Cuirass de Aço

Da cidade de Birobibna, surge uma legião de soldados leais, que mesmo depois de decadas, ainda seguem as ordens e mandamentos de seu comandante morto, Paladino Mordaz Andhere.
 
 

Legionários de Andhere


Os legionários de Andhere ainda protegem a região de Dhotos de qualquer grande ameaça das trevas, seja essa algo como Deormund, ou uma grande ameaça política. Apesar de serem uma pequena legião, com por volta de 50 membros, muitos menos que sua grandeza anterior no comando de Andhere, compensam seu tamanho pequeno com excelente treinamento e equipamento, um destes equipamentos sendo sua excelente e infame armadura, Cuirass de Aço, o símbolo da legião de Andhere.
  A legião, composta dos herdeiros das riquezas dos guerreiros que venceram o cerco de Makhad, escolhidos pela sua proficiencia em batalha e sangue familiar, foi formada para combater Deormund, porém, mesmo depois de seu propósito ter sido concluido, permaneceram em ação como uma tropa de elite, agindo a favor das causas mais boas, pelo menos aos olhos da Legião, e as vezes seus bolsos.  
Exército

Uniforme de Cuirass

 
A Armadura de Cuirass é um dos artefatos mais almejados em Dhotos, não pela sua qualidade, mas por oque representa. Alguns dizem que estas armaduras foram forjadas por decadas pelo elfo mais capaz dia e noite, enquanto os mais sensatos acreditam que a armadura, apesar de ser excelente, não passa de uma boa armadura com belos detalhes

As ombreiras e o peitoral desta armadura são adornadas com retratos de Andhere derrotando Deormund, geralmente, e em alguns outros casos, são talhadas com símbolos da legião como o triângulo com uma linha reta ao meio, que representa para eles que são o topo de sua hierarquia e a última proteção contra a maldade.    
Símbolo Andhere.png
Cuirass de Aço
Retrato de Cuirass na época da campanha de Andere
Tipo de objeto
Armor

O Uniforme de Cuirass foi criado por Andhere para distinguir dentro de suas tropas a legião mais bem treinada e equipada entre seus homens, é dito que um legionário é equivalente a cinco homens.

Legionário
Legionário com armadura modificada retratado em batalha
"Que mesmo em cinzas, fique claro, sua espada ainda nos guia, sua alma ainda nos vigia, e sua armadura nos protege de toda a anarquia."
   
Esta armadura é feita do mais puro aço encontrado nas montanhas de Ganalam, e os detalhes feitos com cuidado por grandes artistas da região de Severopol. Apesar de ser extremamente forte, garante impressionante mobilidade ao seu usuário e deixa pouco espaço para falhas a não ser em seu rosto, que é aberto para dar maior visão ao legionário.

É conhecida como um grande sinal de honra e nobreza, àquele que usa esta armadura raramente é questionado até pelos lordes, ou pelo menos são tratados com extremo respeito por estes. Não é incomum ver legionários exercerem trabalhos de grande mérito como inauguração de edificios, execução de procurados da lei, e proteção de lordes.

Comentários

Please Login in order to comment!