Ukhur Barrelchin | NPC Sheet | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Ukhur Barrelchin

Small Mountain Dwarf, Blacksmith, Neutral Good

Armor Class 11 (Padded)
Hit Points 65hp(10d8+20) 10d8+20
Speed: 25ft (7,5m / 5 sqr) ft (m / sqr) Swim: 25ft (7,5m / 5 sqr) ft (m / sqr) Climb: 25ft (7,5m / 5 sqr) ft (m / sqr)

STR

12
( +1 )

DEX

10
( +0 )

CON

14
( +2 )

INT

14
( +2 )

WIS

18
( +4 )

CHA

16
( +3 )

Saving Throws Insight +6 Persuasion +5 Investigation +4 History +4
Skills
  • Tools Proficiency: ferramentas de ferreiro, artigos de cervejeiro ou ferramentas de pedreiro.
  • Dwarven Armor Training:proficiência em armaduras ligeiras e médias (não considerada para o modelo)
  • Dwarven Combat Training: proficiência com o machado de batalha, o machado de mão, o martelo de arremesso e o martelo de guerra. (não considerado para o modelo)
  • Stonecunning: proficiência em controlos de História relacionados com pedras e adicionar proficiência a dobrar.
Senses Dwarven Resilience: vantagem em lançamentos salvos contra veneno e resistência contra dano de veneno. Darkvision: 60ft (18m / 12sqr)
Languages Comon,Dwarvish
Challenge Rating 1/2
Proficiency Bonus +2

Description

Ukhur Barrelchin é um ferreiro anão da montanha de 363 anos de idade e tem 127 cm de altura e uma constituição física robusta. Este  venerável ferreiro anão da montanha, é uma figura imponente no meio dos picos escarpados das Montanhas Ironspine. Com uma altura que desmente a sua estrutura robusta, a presença de Ukhur impõe respeito, a sua constituição musculada é o testemunho de uma vida inteira de trabalho na forja e de batalhas travadas em defesa do seu povo. O seu rosto envelhecido ostenta as marcas de incontáveis anos passados sob o céu aberto, a sua pele bronzeada e marcada pelos ventos agrestes da montanha e pelo sol escaldante. Uma barba espessa, tão escura como o coração da própria terra, desce-lhe pelo peito numa massa emaranhada, entrançada e adornada com intrincados trabalhos em metal que reflectem o seu domínio do ofício de ferreiro. Os seus olhos penetrantes, de um tom profundo de verde-esmeralda, brilham com uma inteligência feroz e uma pitada de malícia, cintilando com profundezas ocultas de conhecimento e sabedoria adquiridas ao longo de séculos de experiência.   As mãos de Ukhur, ásperas e calejadas por anos de manuseamento de martelos e tenazes, têm as cicatrizes de cem batalhas e mil queimaduras, cada marca um testemunho da sua habilidade e dedicação como ferreiro. Os seus braços, cheios de músculos e tendões, ondulam de poder quando ele balança o seu poderoso martelo, moldando o metal com uma força e precisão que poucos conseguem igualar.   Apesar da sua idade avançada, a vitalidade e a força de Ukhur permanecem intactas, o seu passo é tão seguro e firme como a própria montanha. Vestido com uma armadura feita por ele próprio, forjada a partir dos minérios mais raros e infundida com antigas runas de proteção, move-se com a graça e agilidade de um guerreiro com metade da sua idade, sendo cada movimento um testemunho da sua perícia e domínio das artes marciais dos anões.   Mas talvez o mais impressionante de tudo seja a aura de confiança e determinação que rodeia Ukhur, um sentido de objetivo palpável que parece irradiar do seu próprio ser. Apesar de o seu rosto estar marcado pela idade e a sua barba estar riscada de prata, o seu espírito brilha como nunca, um farol de esperança e força para o seu povo num mundo em constante mudança.  

Ideals

He doesn't worship any god.

Bonds

He has no self-confidence. He cannot take a halfling seriously. He intermittently uses long words to sound smart. He sets up local dance clubs.

Flaws

He has an even temper.

Suggested Environments

Montanhas, Minas


  • I Know my job: Se o artesão não tiver um item que possa ser feito com uma ferramenta que ele seja proficiente, ele sabe com alguma precisão onde, quanto tempo e quanto vai demorar para encontrar/fazer. Ele deve fazer um controlo de WIS vs CD para ter sucesso, o DM deve escolher o DC de acordo com a raridade do item. Ele é considerado proficiente com esse controlo.
  • And we make our profession: A maior parte dos artesãos são membros de um grémio e podem facilmente enviar mensagens uns aos outros num dia normal de viagem a cavalo sem gastar dinheiro. Isto pode ser usado para alertar os outros de ladrões e assaltantes, ou qualquer outra notícia.
  • Tool Proficiency: O artesão é proficiente com um número de ferramentas igual ao seu modificador de WIS (pelo menos uma). Ele também pode escolher gastar 'dois' desses pontos para ser experiente com uma ferramenta, dobrando sua proficiência.
  • Ability Modifiers: +2 Str, +2 Con

Actions

Multiattack - The Artisan makes two weapon melee attacks or two ranged attacks.
Light Hammer - Melee Weapon Attack +3 to hit, Light, one target. Hit: 3 (1d4 +1 ) bludgeoning damage.


Created by

Toxican720.

Statblock Type

NPC Sheet

Link/Embed