Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Montanhas Velothi

As Montanhas Velothi separam a Província Enumiana e o Domínio Alessiano. A cordilheira se estende por aproximadamente 300km e ocasionalmente é arborizada por coníferas que apreciam o clima notavelmente mais frio; as serras e montanhas mais baixas trazem vegetação típica da região. Ela alcança até 1600m de altura.   Estas montanhas servem como único habitat conhecido das Rapinas de Ária. Destacamentos das legiões alessianas ocasionalmente fazem incursões para adestrar essas criaturas, que passam por um processo para se adaptar ao clima da capital. No pé das montanhas também é possível se deparar com minotauros e criaturas semelhantes.   Foi aqui que os elfos de Ernas buscaram refúgio durante o Grande Expurgo, tendo sido recebidos por gigantes. Algumas ruínas podem ser encontradas em seus túneis e cavernas. Em um dos pés da montanha está a Tumba do Gigante Enlouquecido, uma torre onde o último rei dos Gigantes das Nuvens foi sepultado.

Geography

É uma falha completamente irregular que produziu as Montanhas Velothi e serras adjacentes. Alguns mitos acusam um combate entre os deuses primordiais como responsável pela adulteração da geografia local. Outrora, estas montanhas se provaram uma barreira natural entre a então-em-desenvolvimento Alessia e o Reino de Enari. A Passagem de Ektos, único caminho entre as montanhas, tem grande importância histórica, tendo sido relevante em inúmeros conflitos e no contato entre as civilizações alessianas e enumianas.   As serras verdejantes ocasionalmente são lar para cabras serranas e seus pastores, mas a vila de Beisf, com quase 3000 habitantes, é o único assentamento mapeado da região. Beisf está na sombra das montanhas, que se tornam cada vez mais pálidas à medida que crescem. Pinheiros se tornam mais frequentes e animais mais raros. A montanha não é especialmente íngrime, mas os únicos que se arriscam a escalar as Velothi são os arqueólogos e aventureiros que buscam entradas para antigos castelos dos gigantes de outrora.

Fauna & Flora

Coníferas aparecem à medida que o ar se torna rarefeito, com gramíneas e afins acompanhando. Após uma certa altitude, a vegetação simplesmente para de ser detectável. Alguns dizem que árvores estranhas crescem dentro de cavernas e túneis a mais de 1300km de altura.   Nos níveis mais baixos da montanha, gorilas e raposas são comuns, bem como Minotauros. Leopardos e ursos habitam os níveis mais altos, mas a espécime mais formidável sem dúvida é a Rapina de Ária. Estes predadores vorazes estão acostumados a alturas vertiginosas e possuem algum grau de habilidade telepática, pois ocasionalmente estabelecem um elo tão poderoso com um indivíduo que é capaz até mesmo de dividir sensações e sentimento com ele.   As montanhas também são lar dos Aarakocra, pássaros inteligentes e quase sempre humanóides que possuem grande habilidade mimética e cuja terra de origem é, na realidade, o Plano Elemental do Ar.

Natural Resources

A madeira das florestas são lenhadas pelos habitantes de Beisf e usadas para carpintaria da mais alta qualidade. As peles das criaturas das serras e montanhas também são utilizadas na confecção de tapeçarias formidáveis, a maior parte delas feita pela Anciã Tiennia Romanof.

Alternative Name(s)
Silhueta de Velothi
Type
Mountain range
Location under
Centúria
Included Locations
Owning Organization
Província Enumiana

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!