Machado da alma do Cavaleiro Drenado | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Machado da alma do Cavaleiro Drenado

Weapon

Uncommon Possuir 3 níveis de classe marcial Requires Attunement

+2 em ataque e dano;
Após o HP do usuário sintonizado chegar em 50% ou inferior, o machado causa um bônus de 1d12 de dano e além disso, 1 vez por descanso longo, se você fosse cair para 0 HP você pode escolher em cair para 1 ao invés disso;
Adicionalmente, se você estiver inconsciente com 0 HP, você pode escolher ainda continuar lutando com seus turnos normalmente, porém ainda terá de fazer salvaguarda contra morte como de costume, e no final da batalha você receberá tantos pontos de exaustão igual a quantidade de turnos que você estava agindo nesta forma.

O machado é grande e pesado, com uma lâmina curva e afiada feita de aço escuro. A borda da lâmina é serrilhada, criando uma aparência intimidante e mortal. O cabo é feito de madeira escura, com entalhes profundos para melhor aderência e controle. A empunhadura do machado é ornamentada com detalhes em ouro e rubis incrustados, criando uma aparência ostentosa e opulenta.


Na extremidade oposta da lâmina, há um contra-peso em forma de crânio humano, dando ao machado uma aparência sinistra e assustadora. O crânio é esculpido com detalhes realistas, incluindo dentes afiados e olhos vazios. A base do crânio é envolta em uma corrente fina, que se estende até a empunhadura do machado, onde se prende em uma argola dourada.

Type Damage Damage Range
None 1d12+2 None



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed