Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Presas Negras

O Sindicato

As Presas Negras, grupo também conhecido como O Sindicato, é uma organização que reúne facções contrabandistas e criminosas sob os interesses comuns de seus líderes. O grupo tem agressivamente buscado reputação e influência em todo o litoral ceriano, estando presente em quase todo assentamento portuário1. Tendo por base a capital do Principado de Leriones, o grupo estendeu suas operações para o Império de Ceres no segundo século da 3E e, desde então, metodicamente eliminou grupos concorrentes na mesma linha de serviço. Hoje, é a maior competidora da Mão Dourada.   Ília Raich possui um passado nebuloso com o Sindicato, que é responsável pelo desmembramento de sua própria Facção e a morte de sua mentora. Em 230 da 3E, um dos membros de Cidália foi atacado pelo grupo, o que levou à descoberta de que a Presa Negra havia sido contratada por outra entidade para a eliminação dos aventureiros.

Structure

De acordo com Ília Raich, três grandes grupos operam em facetas distintas do sindicato, gerido em conjunto pelos respectivos líderes de cada organização criminosa. Sua Facção costumava lidar com contrabando e, portanto, lidava com esta faceta das Presas Negras.

Public Agenda

Pouco se sabe sobre os interesses finais das Presas Negras, mas autoridades imperiais e participantes do submundo centuriano concordam que as ações do grupo revelam o interesse em monopolizar o crime no continente, o que é reforçado por sua brutal política de eliminação de qualquer organização que representa uma ameaça a sua influência, em oposição à política agregadora da Mão Dourada.

Assets

O grupo lida com quase todo tipo de bem, desde grãos a minerais, artefatos, madeira, drogas, armas e armaduras, componentes arcanos, obras de arte, criaturas exóticas e escravos. Também aceita contratos para assassinatos, roubos e infiltração. Em sua posse está num número não determinado de navios e outros meios de transporte. Possui, ainda, uma extensa rede de contatos dentro de ambos o Império de Ceres e o Principado de Leriones, e boas relações com os piratas de Deepwater.

History

Segundo Ília Raich, em 226 da 3E as Presas Negras atacaram e destruíram sua Facção, situada em Boesses. Desde então ela tem fugido da organização, evitando cidades portuárias e deslocando-se pelo Principado de Leriones até o então Ducado de Leas e, posteriormente, ao Reino Enumiano. Ela sabe que a organização possui menos de cem anos de idade e que rapidamente ascendeu a uma posição de destaque no submundo centuriano.

Founding Date
192 da 3E
Type
Illicit, Syndicate
Alternative Names
O Sindicato
Demonym
Presas
Location
Centúria

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!