"Arma Elemental" Montante da Montanha de Rochas | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

"Arma Elemental" Montante da Montanha de Rochas

Weapon

Uncommon

+1 para ataque e dano;
Ao acertar um golpe numa criatura ela deve fazer um salvaguarda de Força DC (8+FOR+PB), numa falha a criatura é derrubada mesmo se estiver flutuando, se este ataque acertar no meio de um salto ou enquanto você estiver no ar e a criatura falhar no salvaguarda ela sofre 2d6 de dano adicional contundente e derrubará uma criatura mesmo que ela esteja voando.
Adicionalmente você pode gerar estruturas de terra que flutuam ao seu redor com uma ação ao quebrar a terra e pedra do solo, você recebe tantos d4 de HP temporário igual seu PB e sua CA aumenta em 1 durante 1 minuto (este efeito não é acumulativo), você pode ativar este efeito um número de vezes igual a metade de seu PB (arredondado para cima).

Sua aparência maciça e robusta reflete sua origem nas terras inóspitas das montanhas rochosas, transmitindo uma sensação de poder e solidez.
A lâmina do Montante é impressionantemente larga e longa, projetada para desferir golpes devastadores. Ela é forjada com uma formação de rochas resistentes e duráveis, capaz de suportar os rigores do combate. A superfície da lâmina é trabalhada com texturas que imitam as irregularidades das rochas, dando a ela um aspecto rústico e realista. O punho da Montante é igualmente robusto, revestido com couro espesso escuro ou material semelhante, para proporcionar uma aderência segura e confortável. Próximo à guarda, podem ser encontrados adornos em forma de rochas ou pequenos cristais, complementando o tema montanhoso da arma.

Type Damage Damage Range
Martial Melee 2d6+1 Contundente Bludgeoning



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed