Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Círculo Druida Meridiano

"Druidas Pastores defendem a natureza, sejam fey ou animais que não podem se defender. Eles são guardiões, prevenindo que tanto monstros e humanoides prejudiquem a natureza indiscriminadamente, e até protegendo o mundo primordial de invasores vindos de Ostaria." - Eric Tschetter, em "A Corrente Natural".

Estrutura

A jornada de um Aspirante começa ele decide abandonar a sua vida passada e seguir o caminho dos druidas. O Aspirante é aquele que demonstrou interesse em jusntar-se ao círculo mas ainda não provou ser apto ao cargo de druida. O tempo necessário para se tornar um druida varia de caso para caso, é apneas quando o Aspirante ganha o apoio de um druida hierofante que ele passsa pelo ritual de introdução.   O ritual envolve o druida provar ter o conhecimento e responsabilidade necessária para se unir ao círculo, realizando uma tarefa que denfenda as bestas ou fey que o círculo jurou proteger. Com essa estapa concluída, o Aspirante ganha o título de druida.   Dentro o cargo de druida, existem 7 etapas superiores incremendatas ao título de druida (Ex. Druida Iníciado de terceiro grau). Após a setima etapa, o druida já provou ter o conhecimento que caracteriza o círculo do pastor, mas também experiencia o suficiente para seguir o caminho de Arque-Druida, também conhecido como o "pastor" do círculo. O drúida então se torna um Druida Hierofante, representando sua permição como instrutor.   Druidas Hierofantes são responsáveis por treinar Aspirantes e nomear o pastor do círculo. Normalmente, Hierofantes veteranos possuem privilegios derivados do respeito de seus pupilos, mas hierofantes tem o mesmo poder de influencia independente de seu tempo dentro do círculo.

Culture

Druidas do círculo meridiano são a única defesa dos fey e animais contra o resto de Merídia. Desde a chegada dos humanos o circulo tem enfrentados diversos problemas novos e desafiadores, deixando o círculo com uma impressão amarga da espécie, por mais que alguns humanos tenham se provado aliados e se unido ao circulo. No entanto, o conselho meridiano, talvez por influencia humana, tem cada vez mais passando dos limites, amargurando a visão do circulo em relação ao governo.

Agenda Pública

O Círculo de Meridia existe por um único proposito, proteger os fey e animais que os salvaram dos dragões durante a Era Maldita. Eles não toleram transgressões aos seus protetores e defenderão com unhas e dentes seus salvadores.

Ativos

Seria tolice assumir que os drúidas são indefesos. Muitos acham que o circulo se resume aos poucos druidas que vagam por meridia armados com pedras e gravetos, mas esquecem que os druidas não apenas possuem controle sob as forçar da natureza mas também tem animais e criaturas primordiais ao seu lado, além de equipamento feito com a qualidade que apenas alguém que sabe ouvir o ritmo da madeira ou o canto dos metais saberia criar. As presas e garras do círculoe estão escondidas atrás de suas casas de raises e comportamento primitivo.

História

O Círculo foi fundado 753 anos antes da chegada dos dragões tomarem a superfície de Merídia, e foi apenas graças aos fey no atual santuário de Fenan'Gal que o círculo conseguiu sobreviver. Muitos acreditam que os druidas fugiram para o mundo primordial e retornaram após a derrota dos dragões, outros acreditam que os fey ensinaram aos druidas magias para esconderem-se dos dragões. Ambas as estórias parecem possuir um fundo de verdade, mas os druidas são reservados com sua estória e divulgam pouco.   Após a derrota dos dragões e a retomada da superfície, os druidas foram uma parte vital do processo de restauração. Os dragoẽs destruiram tudo em seu caminho, não existiam florestas, animais, biomas e nem mesmo água limpa. Osdruidas fizeram sua parte com a ajuda dos fey, conjurando animais, plantando, ressuscitando as florestas e criando um ecosistema renovado e completamente balanceado, no entando, um preço precisava ser pago para permitir a fauna e flora única que meridia precisava, monstros também precisaram ser reintroduzidos no novo ecosistema. O resultado final foi um sucesso, merídia deixou de ser um ermo sem vida e se tornou a terra com as mais belas florestas e animais, ao preço do perigo que isso proporcionava.   Por mais que os druidas tenham tido a responsabilidade de esperar os povos de meridia se estruturarem bem o suficiente para a reinrodução de novas ameaças, a reputação do circula nunca se recuperou completamente após o feito. Mutios apontam o dedo para os fey, os culpando por guiar os druidas com seus pensamentos inconsequentes, mas os druidas sempre aceitaram a culpa com apenas deles, e tem desde entao tentado recuperar a confiança dos meridianos.   Desde então, os druidas tem sido vistos como radicais, que se preocupam mais com a natureza e primordiais do quem com seus proprios povos, mas sempre tolerados por sua necessidade em manter o equilibrio do ecosistema criado. Foi com a chegada dos humanos que os druidas perderam sua autoridade e respeito.   Na terra dos humanos, druidas eram vistos como primitivos, obstaculos para o progresso, e tais opinioes foram trazidas por eles quando se uniram ao conselho. Pequenas transgressões começaram a acontecer, chegando ao ponto de feys serem executados sob o pretexto de leis e florestas consideradas "sagradas" para os druidas, serem derrubadas em competições para definir a madereira que serviria o exército. A situação entre as duas raças não era boa, e as coisas só pioraram quando Khantópolis foi destruida por uma reupção do Monte Escarlate. Não existiam respostas que pudessem apontar o motivo para o vulcão entrar em erupção subtamente, e pessoas o suficiente apontaram seus dedos para os druidas para piorar as coisas.   Os meridianos mantiveram seu respeito ao círculo ao longo desses anos, mas quando perderam a liderança do próprio governo para os humanos, pouco mais poderia ser feito.

Os Fey nos salvaram de extinção na era maldita e nos ajudaram a reflorestar nossa terra desolada, agora é nossa vez de restribuir tal gesto

Data de Fundação
753 A.M.
Tipo
Druidic Circle
Nomes Alternativos
Círculo dos Pastores; Pastores de Meridia; Círculo de Fenan'Gal
Leader Title
Etnias Relacionadas

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!