Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Vasselheim

A torre miraculosa.

Vasselheim, chamada também de Torre Infinita ou Torre Miraculosa, é a estrutura central de Nádia, criada arcanamente por Escellion, o Divino Arquiteto em algum momento dos Anos do Caos. Ao redor da torre fundou-se a cidade élfica de Mindon Aiwenor, que foi conquistada pelos Fierardi na Primeira Era.   Desde então, a magnífica torre é o símbolo da vitória humana sobre as raças élficas que anteriormente os escravizaram, e bastião da magia, do desconhecido e do espírito aventureiro, que encontra sua origem na Capital: Nádia.   Escellion idealizou a torre como uma maneira de sempre estar perto de todos os outros locais que criou ou visitou, o que inclui variadas partes do Plano Material e mesmo dos Planos Divinos e Elementais. Por motivos desconhecidos, a torre tem "trocado" seus andares randomicamente de séculos em séculos, o que é possível graças a natureza interplanar da estrutura. Calanon Beriadan, Curador do Monastério Iliric em Nádia, teoriza que este é o caso desde que o último andar da torre passou a proteger a Pena de Similiriel, em algum momento da Segunda Era.

Purpose / Function

O propósito original da torre, há muito perdido, era permitir que Escellion acessasse a estrutura de qualquer outro local conhecido ou por ele criado, e assim tivesse acesso livre para outros locais ainda. Em 230 da 3E, Calanon Beriadan confirmou a Cidália que a Torre guarda a Pena de Similiriel, artefato lendário que pode auxiliar um mortal a tornar-se apto a sobreviver Apoteósis.

Alterations

Nenhuma alteração foi feita à estrutura original da Torre, o que sugere que o Arquivo de Nádia foi construído a partir de uma outra biblioteca já existente. Os jardins do anel central foram várias vezes reorganizados, entretanto. A identidade élfica da estrutura segue inquestionável e intocada, a despeito da voracidade da cultura fierardi.

Architecture

O anel central é o meio de acesso à cidade propriamente dita, ligada por quatro estradas-pontes que passam por cima da capital até o lado externo das muralhas. Neste anel está um jardim, cujas escadas centrais levam à Torre propriamente dita e os níveis inferiores. Há 12 níveis antes da torre alcançar sua base, onde está o Salão dos Reis, acessível apenas pela cidade propriamente dita.   Escadas circulares externas e adjacentes à torre permitem o acesso do anel central para o nível da cidade. Isto faz com que janelas e janelões simplesmente não existem em Vasselheim. Seu design é bastante semelhante ao de um pilar esculpido, tão alto que é impossível ver com clareza seu topo. Como o resto da cidade, a Torre é feita de blocos de mármore polido, de um branco-amarelado, estilizado em formas angulares, diagonais e extravagantes.   Árvores saem de várias partes da torre, como se crescessem de seu interior. Na parte inferior, discos, como recortes, saem da base da torre, encontrando às vezes as torres secundárias que servem como parte do Salão dos Reis, que é toda a estrutura da base e as duas torres.

Alternative Names
Torre Miraculosa, Torre Infinita
Type
Tower
Parent Location
Capital: Nádia
Owning Organization
Império de Ceres

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!