Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Senhor Imperial

Um Senhor Imperial é que um representante do Império de Ceres que, ao mesmo tempo, serve e regula o governador de uma província imperial, seja ele um Rei ou um Arquiduque. Este título civil por vezes se acumula com títulos militares ou nobliárquicos.   Refere-se a um Senhor Imperial como "Dom", i.e.: Dom Andreas Beinfurg, Senhor do Povo.   Em alguns estados vassalos, como a Província Enumiana, estes representantes são investidos com grande autoridade, que facilita ainda mais seu trabalho e permite que até mesmo sirvam como regentes em caso de crise. Em outras, como a Província Nadiana, a posição é quase figurativa, com os Senhores sendo pouco mais que conselheiros.

Requirements

Para que um indivíduo seja nomeado Senhor Imperial, é necessário que seja parte da nobreza superior de uma província e possua extensa experiência na área associada à sua nomeação. Mestres da Lei que demonstram desempenho excepcional e são da alta hierarquia, por exemplo, frequentemente são indicados como Senhores do Povo de uma província.

Appointment

No caso de vacância de um Senhor Imperial, o governante de uma região sugere um número determinado de nomes para uma das Casas Imperiais. O grão-mestre responsável, então, aponta um destes nomes como Senhor Imperial. Há casos em que a nomeação se dá de cima para baixo, com o governante não tendo qualquer opinião nos nomes considerados.

Duties

Um Senhor Imperial está associado a uma instituição específica, como a Casa da Guerra, da Moeda ou do Povo. Ele está qualificado gerenciar questões de sua respectiva Casa em uma rotina diária.  
  • Senhor do Povo: Coordena todos os Mestres da Lei de uma província. Em casos extremamente graves ou específicos, é responsável diretamente pelo julgamento. Caso a província possua uma instituição como o Salão do Povo, onde a população possa pleitear favores ou direitos ao Império, o Senhor do Povo é o responsável por seu funcionamento. É seu dever aconselhar o governante em toda e qualquer questão relacionada à governabilidade e a manutenção do bem-estar do povo e da justiça. Em muitos casos, atuará como regente caso o governante atual está incapacitado.
  • Senhor da Moeda: Coordena as cobranças de todos os Tribunos de uma província. É responsável pela manutenção e zelo do Banco Eldria e a Guilda de Mercadores de Ceres. Ele também administra toda organização mercantil, ceriana ou não, que queira atuar no Império.
  • Senhor da Guerra: Coordena todos os Mestres da Guarda de uma província e, também, todos os Legados da Companhia de Prata estacionados nela. Ele é responsável pela proteção e guarda do estado em que está e, em tempos de guerra, por vezes é nomeado ele mesmo um Legado.

Type
Civic, Political
Status
Em efeito; graus variados de autoridade
Creation
Decreto Imperial
Form of Address
Dom
Equates to
Marquês (em Nádia)
Source of Authority
Conselho Imperial
Length of Term
Vitalício
Current Holders
Reports directly to
Grão-mestre
Related Organizations

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!