Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Montanhas Cyrios

Chamada também de Montanhas Anãs, as Montanhas Cyrios estão localizadas no centro da Província Nadiana e se estendem por cerca de 70km, apesar de não serem muito altas. Serras seguem ao sul das montanhas, em direção ao litoral. A maior parte dos rios têm origem nesta região.   Estas montanhas foram o palco de algumas batalhas sangrentas entre elfos e anões de milênios atrás, que resultaram na expulsão dos anões de suas montanhas quando o Senhor-da-Lua-de-Sangue, Altair Malacoda, ameaçou desviar um cometa para destruir a cidade anã de Gol Lodihr1.   Desde então, as montanhas têm sido palco de pouca atividade humana. No começo de suas encostas está localizada Mavers e, mais adiante entre seus cumes, o Templo das Cobras Gêmas. Algumas tribos goliath disputam o controle das montanhas entre si, especialmente durante o inverno, quando os recursos se tornam mais escassos.

Geography

As montanhas de cinco cumes começam a se erguer pelo leste e a mais alta delas ainda é menor que as demais montanhas de Centúria. No pé da montanha, a formação rochosa se configura como um paredão de pedra, sobre o qual está a mansão do Barão de Mavers.   Logo no cume mais baixo nasce o Rio Cidariano e, próximo a seu desvio, está localizada Mavers. No mais alto está o Templo das Cobras Gêmas, base regional dos Caçadores de Sangue da Escola dos Mutantes.

Fauna & Flora

A pouca vegetação que há em alguns trechos das montanhas é tipicamente conífera, se apresentando na forma de pinheiros que já são comuns nos morros que cercam as montanhas. Algumas raízes e plantas exóticas crescem, entretanto, apenas nestas montanhas. Estes extratos são ideais para as misturas que a Escola dos Mutantes busca.

Natural Resources

Outrora uma rica fonte de quartzo, as montanhas foram exaustivamente exploradas por uma antiga civilização élfica e anã, o que criou túneis numerosos (e interligados) nas montanhas e arredores. Hoje, mineração é uma atividade pouca exploração pela população local, que acredita tais túneis estarem amaldiçoados ou, mais pragmaticamente falando, vazios.

Créditos da Imagem: Jason Scheier.
Alternative Name(s)
Montanhas Anãs
Type
Mountain range
Location under
Centúria
Included Locations
Owning Organization
Província Nadiana

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!