Manto do Confeccionador de Combate Elemental | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Manto do Confeccionador de Combate Elemental

Wondrous Item

Uncommon Possuir 1 magia/arma de algum elemento Requires Attunement

Você ganha +2 em arcanismo como passiva;
Você pode conjurar um pequeno espírito familiar elemental, ele tem o tamanho de uma palma e flutua ao seu redor e tem a aparência mais pura de seu elemento escolhido ou cabe a você escolher sua aparência, com uma ação você pode comanda-lo a imbuir a sua arma com o elemento dele, ele então engloba a sua arma, ela se torna mágica e causa 1d4 de dano extra do elemento do espírito, alternativamente pode comanda-lo a utilizar a ação de ajuda e esquiva ambas ao mesmo tempo durante o combate, ele possui 1 de HP e 10 de CA, caso ele seja dissipado você pode invoca-lo novamente com outro elemento com uma ação; Além dos efeitos anteriores esse espírito não pode se afastar mais que 3 metros de você e sua forma concede as mesmas aplicações do seu elemento (ex: um espirito de fogo pode aquecer e cozinhar comida, um espírito de água pode lavar e limpar coisa, etc...).
Se você possuir um item com "Arma Elemental" no nome enquanto estiver sintonizado com este manto, a arma ganha +1 para ataque e dano, além disso você pode usar uma vez de graça sem gastar o uso de um efeito da arma que utilize PB ou espaço de magia, este efeito recarrega num descanso curto.

Este manto sagrado é tecido com materiais excepcionais e encantado com magia ancestral, permitindo ao usuário canalizar e controlar os elementos ao seu redor.
A base do manto é feita de um tecido sedoso e suave, que flui graciosamente ao redor do corpo do usuário. Sua cor pode variar de acordo com o elemento dominante, como azul para água, verde para terra, amarelo para ar e vermelho para fogo. O tecido pode exibir padrões sutis, como ondulações para representar água ou texturas granuladas para evocar a terra.
Ao longo das bordas do manto, encontram-se símbolos e inscrições rúnicas antigas, representando os elementos e suas energias. Essas marcas podem brilhar suavemente ou pulsar com luz, demonstrando a conexão do usuário com os poderes elementais.



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed