Correio e falcoaria Sol Poente Building / Landmark in Solis | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Correio e falcoaria Sol Poente

"Se mudança fosse algo ruim o carvalho já teria tombado"
Um antigo ditado ouvido nas ruas de Acros.

Purpose / Function

Estabelecimento responsável pela troca de mensagens de longa distância assim como comércio de aves correio. Única falcoaria de Acros e, portanto, único estabelecimento representante da guilda dos falcoeiros na região. É uma das construções tradicionais, que já a várias gerações faz parte da paisagem da cidade.   O Correio e Falcoaria Sol Poente conta com 25 funcionários entre cuidadores, treinadores, entregadores, faz tudo, e sua dona e líder da equipe, Anis Tunstall. Anis é uma meio-elfo grisalha e de baixa estatura. É uma grande especialista em aves em geral e muito aberta e receptiva. Ela oferece aulas de falcoaria como um dos serviços de guildere, e é reconhecida em toda a guilda como uma das melhores falcoeiras e a melhor das professoras. A falcoaria promove um evento anual para testar os aprendizes, tanto de Anis quanto de qualquer outro mestre que quiser inscrever seus pupilos. Os testes consistem em provas de velocidade, caça, adestramento e o evento culmina em na tradicional corrida de obstáculos para a qual todo o bairro é preparado como pista. Cada participante aposta algo nas provas, a aposta tradicional sendo uma ave pertencente ao criador ou ouro. Os serviços oferecidos pela falcoaria são:  
  • O envio de mensagens, com o preço variando dependendo da distância e urgência. O preço padrão para uma mensagem enviada de um lado a outro de Acros é de cinco trequeis (ver Sistema monetário unificado dos reinos albarenos ).
  • A venda de animais. Anis apenas vende suas aves após fazer um delicado julgamento do cliente. O valor pode variar de alguns crotas por um filhote ou animal destreinado até meia duzia de argas no caso de animais de linhagem pura e alta performance.
  • Venda de materiais relacionados a falcoaria. Geralmente cabrestos de treinamento e materiais de proteção para o falcoeiro, raramente mais caros que alguns crotas.
  • Aulas. Um curso introdutório tem o valor fixo de 5 argas por dez aulas, nas quais o básico da falcoaria será ensinado para curiosos e aspirantes. O curso completo não pode ser comprado, existe uma prova trimestral para admissão de novos alunos. Este curso tem a duração de dois anos mais um ano como ajudante aprendiz. Aqueles formados no curso completo de falcoaria são automaticamente reconhecidos pela guilda como falcoeiros credenciados em Acros e em praticamente todos os reinos albarenos.
  • Contratação de ajudantes para caçada ou outras funções legais nas quais um falcoeiro pode ser útil. O valor deste serviço é negociado diretamente com o falcoeiro. Cada um possui uma tabela de valores diferente baseada em sua experiência e especialidades.

Architecture

A construção consiste em um gigantesco Carvalho de quase trinta metros de altura, com pilares de apoio e estruturas construídas ao seu redor e escavadas no interior de seu gigantesco tronco. Sua característica mais marcante, e a que gerou seu nome, é uma gigantesca pira de cobre empoleirada tal qual uma coroa no topo do grande Carvalho. Nas noites escuras de outono e inverno é feito um braseiro nesta pira, que banha a noite com uma persistente alvorada alaranjada, tal qual um sol que nunca termina de se por. Desta forma os pombos e falcões não se perdem no caminho, além de aquecer a estrutura.

History

Em uma cidade antiga como Acros é difícil dizer o que cada coisa foi antes de ser o que é. A maioria dos comércios na praça ardente foram postos de guarda na época do covenante da lua crescente e antes disso foram outros comércios. Os complexos residenciais próximos à biblioteca são antigos anexos da universidade de Valgria e mesmo as cisternas provavelmente já foram outra coisa. O carvalho vermelho não é diferente, e talvez seja o melhor exemplo da mutabilidade de Acros. A arvore de quase dois mil anos já foi o símbolo da resistência contra o véu da noite, o centro do sigilo de proteção secular posto por Abalan em pessoa, coexistiu com a primeira geração, foi o local de chegada dos peregrinos da torre esmeralda na cidade e por muitos anos seu lar, teve quase dois séculos de calmaria após o conflito contra os servos de Dah'avi destruírem a porção leste de Acros e, por fim, se tornou a sede da guilda local de falcoeiros.
RUINED STRUCTURE
Diversas
Founding Date
Plantado em 500 a.b por Evina, a dançarina.
Alternative Names
O carvalho vermelho
Type
Aviary
Owner
Owning Organization

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!