Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Midríade

Meio-dríades, herdeiros do reino feérico silvestre

Firaga, nan! Foresta in fira, nan! Li iudiarei se nan apagari! A non ser que veja valor in seu piccolo i fragile pescoço, apague as chamas... AGORA!
A guardiã da mata do Uguerã exige a saída de incendiários.
 

Uma muralha geralmente é a fronteira que separa a sociedade ordenada da natureza livre. Uma muralha, no entanto, não é o bastante para impedir uma mistura entre estes dois mundos, distintos que são.

 

Midríades, ou meio-dríades, são seres híbridos descendentes da natureza paterna de um elfo ou um humano com a natureza feérica materna de uma dríade, um espírito guardião que, preso à uma árvore-raiz, defende as florestas onde vive. Midríades são seres rápidos e interligados à natureza, criaturas tanto místicas quanto mundanas.

 

O Charme da Natureza

Meio-dríades se parecem muito mais com seus pais do que com suas mães. Eles são naturalmente semelhantes à crianças humanas, ou élficas, dependendo da progenia paterna. Porém, a herança feérica de um midríade é visível em um detalhe óbvio, seus cabelos. O cabelo de um meio-dríade muda com as estações, apresentando tons mistos de verde durante o verão e primavera, que trocam para tons variados de vermelho e loiro durante o outono e inverno. Folhas e flores que nascem na árvore-raiz da mãe geralmente crescem nos fios de uma meio-dríade. Em alguns, elas parecem apenas algumas flores presas ao cabelo. Em outros, uma coroa de flores sobre sua cabeça.  

Pássaros e Abelhas

Dríades são famosas por seu amor impetuoso, e sua expressão lasciva desse amor. Ocasionalmente uma criança resulta destas uniões. A criança cresce na árvore-raiz da dríade e emerge, nascendo após o período normal de gestação à raça do pai.
A maioria destas crianças não sobrevive, já que seres feéricos não são extraordinariamente férteis e a maioria das dríades são muito extravagantes para cuidar de um filho. Ocasionalmente elas tomam conta destas crianças, chamadas de “mudas” por suas mães, até a idade adulta ou até que a "muda" se desgarre de sua mãe.  

Era Uma Casa Muito Engraçada

Midríades tendem a viver na margem da sociedade, e suas conexões com a herança feérica de suas mães fazendo deles seres que se sentem mais confortáveis onde a natureza cresce, enquanto cidades tendem a dar um sentimento de opressão ou de não-naturalidade.
Quando um meio-dríade vive em uma casa numa região urbana, a sua residência tende a chamar a atenção devido à explosão de folhagem crescendo em torno dela. Algumas meio-dríades crescem nos bosques de suas mães, alguns se identificando no trabalho com plantas, tornando-se fazendeiros ou jardineiros.  

Nomes de Midríades

Meio-dríades possuem nomes da cultura de seus pais na maioria das vezes. Não sendo o caso, suas mães tendem a criar nomes caprichosos baseados em objetos, sons, barulhos e outras sonoridades que elas ouviram em sua juventude, séculos atrás.  

Regras para D&D 5 ed.

Traços Raciais de Midríades

Os descendentes das ninfas do carvalho.  

Midríade

Ability Score Increase +1 Car, +1 Dex, +1 Wis
Size Medium
Speed 30ft (9m)

Idade. Midríades crescem como árvores. Apesar de crescerem rápido, a partir do momento que alcançam a maturidade aos 14 anos, seu envelhecimento se torna quase estático. Um midríade pode viver até dois séculos.

Especialista Ambiental. Você tem proficiência na perícia Natureza.

Máscara da Natureza. Você pode tentar se esconder mesmo quando você está apenas levemente obscurecido por folhagem, chuva forte, neve caindo, névoa ou outro fenômeno natural.

Feitiços Silvestres do Ofuscante. Você possui comando limitado sobre os bosques e o selvagem que lhe conecta graças à sua descendência dríade.
Você conhece os truques druidismo e chicote de espinhos, e pode conjurá-los sem precisar de componentes materiais.
No nível 3, você pode conjurar passos longos ou constrição com este traço sem precisar de componentes materiais. Você poderá utilizar uma das magias novamente após um descanso longo.
No nível 5, você pode conjurar ampliar plantas ou pele de carvalho com este traço sem precisar de componentes materiais. Você poderá utilizar uma das magias novamente após um descanso longo.
Sua habilidade de conjuração para estas magias é Sabedoria.

Amigo da Floresta. Usando gestos e sons, você consegue comunicar ideias simples com plantas e bestas Médias e menores. Você tem vantagem em todos os testes que fizer para influenciá-los.

Ancestral Feérico. Você tem vantagem nos testes de resistência contra ser enfeitiçado e magias não podem colocá-lo para dormir.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Valessi.


 


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: Forest by Veli Nyström

Comments

Please Login in order to comment!