Mansão Armandi by Ília | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
21th of Selaria 230 3E

Mansão Armandi

by Ília Raich

Previously: após um dia de compras e investigação, seguidas de uma tentativa de assassinato, Cidália participa do baile de Zêmnia, onde entra em contato com o casal Levissa e promete servir de escolta à família ao final da noite em uma troca de favores com a Sra. Armani. Muitos nobres passam mal antes do final do baile, um deles sendo Levissa Armani. Durante a escolta são atacados, um dos atacantes é um antigo membro da Facção (Eric), organização criminosa da qual Ília fazia parte. Já na Mansão, Cidália se organiza para manter guarda. Com ajuda de Salazar, Ília infiltra-se no escritório e consegue o diário de Levissa. Durante a noite, mais um ataque é frustrado. Cinábria e Salazar frustram ainda outro na casa da frente, e apreendem um bandido.
 
Now:
 
Depois de uma enganação bem sucedida, Salazar e Cinábria arrastam o criminoso que atacou a casa da frente ao porão dos Levissa, onde já estão o bandido que atacou a casa dos Levissa (Mário) e o cadáver de Eric, que Salazar comunicou a Ília que poderia ser interrogado por ele.
 
Com o bandido que Cinábria e Salazar trouxeram, o grupo encontra uma cifra utilizada para transações na Costa de Prata, junto dela, uma nota escrita "Pedra do Órfão 17 e 24 de Selária".
Na casa da frente vive Terry Venture, que, segundo o bandido, faria parte de uma série secundária do contrato conseguido a partir de um primeiro, do qual faziam parte os nomes de Ília e Cinábria. A druida, inclusive, cansada de ser alvo de assassinos, parece estar sendo extremamente afetada, chegando a sugerir métodos de tortura horríveis, como enfiar uma corrente na garganta do homem e esquentá-la lá dentro, causando dor. Ília fica preocupada com ela.
 
O homem diz ainda que a Pedra seria o lugar para receber a recompensa pelos seus serviços. Indica ainda outras duas localizações: Papua e Lago Sudan. Ele afirma que faz contato com um homem que é conhecido por vários nomes, dentre eles: Franz Hjarch, John Willimham, Manfred. Ele identifica o assassino contratado para matar Cinábria como Malachi Martel, um tiefling azul com chifres cerrados, visto pela última vez no Bazar de Miroon.
 
Pela lista de nomes que estão sendo atacados, parece que alguém está tentando sabotar o Reino de Enari, já há um mês. Mário, o que tentou matar Levissa, afirma que ele está envolvido em confrontos rebeltes nas fronteiras de Leas. Quem está sabotando Enari provavelmente não é do Império, deseja que a rebelião continue???????
 
Salazar e Ília interrogam o corpo de Eric com ajuda da magia de Salazar.
Por que você traiu Shura? - Antes o meu poder e meu sucesso do que o dela.
Quem contratou a morte de Ília? Ele diz não saber.
Qual o nome do Mestre da Guilda do Caixão Sorridente? Roga Marsha
Onde encontrar Roga Marsha? Amberse (uma cidade que fica na Estrada Imperial, na região dos Campos de Ernas)
(Eu perdi a 5 pergunta, se alguém tiver anotado).
 
Com isso, Cinábria e Salazar entregam os bandidos vivos à Legião e o resto da noite passa sem dificuldades. Durante a manhã, Élia Levissa se une aos aventureiros para um café da manhã. Cinábria pergunta sobre Terry Ventura e a nobre diz que ele realiza comércio marítimo. Ela fala também do Lago Asta, local de disputa entre o Império e o Principado, especialmente pois falam de suas propriedades mágicas.
 
Ília pergunta dos negócios da mulher. É um comércio têxtil chamado Toque de Seda.
 
Na saída, além dos 200GP prometidos pela escolta, a mulher dá 200GP extras para cada membro. Além de uma garrafa de Rapariga da Quinta.
 
Saindo de lá, a caminho da Guilda dos Aventureiros, Salazar para no Teatro Língua de Prata, pergunta sobre os rumores de Dol Mithrill, os Morros Cinzas, cuja localização é Nebulosa. São ruínas do antigo Império de Ernas, de cultura luari e supostamente guarda muitos artefatos mágicos. Na menção dessas ruínas, Cinábria lembra-se de que um evento lunar está para acontecer nas ruínas, o Grande Lunar.
 
Na guilda, Francis Delatis e Salazar se encontram e Cidália descobre que eles se conhecem e dividem animosidades. O grupo discute a associação ou não à guilda, decidindo, por fim, vincular-se a ela. Salazar não se vincula como parte de Cidália.
 
Depois, o grupo vai até o castelo, encerrar suas pendências, enquanto Salazar vai para as ruas espalhar sua fama e a história de Mesblan. Na chegada, Cinábria e Dada vão até Mersa, enquanto Ília aguarda para falar com a Sra. do Povo.
 
(Notas de Cinábria)
Cinábria e Dada vão até o quarto de Mersa. Quando chegam lá, encontram-na debruçada sobre vários livros ainda de camisola. Cinábria pede desculpas pela invasão, já que a própria Mersa havia dito que os convocaria quando descobrisse alguma coisa, contúdo a druida explica que Cidália estava resolvendo outras questões com a senhora do povo, então, aproveitou para verificar os avanços.
Darieth pergunta se a bruxa acha que Rona ainda está na mente da druida, ou conseguiu o que queria. Mersa diz que Cinábria não está sob efeito de magia que suprima suas memórias, nem sente mais a influência de Rona na moça. Logo, Dada sugere que, talvez, Rona possa ser algum Ilithid e a mulher diz que está estudando as possibilidades. Entretanto, não teve muito avanço, pois aparentemente é necessário um grande poder para entrar na cabeça de alguém e mexer em suas memórias e, Rona não é uma arcanista.
Cinábria acaba perguntando se tem como reaver o que ela acha que perdeu em suas lembranças, mas a bruxa só saberá responder quando descobrir a criatura exata que Rona é.
 
Dada percebe que Mersa aparenta estar mais velha e quando pergunta sua idade, descobre que ela tem apenas trinta anos. Acordar do feitiço que foi lançado sobre ela, custou bastante. E, mesmo as moças buscando saber se teria como ajudá-la, não há soluções aparentemente.
A bruxa pergunta onde está o resto de cidália, que ouviu dizer que o grupo iria se associar a guilda de aventureiros naquela manhã. A druida fala que se associaram, que cidália está aguardando para falar com a senhora do povo, porque a fila estava grande.
Cinábria pergunta como fará para comunicar-se com Mersa, pois que ficar informada dos avanços e contar as possíveis descobertas. A bruxa diz que pode contactá-la por magia, não frequentemente, já que exige demais, mas buscará sempre manter o contato, enquanto isso, cidália pode mandar pombos correios caso precise.
 
Findando a conversa, as mulheres decidem estudar, enquanto aguardam a resolução dos assuntos de Ília. (que na verdade é do grupo todo k).
(Fim das notas de Cinábria)
 
Enquanto espera sua vez, Ília escuta falar que mais assassinos foram pegos e que alguns lorde morreram. Escuta do Magistrado Telvanni que a Província de Vilecere passa por coisas estranhas, assim como o Vale do Brilho Antigo, em que uma floresta virou pântano e o clima está estranho. O lugar é uma rota mercantil importante de grãos (Enari é o maior produtor de grão) entre Enari e a província e agora está comprometido.
 
Ília entrega o caderno de Levissa a Derrida e afirma que fez aquilo como favor pessoal, e não à coroa de Enari. Depois, ela vai ao encontro de suas companheiras.
 
End.
 
Inventário:
 
+ 50GP (Ília, Dada, Yarissa, Salazar, Cinábria)
+200GP (Ília, Dada, Yarissa, Salazar, Cinábria)
+ Garrafa de Rapariga da Quinta (Ília)
+ saco com 1 cogumelo (Ília)
+ cifra de bandidos da costa de prata (Ília)
+ Carta da Guilda (Ília)
+ Licença de Mobilidade (garante, inclusive, entrada na Capital de Astrea) (Ília)
+ Colar da Guilda (cada um dos membros de Cidália)

  • Caderno de Levissa Armani.
  • Continue reading...

    1. Calendário
    2. Inventário
    3. NPC's List pt. 1
    4. NPC's List pt. 2
    5. Caixa SET-NOV
    6. Cidália
    7. "Stories have a number of beginings"
      5th of Lharvion 230 3E
    8. A Noite Infinita de Enari pt.1
      26th of Lharvion 230 3E
    9. A Noite Infinita de Enari pt.2
      26th of Lharvion 230 3E
    10. A Noite Infinita de Enari pt.3
      28th of Lharvion 230 3E
    11. A Noite Infinita de Enari pt.4
      28th of Lharvion 230 3E
    12. A Noite Infinita de Enari pt.5
      2th of Selaria 230 3E
    13. A Noite Infinita de Enari pt.6
      6th of Selaria 230 3E
    14. A Noite Infinita de Enari pt.7
      7th of Selaria 230 3E
    15. A caminho de Chate pt.1
      8th of Selaria 230 3E
    16. A caminho de Chate pt.2
      9th of Selaria 230 3E
    17. Navegando Seibre pt.1
      11th of Selaria 230 3E
    18. Navegando Seibre pt.2
      13th of Selaria 230 3E
    19. Navegando Seibre pt.3
      13th of Selaria 230 3E
    20. Ishi no Uroko pt.1
      13th of Selaria 230 3E
    21. Ishi no Uroko pt.2
      14th of Selaria 230 3E
    22. Into Azabantul pt.1
      15th of Selaria 230 3E
    23. Into Azabantul pt.2
      15th of Selaria 230 3E
    24. Into Azabantul pt.3
      15th of Selaria 230 3E
    25. Into Azabantul pt.4
      16th of Selaria 230 3E
    26. Into Azabantul pt. 5
      16th of Selaria 230 3E
    27. Into Azabantul pt. 6
      16th of Selaria 230 3E
    28. Into Azabantul pt. 7
      16th of Selaria 230 3E
    29. Into Azabantul pt. 8
      18th of Selaria 230 3E
    30. De Neuburn a Enari pt.1
      18th of Selaria 230 3E
    31. De Neuburn a Enari pt.2
      18th of Selaria 230 3E
    32. Enari pt.1
      19th of Selaria 230 3E
    33. Enari pt.2
      20th of Selaria 230 3E
    34. Enari Pt. 3
      20th of Selaria 230 3E
    35. Enari pt. 4
      20th of Selaria 230 3E
    36. Enari pt. 5
      20th of Selaria 230 3E
    37. O Baile de Zêmnia pt.1
      20th of Selaria 230 3E
    38. O Baile de Zêmnia pt.2
      21th of Selaria 230 3E
    39. Mansão Armandi
      21th of Selaria 230 3E
    40. Saída de Enari pt. 1
      21th of Selaria 230 3E
    41. Saída de Enari pt. 2 (e Chegada em Nádia)
      21th of Selaria 230 3E
    42. Nádia
      22th of Selaria 230 3E
    43. A Torre de Vasselheim
      23th of Selaria 230 3E
    44. Orbe das Respostas
      24th of Selaria 230 3E (?)
    45. Demônios e Dragões
      26th of Selaria 230 3E(?)
    46. Labirinto Espiralante
      1rd of Sypheros 230 3E(?)
    47. Sapos e Princesas
      2nd of Sypheros 230 3E(?)
    48. Wendigo
      18thd of Sypheros 230 3E(?)
    49. O Mago das Flores
      19th of Sypheros 230 3E(?)
    50. Labirinto Circular
      21st of Sypheros 230 3E(?)
    51. "Nada"
      28th of Sypheros 230 3E(?)
    52. Darieth & Yannah
      8th of Carina 230 3E(?)
    53. O Confronto com Rona
      19th of Carina 230
    54. As Crônicas de Nádia pt.1
      19th of Carina 230 3E
    55. As Crônicas de Nádia pt.2
      20th of Carina 230 3E
    56. As Crônicas de Nádia pt.3
      21th of Carina 230 3E
    57. As Crônicas de Nádia pt.4
      21th of Carina 230 3E
    58. As Crônicas de Nádia pt.5
      22th of Carina 230 3E
    59. Na Estrada dos Abacaxis pt.1
      23th of Carina 230 3E
    60. Na Estrada dos Abacaxis pt.2
      23th of Carina 230 3E
    61. Na Estrada dos Abacaxis pt.3
      23th of Carina 230 3E
    62. Saran pt.1
      23th of Carina 230 3E
    63. Saran pt. 2
      24th of Carina 230 3E