Grimório transmutador de elemento | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Grimório transmutador de elemento

Wondrous Item

Common

Enquanto empunhar o grimório, quando o portador conjurar uma magia que cause algum dano elemental, você pode como reação redefinir o dano elemental causado, porém, dependendo da magia isso pode acabar com outros efeitos que ela proporciona por ser de tal elemento, esta troca pode ser feita até 2 vezes por descanso curto;
Alternativamente, como um ritual de 30 segundos á 1 minuto você pode converter não apenas dano, mas também gratuitamente você pode converter pequenas fogueiras, poças de água, uma certa área de ar, um pedaço de terra ou pedra, e etc... que não seja uma mudança maior que 1 metro em cada dimensão e que não seja algo mágico, e então transmutar aquele elemento em outro a sua escolha.

Coberto por uma capa de couro marrom desgastada pelo tempo. A capa apresenta emblemas mágicos e símbolos arcanos elementais gravados em alto-relevo, sugerindo que seu conteúdo é de grande poder e importância.


Quando aberto, o grimório emite uma luz suave e pulsante, que parece mudar de cor com base no elemento que está sendo invocado. As páginas do grimório são grossas e texturizadas, feitas de um tipo de papel especial que não desgasta facilmente com o tempo. Cada página é preenchida com escritos complexos e diagramas, que se movem e se transformam à medida que o usuário do grimório os lê.



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed