Enari pt.2 by Ília | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
20th of Selaria 230 3E

Enari pt.2

by Ília Raich

Previously: Dada envia um relatório à Ordem dos Caçadores. Yarissa estuda suas magias. Cinábria se embebeda e sofre uma tentativa de assassinato. O grupo descobre que a Presa Negra foi contratada para assassiná-los, ao que tudo indica. Descobrem também uma ligação de inimizade entre eles e Ília, que conta um pouco do seu passado e sobre como a Presa a fez fugir de sua terra natal. Cinábria usa a bola de cristal de Aredhel e descobre mais sobre os inimigos, Ília identifica um deles como Eric Arnet, antigo membro da Facção, seu grupo que foi destruído pela Presa Negra.

Now:
O grupo conversa mais um pouco sobre que rumo seguir e decide, a princípio, seguir como se nada tivesse acontecido e esperar mais um pouco. Ília se lembra de um de seus contatos, Eridor, uma-perna, que sabe que é alguém disposto a comprar e vender informações, além de produtos contrabandeados, com um posicionamento mais neutro. Provavelmente ele está no distrito do Gancho.
 
Ered e Ília resolvem descer para ver se encontram alguém estranho na taverna e conversar com Dipirona. Uma elfa de orelhas cortadas passa por eles e seus trajes indicam a Yarissa que ela faz parte de um culto chamado Círculo de esoterismo de Rukh, considerado herege pelos Luari.
Dipirona diz a Ered que ela se chama Niserie, uma cliente regular.
 
Ered conversa com um senhor humano que estava na taverna chamado Algur, antigo carpinteiro e ferreiro que se aposentou depois que perdeu 3 dedos. Ele deu a Ered um livro sobre carpintaria e ferraria.
 
Ília conversa com Dipirona sobre o submundo da cidade. Ela conhece o Sindicado (Presa Negra) e fala que Ília vai encontrar grande parte da operação de contrabando no Gancho e nos Becos de Melissa, mas não conhece ninguém pessoalmente. Sabe apenas que a sua taverna é protegida da atuação dos criminosos por ser associada à Guilda dos Aventureiros.
Dipirona conta a Ília que a coroa está mandando parte da legião à Sargis, para buscar uma relíquia e que não querem confiar nos aventureiros para isso.
 
O símbolo da guilda de aventureiros lembra o símbolo de Olidammara. O grupo se recorda de que ele é um deus apoteótico, cujo principal domínio é a aventura. Ília e Cinábria sabem também que cerca de 600 anos atrás, ainda bardo e aventureiro, Olidammara ascendeu à posição de deus depois de conquistar o amor de Fharlaghn e desta figura divina ceder parte de seu poder a ele.
 
Durante a noite o grupo decide dormir no mesmo quarto, enquanto um deles monta guarda do lado de fora. Ered toma o primeiro turno e lê parte do seu livro.
 
(Ninguém viu isso daqui)
Ília faz a segunda vigília, mas, enquanto pratica alterar sua aparência, que descobriu através de um exercício com Abacaxi que parecia já ter conhecimento guardado dentro dela sobre isso, escuta um alaude ser tocado no andar de baixo. Ela vai investigar e encontra um rosto familiar, que conversa com ela sobre o seu estado mental no momento e a motiva a prosseguir. Ele diz algo do tipo "o tempo é só uma ferramenta interpretativa pra o destino. E o destino é só um bando de deuses e semelhantes interferindo no acaso... então mesmo aquilo que está certo no destino pode mudar. Porque num segundo do agora, mil agoras foram descartados". Sem entender muito bem as palavras misteriosas, Ília pergunta a ele sobre o amuleto que ele pediu que ela buscasse, e ele diz que ela já o encontrou. Ele se aproxima de seu rosto e ela acorda, de mão aberta, com o amuleto nela. Sorrindo, ela veste o amuleto por baixo das vestes. Dessa vez, ao tentar mudar sua aparência, ela foca em deixar sua mão invisível, e consegue se deixar invisível.
 
 
Ília procura no livro que econtrou sobre Relíquias Enumianas, um obelísco que foi dado à Sargis pelo 46º Alabaster. O livro conta que ele protege a cidade de forças ínferas e Ília se recorda de vê-lo. O objeto parece avisar da presença deles.
Ela segue o resto de sua vigia estudando Qualith.
 
Depois Eyah assume o posto e fica desenhando no chão do corredor até que encontra um Goliath e eles decidem fazer sexo, mas o negócio não é muito bom e Eyah fica chateadíssima.
 
Dada se levanta e toma o lugar de Eyah. Durante a madrugada aventureiros chegam feridos. a caçadora reconhece como o grupo que cruzou com eles a caminho de Chate enquanto ajuda a tratá-los. Vanessa, uma tiefling, chama Darieth para conversar no dia seguinte sobre as notícias das estradas.
 
Na manhã, ainda bem cedo, o grupo desce para tomar café e depois retorna ao quarto para fazer o inventário. LER OBSERVAÇÕES AO FINAL QUANTO A ISSO.
 
Niserie chega e pede para conversar com o Paladino. Ela oferece a ele um trabalho, que ele não explica muito bem ao grupo até porque ela não explicou muito bem a ele, então o grupo desce para conversar melhor com ela. A mulher explica que deseja que o grupo entregue um objeto que serve de mensagem, avisando a Aren Ilitiel, uma antiga associada do grupo que saiu abruptamente e se envolveu com forças ínferas, de que ela estava banida do grupo e, basicamente, tinha "entrado em guerra" com ele. Ou pelo menos foi o que Ília inferiu, depois dela comparar esse ato com a entrega de cabeças decaptadas na Crise da Aurora, quando elfos de Valenwood e humanos entraram em guerra.
Ela Ofereceu 1000GP (500 agora e 500 na entrega, par outro mensageiro que faria o trajeto final). O local de entrega é Fei niveres, que é parte to trajeto pretendido de Cidália. A mulher disse que vai sair da cidade no final da tarde e que era uma antiga associada do véu de Orion, colega de Mersa. O grupo promete dar sua resposta sobre aceitar ou não o trabalho no castelo, antes dela partir.
 
(Com ajuda de Yarissa) Dipirona, ao ser questionada por Yarissa a respeito do tiefling que estava na taberna no dia anterior, afirma que ele era Atielas, pertencente ao clã Akmos que vinha eventualmente à Enari, mas não possuía negócios expressivos na cidade. Reginaldo e Lucius confirmaram a informação, alertando também que o clã sofrera outro ataque nas montanhas e por isso vinha negociando menos pela região.
 
Na saída da taverna o grupo escuta um reclamista: "Legião desloca-se para a cidade alta! A Senhora da Guerra em pessoa busca recuperar Sargis!" e "Caos nas terras de Inveralia! O forte Aber caiu para as mãos dos rebeldes!"
 
Alguns nas ruas também comentam a crise de fome comendo solta fora da capital da província enquanto a legião "desfila" pra fora de Enari.
 
O grupo segue para o Chifre em chamas para negociar as coisas que encontraram em Azabantul. Reginaldo, o dono, fica felicíssimo com os itens e com as histórias que o grupo conta. Eles fazem uma grande venda e Darieth compra dele uma armadura Shuriana nova. Abacaxi também negocia com ele (mas aí o mestre precisa dizer se rolou algo). Ele entrega parte do ouro e uma carta de ofício para que o grupo retire o resto no banco de Éldria. Depois compram algumas roupas e bolsos e seguem pelas docas até o distrito do gancho, onde pretendem vender as jóias e pedras preciosas.
 
Porém, são atacados no caminho por 4 bandidos. Um deles é morto por Cinábria que toma forma de uma cobra gigante. Assustados, os outros fogem, mas são perseguidos por Ília, que avisa tanto a Legião quanto ao grupo da direção deles. Yarissa consegue parar um dos homens, que cai e é preso pela Legião. Ília perde o outro de vista depois que um vento mágico é lançado em sua direção e a derruba do telhado, ela consegue apenas evitar uma queda fatal. Yarissa nota uma pessoa em uma torre próxima e mostra ela ao grupo. Ília não consegue vê-la, ainda desorientada, mas corre em direção à torre depois da instrução da bruxa.
Cinábria consegue ver um símbolo arcano no ar antes da pessoa desaparecer.
 
End.
 
Itens:
 
+ Livro Carpintaria e Ferraria para Homens Digníssimos. (Ered)
+ Armadura Shuriana mágica (Darieth)
+ Chainshirt (Abacaxi)
+ Escudo (Abacaxi)
+ Carta de ofício para retirada de dinheiro no banco no valor de: 17,660GP. (Ília)
+ Capa com bolsos (Yarissa)

  • Capa prússia (Ília)

  • + Capa prússia (Yarissa)
    + 2 capas regulares (Cinábria)
    + 6 Frascos vazios (Yarissa)
    + Poção de confusão. 3 usos (Yarissa)
    + Insumos para poções mágicas (4 greater; 2 regular)
    + Roupas Finas (Ered)
  • 2 full plate anãs (Cidália)

  • 3 machadinhas anãs (Ília)

  • 670 moedas anãs (Cidália)

  • 4 moedas anãs de mithril (Ília)

  • 50 moedas regulares anãs (Ília)

  • 4 minérios de insumo para mithril (Ília)

  • Livro sobre a história Dumarte (Yarissa)

  • 2 cópias dos mapas de Azabantul (Yarissa)


  • Fluxo de Caixa:
     
    Recebidos:
    + 6000 GP (das full plate)
    + 13.400 GP (das moedas de mithril)
    Total Recebido: 19400
    Cada membro (menos Ered) tem direito a: 2771 GP e 5PP
     
    + 80GP (Ília e suas moedas de mithril)
    + 50GP (Ília e suas moedas regulares anãs)
    + 30GP (Ília e suas machadinhas)
    + 4PP (Ília e seus minérios)
    Total Recebido: 160 GP e 4PP
     
    + 1000 GP (Yarissa e seus mapas)
    + 100GP (Yarissa e seu livro)
    Total Recebido: 1100GP
     
    Total de tudo: 20660 GP e 4PP (3000 GP e 4PP em cash, 17660GP em carta de ofício).
    Gastos:
  • 1500GP (Dada e sua armadura)

  • 60GP (Abacaxi e seus equipamentos)

  • 1 GP e 2PP (Yarissa e suas capas e bolsos)

  • 2GP (Cinábria e suas capas)

  • 25GP (Ered e suas roupas)

  • 650 GP (Cidália, insumos para poções)

  • ----------> Valor por membro do grupo (excluindo Ered): 92GP e 8PP
     
    Compromissos futuros de Cidália:
     
    O grupo decidiu dividir irmamente (Todos, incluindo Ered) o valor dos insumos necessários para Ília gravar o ritual da Tiny Hut em seu livro de feitiços, já que é para servir a todos durante a aventura. O valor estimado é de 300GP (aprox 40GP cada). Então levem isso em conta se gastarem seu dinheiro antes dela comprar os insumos.
    Também lembrem-se de que precisamos gastar dinheiro com comida e outras coisas de viagem. Então não zerem suas contas bancárias comprando coisas.
     
    Inventário ainda a vender:
     
    Cidália (menos Yarissa e Ered):
    Baú de Jóias (450GP)
    Baú de Jóias Lizardfolk (400GP)
     
    Eyah:
    Estátua de polvo (300GP)
     
    Darieth:
    9 pedras preciosas de 50GP cada
    14 pedras preciosas de 10GP cada
    2 rubis brutos (120 GP cada)
    1 pedra verde preciosa (4ooGP)
     
    Aredhel:
    5 gemas ceruleanas (valor desconhecido)
     
    Yarissa:
    5 lapis lazuli de 10GP cada
    2 obsidianas de 10GP cada
     
    Ília:
    1 lapis Lazuli (10GP)
    1 rodochrosite (20GP)
    1 ametista (10GP)

    Continue reading...

    1. Calendário
    2. Inventário
    3. NPC's List pt. 1
    4. NPC's List pt. 2
    5. Caixa SET-NOV
    6. Cidália
    7. "Stories have a number of beginings"
      5th of Lharvion 230 3E
    8. A Noite Infinita de Enari pt.1
      26th of Lharvion 230 3E
    9. A Noite Infinita de Enari pt.2
      26th of Lharvion 230 3E
    10. A Noite Infinita de Enari pt.3
      28th of Lharvion 230 3E
    11. A Noite Infinita de Enari pt.4
      28th of Lharvion 230 3E
    12. A Noite Infinita de Enari pt.5
      2th of Selaria 230 3E
    13. A Noite Infinita de Enari pt.6
      6th of Selaria 230 3E
    14. A Noite Infinita de Enari pt.7
      7th of Selaria 230 3E
    15. A caminho de Chate pt.1
      8th of Selaria 230 3E
    16. A caminho de Chate pt.2
      9th of Selaria 230 3E
    17. Navegando Seibre pt.1
      11th of Selaria 230 3E
    18. Navegando Seibre pt.2
      13th of Selaria 230 3E
    19. Navegando Seibre pt.3
      13th of Selaria 230 3E
    20. Ishi no Uroko pt.1
      13th of Selaria 230 3E
    21. Ishi no Uroko pt.2
      14th of Selaria 230 3E
    22. Into Azabantul pt.1
      15th of Selaria 230 3E
    23. Into Azabantul pt.2
      15th of Selaria 230 3E
    24. Into Azabantul pt.3
      15th of Selaria 230 3E
    25. Into Azabantul pt.4
      16th of Selaria 230 3E
    26. Into Azabantul pt. 5
      16th of Selaria 230 3E
    27. Into Azabantul pt. 6
      16th of Selaria 230 3E
    28. Into Azabantul pt. 7
      16th of Selaria 230 3E
    29. Into Azabantul pt. 8
      18th of Selaria 230 3E
    30. De Neuburn a Enari pt.1
      18th of Selaria 230 3E
    31. De Neuburn a Enari pt.2
      18th of Selaria 230 3E
    32. Enari pt.1
      19th of Selaria 230 3E
    33. Enari pt.2
      20th of Selaria 230 3E
    34. Enari Pt. 3
      20th of Selaria 230 3E
    35. Enari pt. 4
      20th of Selaria 230 3E
    36. Enari pt. 5
      20th of Selaria 230 3E
    37. O Baile de Zêmnia pt.1
      20th of Selaria 230 3E
    38. O Baile de Zêmnia pt.2
      21th of Selaria 230 3E
    39. Mansão Armandi
      21th of Selaria 230 3E
    40. Saída de Enari pt. 1
      21th of Selaria 230 3E
    41. Saída de Enari pt. 2 (e Chegada em Nádia)
      21th of Selaria 230 3E
    42. Nádia
      22th of Selaria 230 3E
    43. A Torre de Vasselheim
      23th of Selaria 230 3E
    44. Orbe das Respostas
      24th of Selaria 230 3E (?)
    45. Demônios e Dragões
      26th of Selaria 230 3E(?)
    46. Labirinto Espiralante
      1rd of Sypheros 230 3E(?)
    47. Sapos e Princesas
      2nd of Sypheros 230 3E(?)
    48. Wendigo
      18thd of Sypheros 230 3E(?)
    49. O Mago das Flores
      19th of Sypheros 230 3E(?)
    50. Labirinto Circular
      21st of Sypheros 230 3E(?)
    51. "Nada"
      28th of Sypheros 230 3E(?)
    52. Darieth & Yannah
      8th of Carina 230 3E(?)
    53. O Confronto com Rona
      19th of Carina 230
    54. As Crônicas de Nádia pt.1
      19th of Carina 230 3E
    55. As Crônicas de Nádia pt.2
      20th of Carina 230 3E
    56. As Crônicas de Nádia pt.3
      21th of Carina 230 3E
    57. As Crônicas de Nádia pt.4
      21th of Carina 230 3E
    58. As Crônicas de Nádia pt.5
      22th of Carina 230 3E
    59. Na Estrada dos Abacaxis pt.1
      23th of Carina 230 3E
    60. Na Estrada dos Abacaxis pt.2
      23th of Carina 230 3E
    61. Na Estrada dos Abacaxis pt.3
      23th of Carina 230 3E
    62. Saran pt.1
      23th of Carina 230 3E
    63. Saran pt. 2
      24th of Carina 230 3E