Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Yarissa Blackwood

A Bruxa do Desconhecido.

Lady Yarissa "Língua de Prata" Blackwood

"Não parecia ter medo da queda, no fundo era como se ela quisesse cair para sempre. Abrindo os braços como se fosse voar, se lançou na dolina, com um sorriso malicioso e desafiador. Meu tormento era divertido para ela, não restam dúvidas. Gargalhava ao emergir, sua pele estava vermelha com o impacto, era mais que notável. Ainda assim a segui. Saltei. Senti-me vivo. Algo nessa forma corajosa e inconsequente, que eu considero muitas vezes estúpida, me faz amá-la. Mas sei que não há sentido querer protegê-la. Como não se protege a corrente do rio ou o correr dos ventos. Sinto que nem sempre verei esse sorriso. Não conseguir afastar essa intuição é o que intimida."
Diário de Leucis, trecho. Dolinas de Anvil, 1222EE (228 3E).

Physical Description

General Physical Condition

Não é necessariamente forte e atlética, por vezes tendo dificuldade em erguer coisas até mais leves que ela mesma. Apesar disso, pode suportar longas horas de trabalho físico. Talvez por seu corpo leve e seu treinamento em dança, é um pouco mais capaz de esquivar que o comum, embora pareça dura como uma porta se comparada a um ladino.

Body Features

Yarissa tem características não tão comuns para uma tiefling. Suas extremidades, chifres e cauda são como os de sua avó paterna, púrpura. Seu chifre lembra o de um carneiro ou íbex, sua cauda é fina e pontiaguda, com cerca de 1.2m. Curiosamente tem a maior parte do corpo em tom de pele humano, médio. Não é tão alta, mas também não é baixa. Tem corpo esguio e como costuma vestir roupas folgadas e um colete de couro, aparenta ser ainda mais frágil do que já é.

Facial Features

No geral possui o rosto delicado como o de Eleanor, mas com a cor dos olhos e sobrancelhas retas e cheias de seu pai, fazendo com que possa ser bem expressiva. Seus lábios são largos, a parte superior é mais fina e pouco mais escura que a inferior. Quando calma ou alegre é bela, mas seu semblante se torna amedrontador quando com raiva. Normalmente as pessoas olhariam para a bruxa, que para evitar chamar atenção anda encapuzada ou com "poker face", a não ser que ser notada seja um objetivo.

Physical quirks

Postura ereta e confiante, passando até mesmo por orgulhosa. Mas consegue mentir sua postura para se adequar à situação, posando de líder ou mocinha indefesa a quem interessar possa. Sempre procura gesticular de forma a complementar seu discurso. Seu tio lhe explicara que gesticular de acordo com o que se fala passa a ideia de confiança e mantém as pessoas atentas. Às vezes é pega dedilhando aleatoriamente, com alguma melodia presa na cabeça.

Special abilities

Mesmo que sua mãe nunca tenha se preocupado em lhe ensinar magia, Yarissa sempre deu um jeito de ler seus livros e escritos sobre arcanismo. Quando abriu o tomo negro pela primeira vez, sentiu o poder pelo seu corto, fluindo junto com o medo. Agora, já mais acostumada com o uso de magia, já não sente medo mas sim uma enorme ansiedade e curiosidade sobre quais seriam seus limites e tudo o que se pode fazer com magia.

Apparel & Accessories

Gosta de usar calças por considerar mais práticas que vestidos, embora carregue consigo roupas formais. Sempre achou acessórios de prata mais belos que os de ouro, usando o metal em brincos e um pontal em um dos chifres que quebrou quando criança. Costuma usar também um colar com uma safira que ganhou de um anão depois do primeiro trato intermediado por ela. Em suas aventuras recentes, encontrou também um amuleto em uma cidade anã. Prefere camisas folgadas e leves, mas usa um colete de couro para proteção e também para marcar sua silhueta.

Specialized Equipment

Yarissa ainda não encontrou uma arma em específico ou um foco arcano que tenha preferência.

Mental characteristics

Personal history

Uma jovem humana passava os braços ao redor da própria barriga, enquanto olhava atenta pela janela, seu olhar parecia captar cada folha naquela floresta escura. No colo, um livro negro com bordas de prata, responsável pela sua expulsão da Academia. Dois anos depois, precisaram de seus poderes. Poderes malditos e escusos segundo o Grande Mago. Mas já não importava. Naquela cidade, que nasceu a encruzilhada entre as estradas que ligam Astrea ao eixo principal da Costa de Prata, ela precisava buscar por um tiefling bruxo.    Eleanor não encontrou Therai, que apagou seus rastros com uma maestria que causaria inveja a qualquer grande ladino, mas encontrou seu clã, devastado pela sua traição e violência. E ali, ao ajudar a reerguer e consolar a Casa de Amnon, conquistou o coração de um de seus filhos. Dessa união nasceu uma criança de pele arroxeada e olhar profundo, desconcertantemente fixo, a quem chamaram de Yarissa.    Com o passar do tempo, seus chifres, extremidades e cauda tornaram-se púrpura, enquanto o resto do corpo assumia o tom de pele da sua mãe. Era uma jovem de feição delicada para uma tiefling, mas sabia cerrar o semblante quando contrariada. Para que não levantasse desconforto na cidade depois dos atos de seu tio, Yarissa foi deixada longe do mundo da feitiçaria, voltando sua atenção aos negócios do pai.   No entanto, pouco antes do seu 18° aniversário, uma maga pediu ajuda à sua mãe. Não era raro Eleanor sair em missões, mas depois de meses, não haviam notícias ou resultados e seu grupo foi dado como desaparecido. Cego de desespero, Zarcis saiu em busca da esposa. Apenas algumas semanas haviam se passado quanto um viajante trouxe a notícia que a caravana de Zarcis fora destruída da divisa com as Montanhas de Ferro. Num ímpeto inconsequente, Yarissa vasculha os aposentos de seus pais. Sentia, sem saber o porquê, que deveria ela mesma ir atrás das respostas sobre os desaparecimentos.    Ao entrar na sala de estudos de sua mãe, foi estranhamente atraída por um livro, guardado dentro de um baú e envolto por alguns tecidos. Na sua capa havia algo escrito numa língua que Yarissa não compreendia. Passava a mão nas bordas de prata, quando se cortou no fecho. O contato com o sangue de alguma forma fez com que a jovem compreendesse as palavras e um arrepio percorreu a sua espinha: "O sábio busca o conhecimento; o tolo acaba de encontrá-lo." 

Education

Desde criança acompanha o dia-a-dia no mercado da cidade e vez ou outra parte em caravanas com o clã. Aprendeu rápido a entender que as pessoas nem sempre falam com palavras e também a fazer com que as mentes mais fracas façam o que ela quer. Nos seus momentos caseiros sua mãe ensinou ela e Leucis a tocar, dançar, desenhar e recitar poemas. Com o tempo passou até mesmo a ilustrar e descrever com anedotas divertidas suas aventuras para fora da cidade.

Employment

Costumava ajudar sua família com o comércio, mas desde que saiu em busca de seus pais, não possui nada fixo. Sua última tarefa foi buscar e entregar um artefato a pedido de Katherine, maga amiga de sua mãe.

Intellectual Characteristics

Devido a sua pouca idade, nunca acompanhou as caravanas mais distantes, mas aprendeu na prática a lidar com comércio e passou toda a infância e início da adolescência na cidade, cuidando da Casa de Amnon, que servia também de hospedagem. Assim aprendeu a lidar com toda sorte de viajantes. Yarissa sempre fora boa aluna, tendo sua mãe como tutora, ensinando sobre história, alquimia, navegação, escrita e matemática, aprendia tudo rápido para que pudesse sair e socializar com os viajantes e consumidores. Sempre gostou de aprender sobre outras culturas ao viajar com as caravanas e, além da observação direta, gosta de ler desde rodapés de mapas até contos fantásticos sobre os locais que visita.

Morality & Philosophy

Sempre buscou ser livre e seguir sua própria consciência, embora compreenda que às vezes algumas escolhas devam ser tomadas em privilégio de um grupo e não do indivíduo. Mas, ao mesmo tempo, Yarissa acredita que deve ser escolha de cada um, em sua liberdade individual, agir em benevolência dos demais, um ato de consciência que não é regido por leis ou estruturas sociais. Cada um deve ser livre para fazer o que deseja, contanto que não interfira na liberdade ou felicidade de outrém.

Personality Characteristics

Motivation

Descobrir o que aconteceu com seus pais e sobre o seu patrono.

Savvies & Ineptitudes

É leal e se preocupa com os amigos, sendo a única coisa que a faria agir de forma altruísta. Não tem paciência ou cordialidade para aqueles que tentam impor algo que não pareça encaixar na lógica e necessidade do momento.

Likes & Dislikes

Gosta de experimentar novas coisas, principalmente comidas. Gosta da sensação do vento e da água, podendo passar horas ouvindo apenas o farfalhar numa colina, olhando o céu. Também gosta do barulho das cidades, dos cheiros dos temperos no mercado, do badalar dos sinos e do som de algum artista de rua, tudo ao mesmo tempo. Também gosta de desenhar e escrever sobre coisas que considera relevantes em determinado local. Gosta ainda de dançar, mas tem certa timidez ao tocar em público, preferindo fazer isso em casa, na companhia do irmão. Não gosta quando a tomam por boba ou incapaz, menos ainda quando a veem de maneira lasciva, embora às vezes use isto a seu favor em negociações.

Virtues & Personality perks

Gosta de ser prática e assertiva. Embora prefira manter uma certa "distância profissional" das pessoas, é bastante empática. É observadora e boa ouvinte, sempre tentando ser gentil e ajudar quando nota alguém em necessidade.

Vices & Personality flaws

Às vezes pensa em voz alta e alguns comentários podem não ser tão cordiais. Quando não se sente realmente ligada à alguém, pode ser egoísta, priorizando seus objetivos próprios.

Hygiene

Gosta de se banhar antes de dormir. Quando não é possível, se lavar mesmo que precariamente com um pouco de água e trapo já é o bastante.

Social

Religious Views

Não se alinha com nenhuma divindade em específico.

Social Aptitude

Sabe se comportar em quase toda ocasião, herança de sua criação como negociante. É carismática e confiante, conseguindo captar e manter a atenção das pessoas. Quando irritada pode ser grosseira ou indiferente. Gosta de estar entre outras pessoas, mas às vezes se aprofunda na própria mente e a desconexão momentânea com o mundo pode parecer rude para pessoas mais sensíveis.

Speech

Fala com um tom de voz médio, mas é capaz de alcançar notas baixas quando cantando. Sua voz é normalmente clara e aveludada, mas fica levemente rouca ao tentar alcançar tons mais altos. Parece branda e madura.

Wealth & Financial state

Veio de família relativamente abastada, mas por participar de caravanas e acampamentos, não sente a necessidade de um "padrão" de consumo, sendo capaz de viver apenas com o necessário sem problema algum.

Alignment
Chaotic Good
Current Location
Capital: Nádia
Species
Tiefling
Ethnicity
Asmodia (Tiefling)
Honorary & Occupational Titles
Thane de Nádia, Heroína de Enúmia
Age
18
Date of Birth
24 de Selária
Circumstances of Birth
Estrela Errante de Izalith
Birthplace
Costa de Prata
Current Residence
(Sem residência fixa)
Biological Sex
Feminino
Sexuality
Atraiu-se apenas por uma pessoa até então.
Gender Identity
Ela/Dela
Eyes
Negros-azulados
Hair
Longo, negro e liso, curvado nas pontas
Skin Tone
Tom de pele médio a púrpura
Height
1.75 m
Weight
68 kg
Quotes & Catchphrases
"O comércio é a escola da enganação."
Aligned Organization
Cidália
Other Affiliations
Known Languages
Comum; Infernal

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!