Espada das Chamas da Orgulhosa Fênix | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Espada das Chamas da Orgulhosa Fênix

Weapon

Uncommon

Com uma ação bônus se transforma no "Estado das asas abrasantes" por 1 minuto ou até ser nocauteado, esta transformação pode ser usada 1 vez por descanso longo, e enquanto ativa você ganha movimento de vôo de 9 metros e criaturas que finalizarem seu turno dentro de 3 metros de raio ao seu redor devem fazer um salvaguarda de Destreza DC 15, numa falha sofrerão 3d6 de dano de fogo, ou metade do dano num sucesso, adicionalmente nesta transoformação você ganha resistência a dano de chamas;
Você pode utilizar as seguintes habilidades 1 vez por descanso longo, e mesmo depois de usadas desta forma você ainda pode reutiliza-las se gastar um espaço de magia de nível 2 ou maior:
  • (Onda de Chamas) Pode como uma ação abanar uma das asas e criar uma onda de brasa em uma linha de 12m com 4,5m de largura. Uma criatura dentro da área deve fazer um teste de resistência de Destreza. Uma criatura leva 5d6 de dano de fogo e é empurrada 4,5m para longe em um fracasso ou leva metade do dano em um sucesso;

  • (Pilares Lacerantes) como uma ação, conjura 6 cilindros de fogo com 1,5m de raio e 9m de altura, uma criatura em uma das áreas deve fazer um teste de resistência de Destreza. Uma criatura leva 3d6 de dano de fogo ou metade do dano em um sucesso. Criaturas médias ou menores são lançadas 9m no ar em um fracasso. Criaturas que estejam ocupando o espaço de 2 ou mais pilares vão levar dano de cada pilar. Dois pilares não podem ocupar o mesmo espaço.

  • A espada assemelha-se a uma magnífica asa de fênix, uma obra-prima de forja que evoca a majestade e o poder desse lendário pássaro mitológico. Com uma lâmina afiada e brilhante, a arma exibe uma curvatura suave e graciosa, semelhante às penas elegantes e aerodinâmicas de uma fênix em pleno voo. A lâmina possui um metal de aparência dourada, como se fosse forjada a partir do próprio fogo sagrado que consome a ave lendária. A luz dança e reflete nessa superfície metálica, conferindo um brilho quente e luminoso, como se estivesse constantemente envolta em chamas etéreas. A empunhadura da espada é envolta por couro luxuoso, adornado com entalhes sutis de chamas e penas, proporcionando um agarre confortável e firme. Na base da empunhadura, há um detalhe adicional em forma de chama, simbolizando a energia ardente e a renovação associada à fênix.

    Type Damage Damage Range
    Simple Melee 1d6 fogo None



    Created by

    Trophy64.

    Statblock Type

    Item

    Link/Embed