Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Centúria

A terra onde a magia floresce.

"É o continente onde a magia do mundo está concentrada. Uma terra de conflitos milenares e de grande vínculos com os tempos da Era dos Deuses, isto é certo... Centúria é lar de povos e ascendências variadas: criaturas que pularam os planos que não deveriam, divindades que ficaram presas no plano material e entidades únicas abandonadas por seus criadores primordiais em algum momento da história.!"
— Hermiona Alabaster

Geography

O primeiro continente feito pelos primordiais em Ilienel foi Centúria, a "Terra da Alta Magia". Sendo o berço da civilização, Centúria é um baú para antigos tesouros e heranças milenares. Por coincidência ou não, também é o lar para a maioria dos Deuses Apoteóticos e o ponto focal da Divergência no planeta.   Um grande número de golfos e baías figuram no litoral centuriano. Banhando a Costa de Prata está o Mar dos Cristais, sob a vista das falésias desta costa. Numa delas está a capital do Império, Astrea, no fundo da Baía Ceriana. Ao noroeste estão as águas do Mar dos Fantasmas, acompanhando toda a Costa Fierardi até a Baía das Espadas.   Falhas geológicas e acidentes divinos formaram montanhas irregulares, algumas se estendendo quase como uma espinha dorsal continente adentro. Uma dessas cadeias é referida como as Montanhas de Ferro, que separam o Império de Ceres de sua província rebelde, Leas. Outras, menores, são o berço de organizações ancestrais, como as Montanhas Cyrios, que guardam o primeiro forte da Ordem dos Caçadores de Sangue.   Há coníferas em toda a porção sul do continente, e palmeiras e outras espécies litorâneas figuram, em contraste, no nordeste. Há também grandes campos abertos, ideais para o cultivo, e outros acidentados o bastante para o trabalho com grãos como o arroz. Observam-se também falésias, mangues, pântanos e grandes lagos, o maior deles sendo o Lago Asta, que separa o Império de sua eterna rival, Leriones.   O frio parece chegar de forma indiscriminada no continente, marcando duas estações bem definidas e ríspidas, que flutuam de meses muito quentes a congelantes. Dizem que estas estações impossíveis são resultado do conflito que levou os Deuses Apoteóticos a criarem o Portão Divino, trancando-se para sempre nos planos que assumiram quando ascenderam.

Fauna & Flora

Desde mangues e pântanos à florestas e bosques. Há um grande número de madeiras e criaturas mágicas, uma influência da grande convergência de deuses nesta porção do plano material e dos vários eventos paranormais que tiveram por cenário inicial estas terras.   Um exemplar peculiar de flora é o Carvalho-lunar, imponente árvore de tronco cinza e veias esbranquiçadas cujas folhas são completamente prateadas durante todo o ano. Outro exemplo único é a colossal Floresta de Juhal, com árvores que podem chegar facilmente a 20 ou 30m de altura, como a sequoias-de-juhal; ou ainda a Cidália, flor supostamente tocada pelo divino.   Da fauna destacam-se os hipogrifos, comuns ao nordeste, as Nagas dos pântanos cerianos e os Rocs das partes mais solitárias, altas e remotas do continente, bem como as Rapinas de Ária alessianas.

Natural Resources

Há notável abundância de minerais em todo o continente, em especial prata-lunar, ferro, ouro e cobre. Especiarias naturais são encontradas nos litorais do Mar dos Fantasmas. A madeira da Costa de Prata é especialmente utilizada e comercializada em todo o continente. Carvão e enxofre são comuns na porção norte de Centúria. Pedras preciosas são comuns na porção sul, em especial diamantes, benituítes e esmeraldas-escarlate.


Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!