Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Igreja do Acolhimento

Igreja e religião fundada por Mary Graf após discordar das metodologias da Igreja Central.
Sua função é prover acolhimento e suporte à toda a população do Império Mak'na , tendo sua cede central na própria capital Mak'na. Tem sido muito difundida e procurada principalmente pelos mais pobres que são amparados sempre que precisam.
Apesar de não se envolver diretamente com a política do Império, a igreja tem sua própria força militar os Templários de St'Mary, utilizada para missões de resgate e proteção principalmente, ou para proteger caravanas contratadas pela igreja para distribuir suprimentos aos necessitados.

Estrutura

  1. Líder da Igreja: Mary Graf;
  1. Cardeal e Capitão Templário
  1. Bispos e Cavaleiros Templários
  1. Cardeais e Soldados Templários
  1. Consagrados e Escudeiros Templários

Agenda Pública

Seguindo os ideais de sua líder, a Igreja do Acolhimento busca ser o ponto de partida para a equalização da sociedade do Império, criando um local mais justo onde todos tenham oportunidade de crescimento e reconhecimento, independente de seu nascimento.
Entre seus métodos estão inclusos:

  • Acolhimento e reeducação de criminosos com pena leve;
  • Doação de bens para os necessitados;
  • Patrulha e proteção de grandes centros populacionais e arredores;
  • Fornecimento de remédios e tratamento para os necessitados;
  • Aconselhamento de vida.

Ativos

Em cada grande cidade do império existe uma igreja coordenada por um bispo. Nos vilarejos menores, diáconos comandam pequenas capelas. A grande catedral da matriz onde reside Mary fica na capital Mak'na , também onde a maior parte de seus servidores estão alocados.
A igreja também conta com um contingente de 2000 soldados de infantaria, 500 arqueiros e 1000 cavaleiros. Todos estes pertencentes à ordem de cavalaria templária que serve à sua figura central e líder.

História

Idealizada e erguida sob a proposta de uma correta interpretação dos textos divinos da principal religião do Império, a Igreja do Acolhimento foi fundada por Mary Graf no próprio coração, a cidade capital Mak'na. Apesar de ser considerada uma herege de início, Mary vinha de uma família nobre e também era muito bem vista entre muitos dos membros da própria Igreja Central.
De início, a religião recebeu boicotes e repressão branda, porém incapazes de cortar rapidamente a nova fé, a Igreja Central apenas divulgou para toda a cidade a existência de uma nova vertente religiosa. Junto da censura, Mary também se dedicou aos sermões e utilizou de seu conhecimento para atingir a população mais pobre, oferecendo um ombro amigo e uma oportunidade de sair da miséria, arrecadando rapidamente muitos fiéis.
Conforme o culto crescia, a notícia de uma oportunidade para aqueles que foram abandonados após a guerra começou a se espalhar. Não demorou para que ex-militares que lutaram pelo Império se reunissem sob a bandeira da nova igreja, se oferecendo ao serviço de sua jovem líder.
O governo notando que uma nova facção militar religiosa estava nascendo em seu meio decidiu intervir, obrigando Mary a dissolver seu grupo de templários. Tal notícia enfureceu a população que se voltou contra o governo, protestando publicamente e acusando os governadores de intervirem em assuntos divinos.
Percebendo a influência que a nova igreja tinha na população, a Conselheira Beatrice permitiu que a Igreja do Acolhimento tivesse continuasse sua expansão, desde que limitada aos seus propósitos iniciais.
Agora sem limitações, a igreja se expandiu por todo o Império, criando uma grande rede através de diversos vilarejos e cidades, cada vez mais aumentando seu número de fiéis, muitos deles decidindo se juntar aos templários por vontade própria.

Exército

O exército da igreja responde sempre por Templários de St'Mary, porém suas principais forças são divididas em duas categorias:

  • Cavaleiros de St'Mary
  • Ordem dos Guardiões

Aquele que se dispõe ao sacrifício, é aquele que por Deus será escolhido.

Data de Fundação
1844
Tipo
Religious, Organised Religion
Capital
Mak'na
Nomes Alternativos
Igreja da Santa Mary
Nível de Treinamento
Trained
Nível de Experiência
Experienced
Gentílico
Acolhedores
Líder
Mary Graf
Chefe de Estado
Mary Graf
Organização Mãe
Igreja Central
Organizações Subsidiárias
Organizações Permeadas
Local
Mak'na

Religião reconhecida

Pacto de não-interferência


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Igreja do Acolhimento



Cover image: by Tyler Edlin

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!