Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Vale Glendak

O Vale Glendak, também chamado de Vale dos Crânios, é um importante vale nadiano onde se conectam a maior parte das estradas da província, ligando sua porção central com a norte. Tribos Parganna vagueiam pelo vale, antagonizando representantes imperiais e oferecendo jogos exóticos para os viajantes.   Seu apelido vem das árvores que crescem de grandes crânios espalhados pelo vale, por vezes associados aos restos mortais de gigantes que, entretanto, nunca foram observados nesta região em toda a história ceriana. As áreas ao redor dos crânios sempre parecem mais férteis que o normal.   Este vale é o único lugar em que se pode encontrar o mítico Sumeri, lobo que manifesta uma das constelações de Ilienel.

Geography

Este vale é maior que o Vales Ecoantes, estendendo-se por 12km leste-oeste e 15km norte-sul. De fundo íngreme em formato de v, é escavado pelo Rio Cyre e a nascente do Rio Esabela, que deságua no Lago Castor após atravessar as Planícies de Lemiere.

Fauna & Flora

As árvores-de-ossos nascem dos crânios gigantes de Glendak. De seus galhos, pequenas frutas duras, pálidas e longas podem ser colhidas. À parte disso, grama amarelada cobre a maior parte do vale, que entretanto é íngreme demais para campos de agricultura tradicionais como cevada e trigo.   Bodes passeiam pelos vales, afugentados por lobos inteligentes. O vilarejo de Aramil fica nas redondezas e tem por ocupação predominante a pastagem.

Alternative Name(s)
Vale dos Crânios
Type
Valley
Location under
Centúria
Owning Organization
Província Nadiana

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!