BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Referência de Organização

Subscriber Groups

Os subscriber groups mostram quem tem acesso a um artigo ou segredo. Este acesso não se refere apenas a informação secreta, mas também a informação académica que ou de uma etnia que grande parte da população não teria acesso.   Informações que todos conhecem não estarão associadas a nenhum grupo. Todas as informações associadas a um grupo estarão também associadas a um grupo geral com toda a informação disponível.   A principal questão a levantar é o uso de subscriber groups ou tags. Tags agem como forma de identificação sem limitar, os subscriber groups por outro lado, limitam quem terá acesso.   Assim, uma possível forma de os utilizar seria usando as tags para identificar a autoria ou localização de uma informação e apenas usar os subscriber groups para informação que apenas são conhecidas por esse grupo.   Informações gerais como leis naturais, conhecimento geológico e conhecimento astronómico, mesmo que não sejam conhecimento comum, não estão associados a nenhum grupo ou estão associadas a um grupo aberto a todos (e o geral).  

Tags

Tags mostram coisas às quais o artigo está associado. Quer seja uma forma de classificação (ex: alimento, material...), um local à qual está associada, uma etnia, a autoria de uma informação (ex: organização, pessoa, etnia, cultura), ou a inspiração ou concurso que levou a escrever.   Estas estão enunciadas na sua totalidade abaixo, separadas por temas.  
Etnias:
  Escritores:
  Clima:
  Alimentos:
#alimento
#fruta
#vegetal
#leguminosa
#pratocozinhado
Materias:
#material
#materialconstrução
  Concursos:
#summercamp2020
#sc20prompt1 (por exemplo)
#summercamp2021
#sc21prompt1 (por exmplo)
#worldember
#ideiaJanet
  Updates:
#convertertimelinechronos
 

Secrets

Os segredos estão associados a subscriber groups, são informação recorrente, que por ter que ser repetida, e por estar contida em artigos que não são segredos na totalidade, faz mais sentido estar escrita num secredo em vez de num artigo.  

Statblocks

Statblocks podem ser utilizados não apenas para stats como para conceitos que são repetidos muitas vezes.   Podem ser usados para definições mais científicas, como para espécies, materiais, minerais, ou mesmo para alimentos. Quanto aos alimentos e bens, stats podem ser utilizados para a matéria prima: como legumes, leguminosas, grãos, frutas; produtos animais: como carne, leite, ovos, peles, penas, ostras, pérolas, mel; produtos a partir dos mesmos: queijo, enchidos, iogurte, pão, bolos, cerveja, vinho, azeite, vinagre, licor; e cozinhados.   Nos statblocks serão utilizadas as tags apropriadas.  
Temas abordados:

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!