Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Portão Divino

Inspirado em Matthew Mercer.
Bilhando misteriosamente e adornado de vários portais, mas quase fugindo ao olhar, estava a impermeável e infinita extensão do Portão Divino, dobrando-se sobre si mesmo e parecendo, mesmo assim, cada vez maior à medida que nos aproximávamos. Tão distante e tão próximo... todos sabíamos instintivamente que ali estava o que separava um deus de um mortal. Seria normal temer o que estava além dos olhos daquele longo tecido... mas eu vibrei de excitação.
– Autor Desconhecido. Aurora dos Deuses.
 
O Portão Divino é uma barreira que separa os Planos da Existência em dois grupos: os Planos Divinos e os Planos Mortais. Na prática, a barreira não permite que os deuses, sejam bons ou maus, vão diretamente ao Plano Material, onde sua presença é perigosamente catastrófica. Ele foi criado no ápice da Segunda Divergência pelos deuses centurianos que sobreviveram as guerras da Interferência Divina. Um indivíduo buscando divindade tem por passo final de comprovação ter de ser reconhecido pelo Portão Divino, que impedirá sua passagem.   Diferentemente do que muitos acreditam, o Portão é de fato uma manifestação física. Um indivíduo que venha a se tornar deus enquanto num Plano Mortal está, de fato, preso no plano em questão, não podendo ingressar nos Planos Divinos. Do mesmo modo, uma divindade que tenha seu aspecto contestado por via de um Ritual de Apoteósis perde sua divindade e imediatamente cai no Plano Material, centro dos Planos Mortais.

Manifestation

O Portão se assemelha a um grande tecido de material quase invisível e líquido, se estendendo de forma desorganizada e dobrando várias vezes sobre si mesmo. Ele parece distante e, ainda assim, próximo daquele que entrar no Oceano Astral. Chama atenção os vários portais em sua extensão, ainda mais brilhantes que as estrelas no fundo do Oceano Astral.

Localization

O Portão Divino está no Oceano Astral e é visto imediatamente após ingresso neste plano. Há quem argumente que o Portão também está no plano material, seguindo o raciocínio de que se não é possível abrir portais do Plano Material para os Planos Divinos, o Portão está em ambos os lados. Esta hipótese, apesar de recente, tem ganho força entre os arcanistas de Centúria.

Type
Metaphysical, Astral

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!