Jormdall, o Imortal Myth in Athrium | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Jormdall, o Imortal

A muito tempo atrás, quando os gigantes ainda eram um único povo, Jarl Svarljahmm, rei dos gigantes, veio a falecer subitamente. Diferentemente de outras raças os gigantes escolhem o sucessor por mérito de força e não por hereditariedade. Dessa forma seus três filhos deveriam realizar uma demonstração de força.
  Nijällskag, o filho do meio, tomou à frente e partiu para as florestas de Sjarimir, hoje conhecidas como Bosque do Silêncio. Lá ele invocou a ira da floresta e lutou durante três dias contra os espíritos enfurecidos da natureza. Retornou então para o vilarejo trazendo consigo os troféus de sua batalha e foi ovacionado em sua chegada, recebendo o título de Selvagem.
  Aevadir, o primogênito, percebendo o feito de Nijällskag, decidiu tomar o próximo passo. Seu feito deveria superar de longe o de seu irmão e garantir o trono para si. Aevadir partiu então para o mar, sozinho em sua karve. Lá ele invocou a fúria dos mares e em resposta os céus se fecharam e os mares se tornaram revoltos. O mar enviou seu campeão: Jorukgandr, a serpente dos mares, destruidora das embarcações. Durante uma semana ele lutou contra a serpente. Sua karve foi destruída e mesmo assim ele permaneceu em sua batalha. Ao fim da semana ele retornou, trazendo consigo a serpente. No entanto Jorukdangr não voltou como um troféu e sim domada pelo pela força de Aevadir. O povo automaticamente decidiu coroá-lo pois feito nenhum poderia superar a demonstração de força de Aevadir. Lhe chamaram o Domador de Serpentes.
  Vendo o retorno grandioso de seu irmão, Jormdall, o caçula, partiu em silêncio do vilarejo. Aevadir e Nijällskag acreditaram que Jormdall havia reconhecido sua derrota e partido como símbolo de sua derrota. Durante três semanas Aevadir reinou como Jarl, então Jormdall retornou. Ele estava imundo e coberto de ferimentos, mas atrás de si, presos por cordas, estavam os corpos de três mil helfrags. Não houve comemoração e ele não foi ovacionado. O povo permaneceu atônito pelo seu feito. Jormdall atravessou a Vastidão Branca, alcançou os picos do norte e retornou pelo Norte Gélido, enfrentando e matando todos os helfrags que encontrava pelo caminho. Por seu feito o ficou conhecido como o Imortal, pois nenhum mortal seria capaz de tal conquista.
  Não houveram questionamentos e Jormdall foi declarado Jarl, sucedendo o trono. Reconhecendo os feitos de seus irmãos, ele declarou que deveriam levar parte do povo e tornarem-se Jarls em seus próprios vilarejos. Assim ocorreu a divisão dos gigantes. Aevadir, o Domador de Serpentes, tornou-se Jarl dos gigantes do mar. Nijällskag, o Selvagem, tornou-se Jarl dos gigantes da floresta. Jormdall, o Imortal, permaneceu como Jarl nas terras de seu pai, Hlæjavegr, onde governa até os dias de hoje. Os picos do norte foram chamados Fúria de Jormdall em sua homenagem.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!