lore at your fingertips
  • Build your own campaign setting, or expand a prewritten campaign, with expertly created worldbuilding templates and prompts
  • Control who sees what in your worldbuilding wiki with secrets and subscriber groups
  • Collaborate with players and GMs to build the campaign setting of your dreams 
  • NEVER lose your notes!

GET STARTED TODAY!

Take the first step. Create your account. Your world and characters await!

100+ RPG systems