Glærün World Timeline Timeline
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

World Timeline

Timeline of all events that happened since creation of the world.

A Eclosão, Primeira Era

... 50 000 a.I.

Uma era disforme e confusa, onde somente os Titãs existiam. Frutos da primeira divisão da Semente, os Titãs eram representações dos quatro elementos. Constantemente batalhando e regenerando-se em um espaço infinito e vazio, os Titãs eram seres enormes, maiores do que tudo que se conhece, e poderosos além da imaginação.

  • 50 000 a.I.
    O Fim dos Titãs

Era Esquecida, Segunda Era

50 000 a.I. > 30 000 a.I.

O fim dos Titãs veio com a separação entre Corpo e Alma. Os corpos dos Titãs, agora inertes, se fundiram para formar o mundo. Suas almas extraídas criaram os planos elementais. Do corpo dos Titãs, nasceram Os Primeiros Gigantes e os Leviatãs. Os últimos eram criaturas enormes que em maior parte viviam nos oceanos, mas aos poucos começaram a se deslocar para terra firme também. Os Primeiros Gigantes, também conhecidos por Gigantes Anciões, por sua vez, criaram impérios que dominavam continentes inteiros. Os mais velhos viviam milhares de anos. Na maior parte do tempo, os impérios dos gigantes conviviam em paz, mas havia algumas guerras ocasionais, as vezes entre si, e outras contra Leviatãs teimosos que insistiam em sair do mar ao qual pertenciam. Aos poucos seus descendentes se tornaram os gigantes como os conhecemos hoje. As batalhas violentas e persistentes contra os leviatãs, no entanto, lhes custaram muito. Pouco a pouco, o número de gigantes se reduziu. E quando os primeiros Dragões, os Primordiais, surgiram, eles não tinham mais forças para se defender e assim seus impérios caíram, marcando o fim da Era Esquecida.

  • 30 000 a.I.
    A Queda dos Gigantes

Era das Catástrofes, Terceira Era

30 000 a.I. > 15 000 a.I.

Com a queda dos gigantes, o mundo se viu sob uma era confusa. Os Primordias, dragões poderosos, capazes de feitos incríveis e aterrorizantes, brincavam sobre Glærün como gatos brincando sobre a grama, trazendo alegria e diversão para si e destruição para o restante. Suas escamas de muitas cores reluziam sob o sol, e sua beleza só rivalizava com sua incapacidade de sentir empatia para com os gigantes. O terreno de Glærün foi modificado muito nessa Era. As primeiras montanhas surgiram, assim como as primeiras ilhas. Dos gigantes que sobreviveram, alguns se viram imbuídos com capacidades miraculosas. Assim surgiram os primeiros Imortais. Graças à eles, os gigantes não foram completamente aniquilados, e a destruição dos Primordiais pode ser revertida em parte. As batalhas entre Imortais e Primordiais inundou o mundo com energias sobrenaturais, e tais energias acabaram por quebrar o mundo em dois. Assim surgiu Feywild. Os Imortais se esforçaram para tirar proveito da nova situação, e aprisionaram Primordiais nesse novo mundo. Mas isso não durou muito. Quando a Semente separou os conceitos de Ordem e Caos, Imortais e Primordiais se viram lutando entre si. E esse foi o fim da Terceira Era.

  • 15 000 a.I.
    A Alvorada dos Dragões

A Grande Guerra, Quarta Era

15 000 a.I. > 7 000 a.I.

A Quarta Era foi a mais violenta de todas. O mundo foi o campo de batalha da primeira guerra em escala global. Os Primordiais tiveram suas essências divididas e deram origem aos dragões cromáticos, metálicos e cristalinos. O maior de todos os Primordiais, Sarkänistæn, foi rompido em duas partes. De suas cabeças surgiu Tiamat, e de seu coração, Bahamut. eles dividiram os dragões, em duas facções. Bahamut acreditava em um mundo onde todos poderiam conviver em paz e colaborar para o bem maior. Os dragões metálicos eram os mais numerosos entre seus aliados. Tiamat, no entanto, acreditava que outros seres deviam se curvar aos dragões e serví-los, pois assim era a ordem natural das coisas. Os mais numerosos de seus aliados eram os dragões cromáticos. Os primeiros Draconatos foram criados para servir aos dragões.</p>   Os Imortais passaram por um processo similar, dando origem aos Deuses. Esses criaram servos para constituir seus exércitos. Os primeiros anjos e demônios surgiram assim, embora eles ainda não fossem bons ou maus, somente fantoches nas mãos dos Deuses. O assim Glærün foi banhada de sangue. Tamanha a destruição, a dor e o sofrimento causado pela Grande Guerra que o mundo se viu quebrado mais uma vez. Assim surgia Shadowfell.   Os Deuses sumiram primeiro, suas almas criando os planos distintos que hoje compõe a multitude de planos da Árvore e servindo de fonte para toda a magia divina que hoje permeia Glærün. Tiamat e Bahamut guerrearam por mais alguns milênios quando por fim, vendo a impossibilidade do mundo seguir em frente enquanto os dois existissem, Bahamut se sacrificou e levou Tiamat consigo. Os corpos de ambos ficaram para trás, mas suas almas se fundiram em uma única, formando um plano misterioso, fruto de todo o Arcano.

  • 7 000 a.I.
    O Sacrifício

A Ruptura, Quinta Era

7 000 a.I. > 5 000 a.I.

Os dragões que restaram pelo mundo, pouquíssimos em número, optaram pelo exílio. Hoje eles se espalham pelo mundo, a maior parte se esconde, esperando o retorno de Bahamut ou de Tiamat para seguir com o conflito. Alguns foram atrás de desejos pessoais, outros só esperam pelo fim da vida, para se juntarem aos seus senhores. Os Anjos e os Demônios, no entanto, ainda numerosos e sem propósito, se viram inundados de propósito quando a Semente criou o conceito de Bem e Mal. E por dois milênios eles guerrearam e dividiram o mundo em territórios. As duas facções agora tinham o mundo para si. E assim continuou a ser até o momento em que Bem e Mal não eram mais conceitos puros, e os descendentes de Anjos começaram a se manchar com maldade, e filhos de Demônios começaram a ser iluminados com bondade. Sem nenhum dos lados obter sucesso, a Quinta Era chegou ao seu fim.

  • 5 000 a.I.
    A Ascensão dos Mortais

Era Moderna, Sexta Era

5 000 a.I. ...

Quando Bem e Mal não eram mais exclusivos, mas os Anjos e Demônios começaram a mostrar sinais de ambos, a Guerra Final começou a perder força. Preto e Branco começou a se tornar cinzento. Ódio mútuo se tornou dúvida. Os primeiros Tiefling e Aasimars abriram as portas para os Mortais. Elfos, Humanos, Anões, Gnomos, Halfling, e todo o resto. Aos poucos, as raças mortais começaram a povoar o mundo, e Anjos e Demônios se viram extintos. E assim, hoje Glærün se vê no centro de tudo. Coração da Árvore, abrigo d'A Semente, o mundo dos mundos é marcado por conflitos de todos os tipos. A Semente agora descansa, fonte de toda a criação e do infinito. Sem saber o que reside sob seu mundo, os mortais continuam suas vidas, moldando a história da Idade Moderna.