Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Grande-capital: Astrea

Onde o coração do império bate.

A Cidade Prateada de Astrea, também chamada apenas de Astrea, Cidade Imperial ou ainda pelo seu nome ancestral, Alessia, é o centro de poder do Domínio Alessiano e a capital de todo o Império de Ceres. A cidade está localizada nas falésias da Costa de Prata e é cortada pelo Rio Soulines, também chamado de Rio Espelhado.   A megalópole possui uma grande variedade de raças que vivem em relativa harmonia. No centro da cidade, em sua porção mais elevada, está a Cidadela Imperial e as imponentes Torres de Hermiona. Ao redor da cidadela estão os variados distritos que compõem a cidade: a Cidade Velha, o Arboretum, os Jardins Noturnos, as Docas de Cristal, o Grande Plaza, o Mosaico, as Quadras Rurais e as Seis Sombras. As docas reforçadas são acompanhadas até o fim da cidade por torres sobrevistas pelo Forte Nassau, guardada ainda por duas grandes estátuas em trajes longos que seguram suas espadas como se aguardassem alguma coisa. De qualquer porção da cidade é possível ver a Sancre Elionor no meio dos Vales Coralie.   Do centro da cidade às docas, é tudo um declive. Ao redor da cidade está a muralha externa, com aproximadamente 12m de altura, e uma outra, em território mais baixo, com aproximadamente 8m. Há dois fortes perimetrais e um grande número de torres de guarda que dão um aspecto alto à cidade, destacando o mármore-etéreo que cintila na Cidadela Imperial, vista a quilômetros de distância. Esta é a capital Luari da magia antiga, um resquício de tempos imortais quase completamente esquecidos e, sem dúvida, o indisputável centro do continente de Centúria.

Demographics

Uma minoria da população, aproximadamente 6%, detém 55% da riqueza da capital. Essa é uma elite composta por membros da nobreza imperial, membros da nobreza subalterna local, membros da burguesia (associada à Guilda dos Mercadores) e ocupantes de cargos políticos/militares relevantes. Outros 64% compõe a maior parte da população, que vive confortavelmente em suas casas, alojamentos pseudo-temporários, cortiços etc. Essa faixa da população costuma trabalhar com pequenos negócios formais ou em guildas.   Outros 10% da população compõe aqueles que estão ligados ao arcanismo e ensino das artes superiores, como medicina, esgrima, línguas e ciência. Os 20% restantes são aqueles que não vivem confortavelmente, tendo que lutar para ter o que comer no próximo dia. Trabalham como servos ou em situações precárias e, muitas vezes, estão empregados nos campos de grão do lado leste da cidade, ou nas docas. A população alessiana é bem integralizada, com uma proporção quase simétrica de todas as raças populares (humanos, anões, meio-elfos, tieflings), e expressiva representação das raças exóticas (tieflings, goblins e mesmo alguns kalashtar e firbolgs).

Government

O governo é gerido pelo Conselho de Astrea, em conjunto com a Ordem da Lua Pálida. A vontade do Conselho é executada pelos Grão-mestres do Povo, da Moeda e da Guerra. Todos os oficiais-de-elite de Ceres possuem autoridade sobre as demais capitais do império. Em cada distrito há um Mestre da Guarda e um Mestre da Lei, que em menor escala, cuidam da aplicação das leis e da segurança ceriana na grande-capital.

Defences

A Cidadela Imperial é famosamente impenetrável, motivo que levou Coralia Astrea a se tornar uma heroína ao retomar a cidade. Ao longo dos anos, foi renovada e reforçada diversas versas. Não só na cidadela, mas em toda a cidade, é possível ver torres de guarda e algumas elaboradas pontes levadiças. As muralhas externas (ambas) são reforçadas com alcovas, como um bastião. Toda essa rigidez militar consegue, mesmo, ser ofuscada pela arquitetura elaboradamente ornamental: Astrea é a combinação perfeita de elegância e durabilidade. Nos dois lados da cidade há basiliscos flutuantes, no central de praças. Quando a cidade está na iminência de um ataque, estes basiliscos brilham em um tom azulado forte, e emitem um sinal arcano que sugerem a condição de "alarmado" aos habitantes da cidade. Além dos dois fortes secundários da megalópole, o Forte de Nassau, situado numa colina, guarda as docas com poderosas balistas.

Industry

Há três ocupações principais em Astrea: o mercado dos bens escoados pela cidade e encontrados na própria cidade, como prata-lunar, grãos, andesina, farinha, especiarias e vidro; a feitura de armas, acessórios, jóias, roupas, navios e outros bens a partir de materiais básicos da região; serviços de teceiros, como guildas de aventureiros, companhias de mercenários, academias arcanas etc.

Infrastructure

A cidade possui um extenso sistema de drenagem, docas majestosas e muitas torres, que ligam-se umas às outras através de pontes. Em certos trechos, é possível ver trilhos para pequenos bondes, movidos através de arcanismo. Moinhos de vento e de água figuram mais do que algumas vezes na cidade. No lado nordeste, há um setor de desenvolvimento industrial que tem focado em utilizar carvão como forma secundária de combustível para um protótipo de navios-celestes.

Guilds and Factions

Em Astrea está situada a Torre Alabaster, lar e local-de-trabalho daquele que recebe o título de "maior arcanista de Ceres". Tradicionalmente, um Alabaster treina seus descendentes para que herdem o título dele, o que não é obrigatório. O Alabaster também é o líder e responsável pela administração da Academia Alabaster, uma organização e facção política e arcana distribuída por todo o império, recortada por vários sectos responsáveis, inclusive, pelo Véu de Órion e a Assembléia dos Corvos.   Também destaca-se a influência da Guilda dos Mercadores, cuja sede é aqui. Eles tentam cada vez mais abusar da liberdade mercantil que possuem para pressionar a política imperial, representada na prática pela Ordem da Lua Pálida, o secto clerical.

Architecture

As estruturas são de alvenaria e, além de ocasionalmente largas, costumam ter um ou dois andares com varandas floridas e sacadas para as ruas ou para o mar. A cidade faz uma espécie de descida rumo ao oceano (às docas), com exceção da colina onde está o forte Nassau e a Cidadela Imperial, que é mais alta que o nível da cidade. Isso favorece algumas ladeiras e corredores/becos. O Rio Espelhado, cortando a cidade para desaguar no oceano, também faz com que um grande número de pontes figurem na grande-capital. Nas partes mais planas, canais de água límpida levam água pela cidade, também decorando-a. As estruturas de mármore-lunar dão uma imponência mesmo para as casas mais simples, e os telhados costumam ser de telhas vermelhas ou azuis, quando utilizadas. A utilização de arcos, pilares e pontes-aéreas é comum, especialmente em ambientes públicos.

Geography

A cidade faz uma descida rumo ao oceano, com exceção da colina do Forte Nassau e a Cidadela Imperial, no coração da capital. Após a cidadela, há novamente uma espécie de "planificação". No entardecer, o oceano parece queimar como fogo; à noite, é um espelho quieto do céu decorado pelos navios a descansar nas docas. Brisas suaves estão sempre passando pela cidade, tornando-a fresca. No seu lado oeste, fora das muralhas mais externas, há um extenso bosque de carvalho-alvo: o "Bosque de Prata". Em noites de lua cheia ele brilha vividamente, como se quase iluminando os arredores com suas folhas prateadas. No seu lado leste estão campos de muitos tipos de grãos, balançando com o vento. O litoral é todo o fim súbito de um penhasco, uma depressão inesperada na geografia: não há orla de areia. Nos arredores da colina do forte, cavernas podem ser encontradas - algumas subaquáticas, encontradas apenas por aqueles corajosos o bastante para ignorar a água se jogando contra as pedras.

Alternative Name(s)
Cidade Prateada, Cidade Imperial, Alessia
Type
Megalopolis
Population
200 mil
Inhabitant Demonym
Alessianos, Imperiais
Location under
Costa de Prata
Included Locations
Owner/Ruler
Ea
Ruling/Owning Rank
Imperador
Owning Organization
Domínio Alessiano

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!