S02E10 - A Morte de Nightscale e o ataque da Legião Flagelada


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

S02E10 - A Morte de Nightscale e o ataque da Legião Flagelada

General Summary

27 de Nightal de 1488 CV, Sol Distante   Com a derrota dos duergares que voltaram após serem expulsos, a Companhia Aventuresca estava abatida. Anthror Trotsk estava caído e precisava se recuperar. Torian Gulor Danein ergueu a cabana de Leomund e dormiram exaustos.  

Escama Noturna

28 de Nightal de 1488 CV, Noite Profunda   Findo seu descanso, resolver descer para o piso inferior, onde Nimira disse haver um dragão. Folkor Shadowless foi o primeiro a descer, o mais leve primeiro para testar a segurança da escada de correntes enferrujadas.   O local era úmido. Apesar das pontes de construção anã, parecia ter sido mal tocado pelos anões de Khundrukar. Uma pequena vegetação de líquen e limo crescia por ali. Uma das pontes desabou quando o gnomo passou por ela, mas Folkor foi ligeiro e conseguiu se segurar. No entanto, o barulho das pedras da ponte caindo no rio denunciaria sua presença a qualquer um que ali estivesse.   Chegaram a uma caverna com uma formação de ilha no meio, repleta de tesouros. O familiar de Torian pescrutou o local. Usando apenas suas habilidades de enxergar no escuro, não conseguiam discernir se o dragão estava mergulhado ou escondido em algum lugar. Bruce, o familiar morcego de Torian, identificou um machado na ilha.   Preparam uma armadilha, caso o dragão surgisse: um barril de piche que seria arremessado na água e Folkor jogaria uma de suas magias flamejantes para acendê-lo sobre o dragão, fazendo com o que o piche grudasse em suas escamas e o fogo o consumisse mesmo na água.   Foi quando Torian e Folkor seguiram voando para a ilha pegar o tesouro que o dragão atacou, saindo da água. Com sua mordida e garras, dilacerou Torian. O bruxo perdeu a concentração na maia de voar e caiu na água. A flecha de Ahrah Naïlo atingiu a criatura antes que ela pudesse mergulhar de volta.   Torian foi novamente mordido pela criatura. Folkor, que preparava uma magia, foi vítima de seu salto, as garras do dragão transformaram o mago em uma mancha de sangue. O bruxo fora puxado pela correnteza, enquanto o gnomo se teleportava para uma das margens. O terror em seus olhos era enorme, a criatura era rápida e usava o ambiente ao seu favor, estava em completa vantagem.   As flechas de Ahrah chamaram a atenção do dragão que partiu para cima dele e de Anthror. O elfo estava ferido e cambaleava e as garras do dragão revelaram que o barril não era de piche, como os outros, mas sim de pólvora. Se o elfo tivesse acertado o barril, a explosão os teria levado. O anão conjurou os espíritos dos anões de Khundrukar para ajudá-los e usou suas chamas sagradas para calciná-lo. Porém, o sopro ácido da vil criatura acertou o anão e o elfo.   Torian e Folkor buscavam proteção entre as rochas da caverna para atacar à distância. Um novo sopro do dragão fez com que Ahrah sucumbisse. O anão, estóico, mantinha a posição enquanto curava o amigo, impedindo que sua alma partisse.   Foi quando Folkor conjurou seus meteoros instantâneos e pôs fim à ameaça do dragão. Nunca souberam o nome da criatura, Nightscale, mas teriam mais histórias para contar. Enquanto o elfo arrancava partes do dragão, Torian e Folkor recuperavam o tesouro perdido de Khundrukar na ilha.  

Ataque da Legião Flagelada

28 de Nightal de 1488 CV, Amanhecer   Quando partiam das ruínas com os tesouros recuperados, Ahrah sentiu que estavam sob perigo: logo vieram as flechas e os gritos de guerra. Criaturas assemelhadas a orcs desciam da encosta das Cataratas Brilhantes. Em desvantagem, puseram-se a correr.   Eis que flechas explosivas lhes dão cobertura. O elfo conseguiu observar que à distância um arqueiro as disparava, um elfo caolho. Enquanto se arrastavam por uma passagem estreita nas montanhas, Anthror segurava o ataque das criaturas que se aproximavam. Um lobo com pelagem castanha e cinza saltou por eles, mirando a jugular do atacante. O anão percebeu que o lobo tinha olhos leitosos, provavelmente cego.   Com a cobertura, conseguiram fugir, já com os raios da manhã se abrindo sobre eles. Ahrah percebeu uma figura encapuzada sobre as Cataratas Brilhantes, um bruto de mais de 2 metros, segurando um enorme martelo. Ele se dirigiu para a montanha na margem oeste quando o ataque foi divergido pelo arqueiro. Ele seguiu na direção de Splendarrmornn.

Rewards Granted

Character(s) interacted with

Campaign
O Legado do Norte
Protagonists

Folkor Shadowless

Torian Gulor Danein

Anthror Trotsk

Ahrah Naïlo

Report Date
02 Sep 2018
Primary Location
Khundrukar
Secondary Location
Cidadela Stik

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild