Draconato Species in Aadorcisiuna | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Draconato

O maior mistério dos Dragões

Você acha que sou 'bravo' por causa de minhas escamas carmesim, é isso? Acha que me orgulho do que sou? Aprenda jovem, me orgulho do que sou sim, mas me orgulho mais do que tenho feito. Essas escamas me ensinaram o ímpeto de um guerreiro, mas eu aprendi sozinho a ter o controle de um soldado.
Barvados ensina um jovem Rechart a agir como um oficial.
 

Adventos da Quebra do Silêncio, mutantes com uma história parecida à de seres como os dracodãs, crianças vretúnias não propriamente ascendidas... Assim como os mesotáuricos, draconatos ou doragins são criaturas humanoides semelhantes aos dragões, mas não entram no espectro de crias vretúnias, o que os tornam mais um mistério não compreendido dentro da mitologia e história aadorcisiúnica.

 

Os Anciões

Distribuídos pelos desertos de Retwa, doragins popularam boa parte dos ermos ao centro oeste do continente antes da existência do Canal de Dimir. Associados aos dragões de escamas semelhantes, os assentamentos eram devidamente divididos em cores e seguiam as ordens do dragão de escama correspondente mais antigo vivo na região, até que os alagamentos iniciaram pelo Gran Hume, a massa continental ao norte que na antiguidade consistia de toda Zabai, Retwa e Lyance.

Após o Canal de Dimir, as povoações de draconatos integraram-se às populações e comunidades urbanas que se erguiam com o início da Era de Ouro. Sua força foi excepcionalmente estimada durante as batalhas do período, onde seus sopros dracônicos eram proveitosos contra seres abomináveis e extra planares.

Apesar de seu papel fundamental, poucas são as localizações e cidades de maioria doragin que tenham forte atribuição política hoje em dia.

 

Reflexo das Escamas

Notórios por suas escamas impecáveis e sua anatomia reptiliana muito parecida com a de criaturas dracônicas, doragins são seres fantásticos que se apresentam na natureza e sociedade de várias formas. Diferente dos dracodãs, que não têm imediata prova visual de que sejam relacionados a dragões em seu corpo, draconatos são facilmente categorizados pela sua fisicalidade e cor de suas escamas. Elas podem variar dentro de todo o espectro do arco-íris, incluindo paletas metálicas semelhantes às de dragões dourados, prateados, de bronze, cobre ou latão.

Draconatos também são muito altos, curvando-se facilmente quando interagindo com outros seres sociáveis. Eles tendem a medir entre 1,80 a 2,30 metros, enquanto as fêmeas tendem entre 1,80 e 2 metros. Os machos da espécie costumam ser mais altos que as fêmeas, exceto entre doragins brancos, onde costuma acontecer o inverso.

Alguns indivíduos nascem com a presença de chifres e protuberâncias pontiagudas pelo corpo, mais frequentemente em regiões de longo comprimento, como testa, têmpora, mandíbula, antebraços ou joelhos. Outros aparentam formar presas que ressaltam para fora da boca, como um orquiso.

 

O Ovo ou o Dragão

Doragins nascem de ovos. Seus pais serão sempre doragins, exceto se um deles for um dracodã. Existem casos em que mães dracodãs conseguem conceber e por um ovo de draconato, mas estes são raros. Independente de seu parentesco, os bebês nascem com escamas minúsculas, de cor indiscriminável, com um corpo parecido ao de um lagarto grande.

 

Regras para D&D 5 ed.

Traços Raciais de Draconatos

Crianças do novo mundo, criações de nova magia.   Traços Raciais. Para criar seu Draconato/Doragin em Aadorcisiuna, utilize as regras disponíveis no Player's Handbook para a criação de um dragonborn, e altere/adicione os traços a seguir conforme.  

Doragin

Ability Score Increase +1 Car, +2 Str
Size Medium
Speed 30ft (9m)

Idade. Doragins crescem rapidamente. Após o parto já caminham, apesar de utilizarem uma locomoção rastejante, se utilizando dos quatro membros. Amadurecem aos 15 anos, quando a cauda costuma se formar completamente. Geralmente vivem até os 90 anos de idade.

Tamanho. Os doragins são umas das criaturas mais altas das cidades sociáveis de Aadorcisiuna, alcançando mais de 1,80 metro e pesando mais de 120 quilos, principalmente por causa de suas escamas. Seu tamanho é Médio.

Escama Ancestral. Suas escamas compartilham do poder dos antigos dragões. Após resistir a dano, você pode guardar a energia para expelí-la de volta na forma de um ataque. A cada 6 de dano associado à algum ancestral dracônico existente na tabela, ou a cada 3 de seu ancestral dracônico sofrido, você ganha 1d6 de dano de retribuição, que você pode imbuir em sua arma corpo-a-corpo ou à distância, ou tornar em dano adicional para sua arma de sopro.
Depois de usar este traço, você não poderá utilizá-lo novamente até completar um descanso longo.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: Frozen Bones by Roman Likholob

Comentários

Please Login in order to comment!