Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Ília Raich

Created by MaskedUtopia

Ília Raich

Já faz um ano desde a fatídica noite em que morri. Lâminas negras afiadas cortaram-me as pernas e precisei correr. Garras negras fincaram-se em meus braços e tive de me agarrar à solidão. Dentes negros afundaram-se em meu coração e ele doeu. Unhas negras furaram meus olhos e a única saída era ver o mundo. Agora ando para longe como a filha ingrata que sou. Fujo da luz cada vez mais, sinto que já posso até ver no escuro tal qual demônio da noite. Me arrependo e por isso em minha morte decidi enfrentar a escuridão que toma seu mundo. A escuridão que é agora meu mundo.
— Mensagem na garrafa, trecho. Sem local, sem data.

Physical Description

General Physical Condition

Um corpo mais ágil que forte, esguio e flexível. A maioria dos ladinos se gabam por serem baixos, o que facilmente transformam em uma vantagem. Ília não está nem lá, nem cá, mas sabe fazer um bom proveito da sua estatura, seja ocultando-se ou espionando os outros. Nunca possuiu nenhum impedimento físico e dificilmente adoece. Ela pode levantar objetos pesados por alguns minutos e aguenta trabalho braçal sem pausa por algumas horas, mas provavelmente seria mais útil infiltrando-se num grupo desatento de capangas.

Body Features

Ília tem as características esperadas do povo fierardi: pele parda, corpo esguio e levemente musculoso, cabelos ondulados e longos, volumosos e acastanhados. Não é nem alta, nem baixa, mas tem um rosto marcante. Ília conhece bem seu corpo. Sabe usá-lo para chamar muita atenção e, igualmente, para não chamar atenção alguma.

Facial Features

Não é o que o ideal de beleza ceriana espera; antes, é uma mulher bela e de rosto marcante apenas para aqueles que o olharem com cuidado - ou melhor, aqueles que aguentarem o olhar penetrante da ladina. Linhas severas desenham um rosto com formato de coração, cujas sobrancelhas agudas e retas arcam rumo a uma nariz magro, quase arrebitado. Os lábios arqueados muitas vezes esboçam um sorriso leve, disfarçado, com a parte inferior levemente volumosa. Os olhos, ligeiramente fundos e lavados - um cinza quase sem cor - são marcantes e difíceis de encarar.

Physical quirks

A postura confiante que porta passa um ar assertivo sempre que a ladina busca ser social. Ela gesticula bem e entende que a linguagem corporal é metade de um contrato fechado, como aprendeu com seus mentores na infância. Quem a vê tem a impressão de uma maturidade calorosa; ainda assim, sobrevivem hábitos de uma possível inocência, de uma infantilidade, como o mascar de suas tranças. Aprendeu desde nova a ser ambidestra - não só para lutar, mas também para escrever e... todo o resto.

Special abilities

Em 230 da 3E, Ília subitamente começou a experimentar manifestações arcanas completamente estranhas à ela, que jamais foi versada em arcanismo ou manifestou qualquer talento para a produção de magia - mesmo para os parâmetros do povo ceriano. Em paralelo a isto, Ília começou a ter sonhos e experiências oníricas relacionadas aquele que é, dentre outras coisas, o patrão dos ladinos: Olidammara, apesar de que qualquer possibilidade de relação entre as duas coisas é completamente conjectural.

Apparel & Accessories

Seu estilo é prático, livre de acessórios exacerbados. Quanto ao tipo de tecido, vai de extremo a extremo: às vezes tecidos leves e folgados, às vezes peças de couro justas, que acentuam sua silhueta. A paleta de cores é sempre forte. Os adornos que usa são os tipicamente fierardi: pequenos colares, brincos que desenham pequenos talismãs, pulseiras de couro em nós que só seu povo sabe fazer. Chama atenção a máscara que carrega, metade risada, metade fúria: uma típica representação de Olidammara, o velho risonho.

Specialized Equipment

A maior parte de seu treinamento foi com adagas e outras armas leves, mas a sua especialidade é, sem dúvida, o uso de kukris. Estas facas de combate curvadas são tipicamente naazarianas e Ília as obteve sem saber muito de sua origem. No geral, estas lâminas levaram a familiaridade da ladina com armas cortantes a um novo nível. Se ela sacar as kukris, corra. Costuma adornar armaduras medianas, de couro, que unam agilidade a algum grau de proteção, e aprendeu desde cedo a fazer bom uso de um kit de ladinagem. Além disso, é versada em joias, pedras preciosas e outros itens de luxo, facilmente identificando se são legítimos ou não e, mais importante, sendo uma boa aferidora de preços.

Mental characteristics

Personal history

Na primeira noite de Orion daquele ano, brilhava cheia no céu a lua escura e se escondia na sombra a lua clara. Foi nesse dia em que nasceu Ília Raich, filha de Alexandra "Sasha" Arefyev e Olly Raich, pai distante. Sua mãe casou-se em seguida com um pescador, Alfonse "ryba" Arefyev e por eles foi criada. Crescida em Boesses, em meio a ladrões, contrabandistas, pescadores e pequenos comerciantes, Ília tem uma natureza aventureira e gregária (crime e comunidade podem coexistir!), ainda que possa entrar em silêncios profundos, sem se importar de compartilhar com o mundo o que pensa sua cabeça. Um ano e meio antes de encontrar Cidália, Ília partia de sua terra natal após um confronto infeliz. Por mais de ano a moça peregrinou pelas terras de Leriones, Balin e Ceres, fugindo da realidade e dos inimigos que deixou para trás. Chorando os amigos que perdeu. Um espírito livre, Ília agora é confrontada com a realidade de, talvez, ser uma das únicas pessoas dispostas a colocar a vida em risco como um peão de um jogo muito maior do que ela. Tudo para salvar as pessoas que lhe importam. Agora, em meio a todo esse caos, sua mente e corpo estão mudando e Ília recebeu uma magia que nunca fora dela. Uma voz amiga diz-lhe que está no caminho certo. Mas, incapaz de ver toda a figura, Ília não tem ilusões sobre estar fazendo a coisa certa. Apenas espera estar. Enquanto isso se embebeda de "vinho, música e virtude" nas horas vagas.

Education

Ília foi treinada na arte da ladinagem desde jovem: ela tinha o talento e o físico ideal para tal. Sempre foi, também, uma pescadora mais do que adequada. Ao longo de sua vida, aprendeu de maneira autodidata uma série de outras habilidades, das quais se destacam a feitura de miçangas - em especial fierardi - e o domíni da viola de arco, instrumento que sempre a cativou.

Employment

Uma mercenária e aventureira. No momento, faz parte do grupo Cidália que, entre outras atividades menores, tem auxiliado o império em questões relacionadas a uma possível instabilidade causada por forças ínferas na região enumiana. Seu trabalho mais recente foi a busca de um filho desaparecido para o Barão Pavelovitch, mestre de Chate.

Intellectual Characteristics

É uma mulher intuitiva, que não por acaso é uma boa mentirosa e exímia manipuladora. Em combate, costuma manter-se calma e tentar buscar vantagens estratégicas, por menores que sejam. Apesar de não ter muito ensino formal, sempre foi rápida para entender o funcionamento e mecanismo das organizações e dos interesses ao seu redor, possuindo um conhecimento orgânico do crime e do contrabando, do mercado e do mercado negro e, obviamente, da sobrevivência ao ar livre. Nunca foi especialmente boa em aprender outras línguas, mas aprendeu o anão, e sua sensibilidade musical faz com que consiga se virar com quase todo instrumento de corda, sendo especialmente boa com a viola de corda, que aprendeu a tocar sozinha.

Morality & Philosophy

Uma defensora da liberdade acima de tudo, em todas as suas formas, em todos os locais e para todos. Desconfia da habilidade instituicional de aplicar justiça e acredita que ela deve ser buscada e efetuada com as próprias mãos: cada homem e mulher é responsável por aquilo que faz. Gosta de dividir sua alegria com o máximo de pessoas possíveis e sempre escuta antes de falar, pois acredita na civilidade... e principalmente no ditado "conheço seu inimigo antes que ele conheça você". Admitidamente possui tendências anarquitas (livre associação) e anti-escravocratas (defende a autopropriedade).

Personality Characteristics

Motivation

Deseja a liberdade em todos os seus sentidos.

Savvies & Ineptitudes

É bastante atenciosa com os amigos e simpática com seus amigos, sendo sempre o mais empática possível, mesmo que silenciosamente. Também é terrivelmente impaciente com pessoas de castas privilegiadas, em especial as que parecem escorar-se em seus títulos ou poder, pois acredita no trabalho duro para a conquista de algo e na futilidade de sistemas hierárquicos de dominação.

Likes & Dislikes

Gostos:

 
Sons: Música, silêncio da natureza, ondas do mar;
Cheiros: Pão, alecrim, mar;
Paladar: pães, peixe, vinho, torta de ameixa, queijos;
Tato: textura das cordas de uma viola; grama; a pele de uma mulher...
Visão: raios do sol atravessando as copas; manifestações artísticas.
 

Desgostos:

Ociosidade; arrogância; covardia; frio; cheiro de canela; pêra; giz.  

Hobbies:

tocar viola (ou música em geral viajar (conhecer novos lugares sentir a adrenalina correr pelo corpo.

Virtues & Personality perks

É uma mulher pragmática, motivada por um ímpeto lógico profundo que rege todas as suas ações; não obstante isto, quando o assunto é cortejo revela uma faceta bastante romântica e enamoradora. Seus colegas já a descreveram como carismática, observadora e atenciosa, esforçada, confiante e circunstancialmente assertiva (mas sempre com seus amigos).

Vices & Personality flaws

Às vezes permite que o sarcasmo saia de controle, provocando situações nada vantajosas para ela e seus companheiros. Nessas oasiões pode acabar revelando uma faceta mais rude e teimosa que contraria a quietude pragmática que geralmente a define. Quando às alianças, bem... é bom ter em mente que Ília é uma mulher oportunistas e de lealdade questionável.

Social

Social Aptitude

Carismática, costuma ser capaz de se portar educadamente. Apresenta-se usualmente como alguém charmosa e carismática, mas pode ser bastante rude e intimidadora se não vai com a cara de alguém. Também costuma ser conhecida pelo humor sarcástico e provocador, adora testar os limites das pessoas. Ambivertida, gosta do contato com as pessoas, mas aprecia igualmente os momentos de solidão. Gostar de conversar (com quem vai com a cara) não é falar muito: Ília é uma pessoa de poucas e eficientes palavras, quase sempre escutando antes de falar alguma coisa.

Wealth & Financial state

Usualmente mantém apenas o que necessita para viver e desfrutar de prazeres eventuais.

Alignment
Caótico Neutro
Current Location
Azabantul
Species
Humanos
Ethnicity
Fierardi
Year of Birth
1201 (23 years old)
Birthplace
Boesses
Current Residence
(Sem residência fixa)
Biological Sex
Feminino
Sexuality
"Acho que vou precisar de outros métodos para descobrir..."
Dourak Azevinho, Bardo itinerante.
Gender Identity
Ela/Dela
Eyes
Cinza Claros
Hair
Longo, volumoso, hibisco (naturalmente castanho claro)
Skin Tone
Parda
Height
1.70 m
Weight
60kg
Quotes & Catchphrases
"Você fica me devendo um favor..."
Aligned Organization
Cidália
Known Languages
Comum; Anão.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!