Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Marsião

Meio-náiades, herdeiros do reino feérico aquático

Tão fácil de quebrar quanto a vontade deles. Metáfora é o forte dos Tritões, no final das contas.
Emiri, após destruir um escudo pertencente a seus inimigos, as Sereias e Tritões do Imenso-Profundo.
  Mestiços frutos de relações dos humanos antigos com ninfas aquáticas do Ofuscante que visitavam Aadorcisiuna. Diferente dos midríades, seu nascimento é demorado, e não demonstram longevidade como os híbridos do carvalho.  

Peixes Dentro e Fora D’água

Em geral, Marsiões mantém poucas das tradições do Ofuscante, onde as náiades originais nasceram, e rejeitam a vida de criaturas-de-ar, terrestre.
Essa desconfiança vem, em grande parte, do enorme desgosto que eles têm pelos Titãs que habitam o Profundo, quando há tempos atrás as criaturas atacaram os primeiros Marsiões de Aadorcisiuna até os gigantes serem repelidos e seus restos lançados ao fundo do oceano. Lendas, porém, afirmam que seus corpos foram levantados novamente, anos depois, e agora habitam as terras acima.
Ainda assim, os marsiões incorporaram em sua cultura vários detalhes aprendidos com os ancestrais humanos de seus povos.      

Entre Bolhas

Pelo seu isolamento aquático, os Marsiões expandiram suas colônias e desenvolveram um império gigante pelos mares. Eles construíram um enorme complexo social que se estende desde as águas do Oceano Galéfico até as correntes do Oceano Médio.
Com a expansão do Canal de Aadorcisiuna, o reino Submerso se alastrou sobre áreas de tritões, que responderam em fúria à insolência territorial, o que os conduziu à longa guerra.    

Regras para D&D 5 ed.

Traços Raciais de Marsiões

As lendas dos homens-peixe estão corretas ao louvar a sua força.  

Aumento no Valor de Habilidade. Seus valores de Força, Constituição e Sabedoria aumentam em 1.

 

Idade. Marsiões alcançam a idade adulta mais ou menos aos 12 anos, e vivem até 130 anos.

 

Tamanho. Meio-náiades têm o mesmo tamanho médio de um humano grande, entre 1,70 e 2 metros de altura. Seu tamanho é Médio.

 

Deslocamento. Sua base de caminhada é de 9 metros.

 

Nascido do Mar. Você tem deslocamento de nado de 9 metros, e consegue respirar ar e água.

 

Amigo do Mar. Usando gestos e sons, você consegue comunicar ideias simples com bestas Médias e menores que tenham deslocamento de nado natural.

 

Feitiços Aquáticos do Ofuscante. Por sua descendência feérica, Marsiões conhecem magias e conjurações para dominar água assim como suas matriarcas, as náiades.
Você conhece o truque moldar água.
Ao 3º nível, você consegue conjurar maremoto sem a necessidade de componentes materiais, podendo conjurá-lo após um descanso longo.
Ao 5º nível, você aprende a conjurar muralha de água sem a necessidade de componentes materiais, podendo conjurá-la novamente após um descanso longo.
Você pode conjurar maremoto e muralha de água desde que esteja a 9 metros de uma fonte imensa de água, que contenha no mínimo 250 litros de água.
Sua habilidade de conjuração para essas magias é Sabedoria.

 

Ancestral Feérico. Você tem vantagem nos testes de resistência para resistir a ser enfeitiçado e magias não podem colocá-lo para dormir.

 

Visão no Escuro. Você trata penumbra como luz plena, e escuridão como penumbra a até 18 metros. Você não discerne cores na escuridão, apenas tons de cinza.

 

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Nayd.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Comments

Please Login in order to comment!