Anões Species in Mundo de Consilium | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Anões

"—Eu sou Elsat Victor Schuttler! — O anão falou orgulhoso e com a voz rouca e forte. Sua raiva era palpável no ar. — Trabalho há anos para o lorde Krause, conheço Irëng e seus túneis subterrâneos como a palma de minha mão, eu já os construia antes de você ter nascido! Berndt nunca se voltaria contra seu povo, nele corre o sangue de Bereath Krause e sua honra e lealdade são mais sólidas do que as rochas de Mytl! — O resto dos anões gritava em concordância atropelando qualquer tentativa do electi de continuar o discurso. — Isso é uma imensa tolice! — Gritou Elsat acima do brado da multidão — Saia de Nossa cidade e nunca mais retorne! Você é baixo demais para chegar aos pés de qualquer anão" — Resposta de Elsat à Ruglus após o assassinato do Lorde Krause

Basic Information

Anatomia

Os anões do mundo de consilium geralmente são barbudos, pesam em média 70kg e não têm mais que 1,50m. Apesar de correrem mais devagar, são mais resistentes que os humanos em relação ao fôlego em longas caminhadas. A exposição prolongada aos perigos da Umbreterra condicionou o pulmão dos anões à resistência a diversos tipos de venenos e doenças desconhecidas para os habitantes do mundo superior.

Traços Biológicos

Os anões podem ser divididos em duas subraças, os anões da superfície, ou simplesmente anões e os anões das profundezas, os Duergar, habitantes das umbreterra que nunca viram a luz do dia.
Os anões da superfície apresentam traços menos rudes em sua aparência, muitas vezes se provendo da barba espessa característica em seus primos distantes, os duergar, que precisam da barba para filtrar a gigantesca quantidade de faezress em suas minas e de carvão em suas construções. Enquanto os anões da superfície desenvolveram seus relacionamentos com outras espécies, se aprimorando na arte do comércio, os Duergar sem as Estradas profundas, se isolaram das outras sociedades subterrâneas e nunca mais se ouviu falar neles ou em suas gloriosas cidades. Há relatos que afirmam que os duergar absorveram a energia do faezress e desenvolveram habilidades mágicas com o tempo.

Taxa e Estágios de Crescimento

Anões se tornam adultos na mesma proporção que os humanos, mas são considerados jovens até os 50, podendo chegar até os 350 anos.

Ecologia e Habitats

Escavadores e Comerciantes, Os anões do mundo de consilium são exímios mercadores, conhecidos por terem grandes mentes só menores que seus túneis subterrâneos, o Reino de Cam é o segundo lugar com mais anões do mundo graças à cidade de Irëng perdendo apenas para Gauntlgrym em Motto. A maioria dos anões acredita no Muoinismo e seus túneis geralmente estão repletos de alusões à Aglo o deus da sabedoria.

Ciclo Biológico

Avarentos e rancorosos, Os anões vivem mais que a maioria das raças e por isso estão acostumados a verem gerações nascerem e morrerem sem que metade de seu tempo de vida tenha se esgotado, eles podem cobrar alguém por uma dívida criada por seus avós ou arquitetar planos que levarão décadas para se concretizar. Também são rancorosos e cabeça-dura e podem guardar mágoa de algo por toda sua vida sem nunca perdoar uma ação errada.

Additional Information

Estrutura Social

Os reinos anões são comandados por um único rei, porém há séculos não há uma reivindicação forte o suficiente do trono que movimente a população envolta de um único anão. Segundo a lenda, quando o rei dos anões se sentar no trono de Grosstadt, as crias das trevas perecerão diante de sua grandeza e retornarão para as cavernas de onde saíram. Enquanto não há um rei definido, os anões possuem diversos lordes e ladies que governam suas cidades.

Características Faciais

Os anões são famosos por suas barbas espessas e longas, as quais eles se recusam a cortar. As barbas enânicas adquiriram uma propriedade especial após tanta exposição na umbreterra, devido ao pouco oxigênio e a alta quantidade de faezd presente no subsolo, vários tipos de fungos passaram a viver nas barbas e nos bigodes dos anões os ajudando a respirar. A cultura da barba na sociedade enânica provém desse fator, pois uma coisa é certa, um anão sem sua barba quando exposto ao ar exterior fica tão indefeso quanto um recém-nascido. Quando os antigos pesquisadores anões aprenderam sobre essa fator e o transmitiram para a população, cortar a barba se tornou um forte tabu.

Origem Geográfica e Distribuição

Através das Estradas profundas, os anões se espalharam por Consilium e pela Umbreterra, sendo mais presentes nas regiões noroestes do plano. Suas maiores cidades são Gauntlgrym, Irëng e Grëngrir.

Percepção e Capacidades Sensoriais

Acostumados com as estradas profundas, seus túneis subterrâneos, enxergam na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra, apesar de não poderem discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.

Organismos Parasitas e Simbióticos

Fungos da umbreterra nos pelos faciais.

Civilization and Culture

Tradições de Nomes

Nomes enânicos
Masculinos: Benrom, Imraul, Bhaldhan, Elsat, Darrak
Femininos: Thunda, Shari, Amber, Ilde, Sannl
Sobrenomes: Eidem, Krause, Fallack, Gorunn, Ungart

Nível Tecnológico Médio

A arquitetura enânica é famosa em todo o mundo, Os anões aprenderam a construir suas moradias embaixo da terra e dentro das montanhas com os Golias, e seus castelos e cidades da superfície com os Humanos. Eles são apegados às suas construções, muitas vezes criando vínculos entre seus descendentes e suas obras. Além de exímios arquitetos, eles também são ótimos mercadores e apesar de não serem famosos como inventores, fazem a conexão entre os raros materiais da umbreterra e seus compradores.

Principais Grupos Linguísticos e Dialetos

Todos os anões aprendem a falar comum e enânico. O enânico é uma língua gutural e forte, que nasceu dessa forma pois era necessário ao mesmo tempo economizar oxigênio e falar alto nas estradas profundas.

Tabus Comuns

Cortar a barba, Falar sobre cortar a barba, pensar em cortar a baba.

História

Um povo, um ideal Tendo se espalhado por todo o mundo, os anões desistiram de conseguir uma terra para todo o seu povo, na superfície há raças demais para que eles consigam se proteger, no subsolo por outro lado, com exceção de alguns ocasionais encontros inoportunos, há muito mais espaço. O objetivo dos anões é construir um reino subterrâneao tão grande que consiga conectá-los a qualquer outro lugar do mundo, o chamado Grosstadt, é uma lenda entre os anões e também o sonho inato de todos eles. Esse sonho foi quebrado com a chegada das crias das trevas nas estradas profundas, separando as cidades enânicas da Umbreterra e suas rotas de comércio. Hoje, os anões que dão suas vidas tentando proteger as estradas profundas são considerados loucos e qualquer esperança de construir Grosstadt  já se foi por completo.

Relações e Presunções Interespecíficas

Os anões têm um bom relacionamento com todas as espécies da superfície com exceção dos Psearen, por estarem sempre disputando pelos consumidores. Na Umbreterra, são famosos por interagirem com todas as raças sem distinção, desde que o pagamento esteja em dia.
Anões conhecidos: Benrom Arabsek/ Arin Hammermail/ Shari Brightmast/ Berndt Krause/ Thunda Krause Urin/ Karstem Eidem/ Nekode Ilza/ Jemus Ilza/ Imraul Ilza/ Bhaldan Puckhipp/ Tordell Barrelmail/ Mardo Bittershaper/ Murmus Fallack/ Admond Blackrown/ Bandek Gokkrum/ Groghilda/ Tydain Drakantal/ Ragmin Carpemaster
Nome Científico
Humanóide
Expectativa de Vida
270 anos
Altura Média
1,20~1,50m
Peso Médio
70Kg
Geographic Distribution
Etnias Relacionadas
Os anões do subterrâneo, conhecidos como Duergar

Arin Hammermail ,arquiteto de Irëng em seus tempos de glória.

Dagarn, o rei duergar.

Mathilda Krause, Segunda na linhagem de sucessão dos Krause

Nustoun Krause, pai de Berndt e Mathilda.

Yutram Krause, PRIMEIRO LORDE ANÃO NASCIDO EM CONSILIUM

Lorde Bereath Krause, PRIMEIRO LORDE DE IRËNG E ÚLTIMO REI ANÃO
Elsat Victor Schuttler segundos antes de sua morte na Umbreterra

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Anões


Comentários

Please Login in order to comment!