Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Província Enumiana

Um reino extenso que vai desde a Costa de Prata até os Campos de Juvia, terminando nas Montanhas de Ferro e seus anões. Devido à importância agrária de Sargis, o Reino Enumiano é vital para a sobrevivência do império ocidental e seus assentamentos. As florestas temperadas decíduas promovem boas madeiras e boas caças, e em trechos foram derrubadas para dar espaço a campos monoculturais característicos do latifúndio. A corrupção é alta nesta porção do império, e a arrogância parece ter subido à cabeça de muitos oficiais, o que gera grande insatisfação popular. Quatro grandes rios escoam por esse reino: o Inver, ao leste; o Ciel e o Triel, que passam por Enari e Sargis; e o rio Inverani, a oeste. Exceto pela faixa de terra na qual está Sargis, todo o reino está poucos metros acima do mar. Um antro problemático, mas rico... e curioso.
— Ahmad Ichabod, Uma Perspectiva Ceriana.
 
A Província Enumiana, chamada também de Reino Enari, é um estado vassalo do Império de Ceres. Originalmente reinada pela dinastia Dússula, a província está sendo chefiada pela Senhora do Povo Derrida Triar, auxiliada pelo Potentado Imperial Tulipa Teberis. Enúmia tem grande relevância no cenário imperial, sendo a maior produtora de grãos e bens alimentícios de Ceres e o palco dos primeiros ataques ínferos nos Prelúdios da Divergência.   Seguindo os eventos da Noite Mais Longa, o Reino Enumiano pediu que o grupo de aventureiros Cidália atendesse o pedido de Mersa von Cordélia e buscasse sua irmã no Bosque Seibre, informando-os o máximo possível sobre as incursões ínferas na região. Uma parte da Legião Imperial, comandada pela Legado em pessoa, dirigiu-se à Sargis para tentar retomar a cidade, enquanto o grupo de aventureiros decidiu seguir viagem para o Reino Nadiano após encontrar Lavínia la Croix, que também dirigiu-se à Cidade Alta, apesar de que com um objetivo diferente.

Structure

A capital do reino é Enari, onde reside o rei e sua corte, fiel à grande-capital do império. O Rei é assistido pelos Senhores Imperiais (Povo, Moeda e Guerra) ao mesmo tempo em que é colocado em cheque por eles. Se necessário, o Senhor do Povo é o regente provisório da província.   O Ducado de Sargis comanda duas baronias - Chate e Beisf, que por sua vez são o centro administrativo das vilas e assentamentos menores da região. Devido aos eventos da Rebelião de Leas, o Condado de Oréia foi provisionalmente anexado à autoridade enariana, já que sua estrutura política estava terrivelmente abalada.   Desde Lharvion de 230 3E, um governo provisório foi formado e um representante imperial, o Potentado Túlipa Decidus Teberis, enviado para auxiliar a Senhora do Povo, Derrida Triar. Na prática, o Potentado garante que as ações de Derrida estejam de acordo com as intenções do Grão-mestre do Povo. Na mesma nota, a Legada Imperial Rita Musfati foi colocada como Senhora da Guerra e o burguês Eric Germano enviado da capital para servir como Mestre da Moeda.

Assets

O Reino Enumiano alimenta toda a Ceres Ocidental, através principalmente dos campos de aveia e trigo de Sargis⁣⁣⁣⁣⁣. Também há minas em Bjerk e Beisf, bem como mercado naval em Enari (capital), movimentado primariamente pelo escoamento de metais do reino, grãos e a exportação dos bens naturais das Ilhas Naath, como baleias, ostras e madeira das florestas litorâneas.

History

Enari, à época um reino independente, dobrou o joelho para Coralie Astrea quando esta encerrou a Crise das Almas. É, portanto, uma das três facções fundantes do Império, ao jurar lealdade à Alessia (posteriormente renomeada Astrea). O reino fundou-se ao conquistar Sargis⁣⁣⁣⁣⁣ no fim dos Anos do Caos, quando as raças esqueciam lentamente a imortalidade. Vestígios dessa época esquecida ainda podem ser encontrados em cemitérios ancestrais nos bosques próximos à Cidade Alta e em trechos ocultos desta província.

Demography and Population

A maior parte da população está concentra em Enari ou Sargis. Em Sargis, esta população esmagadoramente atua no campo, seja através de um sistema tipicamente feudal de vassalagem (eu uso a terra de meu lorde para sobreviver e plantar, eu dou parte do que produzo a meu lorde), ou por servilidade (trabalho remunerado). Em Enari, a atividade comercial é mais comum que a agronômica, enquanto que nas vilas de Beisf e Bjerk dedicam-se à subsistência e, em menor escala, à mineração. Chate, a cidade-ponte, é um bom ponto mercantil na fronteira com o Condado de Oréia, e muitos de seus moradores são comerciantes que possuem relações saudáveis com algumas tribos lizardfolk da região.

Territories

A capital do reino está nas margens da Costa de Prata, nas areias da Praia Cristalina. Ao nordeste faz fronteira com o Domínio Alessiano, ao sudoeste faz fronteira com o Condado de Oréia e ao sudeste com o Território Eraliano. O litoral é coberto por florestas temperadas decíduas, extensamente exploradas. Mais ao sul, as florestas dão espaço para campos que são utilizados na agricultura, em especial nos arredores do interflúvio de Sargis. Das primeiras florestas até as serras do interflúvio e os campos de Bjerk, estão comunidades rurais que chamam a região central do reino de Campos de Juvia.

Military

O reino possui duas legiões imperiais (Companhia de Prata), comandadas pela Legada Rita Musfati, residente do Castelo de Verfir, em Enari. Ela também foi nomeada a Senhora da Guerra após a Noite Mais Longa. Estas legiões estão equipadas com o equipamento padrão da Companhia e são utilizadas na ocupação de fortes estratégicos, como o Stonehold (redondezas de Millbrook), o Forte Lehan e as cidades mais importantes (Enari e Sargis). Grande parte do poderio militar local está avariado devido aos ataques noturnos à Enari, situação agravada pela destruição de Sargis e, também, uma doença misteriosa que tem afetado a região.

Agriculture & Industry

A maior parte da agricultura é voltada para a produção de trigo e aveia, com campos gigantes pertencentes a dois ou três lordes latifundiários. Também é popular o cultivo de arroz, a partir de técnicas shurianas mais populares em territórios de Landor. Outros grãos são cultivados, como café. Em menor escala, há também o cultivo de frutas, como maçãs e jerimuns. No que diz respeito às especificidades climáticas de cada grão ou produto, magia é utilizada de forma extensiva em conjunto com técnicas agrárias tradicionais. A água necessária para a irrigação é inteiramente proveniente de Aquedutos, ao menos nos territórios mais próximos de Sargis.   Desde Lharvion da 3E, o Reino Enumiano tem lidado com uma crise sem precedentes em sua história. Com a destruição quase total de Sargis e os saques à Millbrook e Stoneset, a província sofre com a fome e a baixíssima atividade comercial na região. Mesmo na capital, os efeitos da destruição dos campos de Sargis começam a causar seus primeiros efeitos. A coroa busca uma forma de reaver a Cidade Alta das hordas ínferas e zumbis que tomaram a região, desesperadamente tentando recuperar seus campos do interflúvio.

Trade & Transport

Mercado naval é comum a partir das docas enarianas, que escoam os metais e grãos adquiridos por todo o reino. Por terra, o caminho mais popular é a Estrada Dandeliana, que liga-se ao Caminho Imperial quando chega aos vales que circundam os territórios alessianos.

"Dos mares às montanhas, lutamos."

Founding Date
6230 ED (Anos do Caos)
Type
Geopolitical, Province
Capital
Capital: Enari
Alternative Names
Reino de Enari
Demonym
Enumianos
Leader
Ea
Leader Title
Santa
Head of State
Derrida Triar
Head of Government
Conselho Imperial de Astrea
Government System
Monarchy, Constitutional
Power Structure
Provisional government
Economic System
Market economy
Currency
Mesecs (Ouro), Varis (Prata) e Galenis (Bronze)
Legislative Body
Conselho Imperial de Astrea
Judicial Body
Casa do Povo
Official State Religion
Culto às Irmãs-Luas
Parent Organization
Império de Ceres
Location
Centúria
Official Languages
Related Ethnicities

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Província Enumiana


Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!