S03E06 - Perigo em Noanar


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

S03E06 - Perigo em Noanar

General Summary

A volta dos irmãos, menos um

  12 de Tarsakh de 1492 CV   Quando iam sair da Estalagem Cervo Branco, a Companhia Aventuresca encontra os irmãos Marthun Daerivoss e Lezryk Daerivoss retornando da caçada a gigantes da colina na Floresta Alta, sem seu terceiro irmão, Rantharl Daerivoss. Torian Gulor Danein percebe a ferida no ombro de Marthun Daerivoss e pede para Anthror Trotsk curá-lo, enquanto tenta extrair mais informações.   Os irmãos não parecem abalados com a morte do terceiro e a forma esquiva com ele Marthun responde as perguntas de Torian o deixam encafifado com a situação. Ele então pede um desjejum a Avgar Filroy. Conversam sobre a situação dos Senhores da Caça no Forte Noanar, considerando se devem se posicionar.  

O descuido do arqueiro

  Indo ter com Avgar para obter mais informações sobre os Senhores da Caça e como eles conseguiam atrair nobres para lá, além da presença de monstros a serem caçados que não causavam problemas com os druidas da Floresta Alta, o bruxo usou sua projeção mental para conversar em particular com o estalajadeiro. Esse tomou um susto. Começou a acusar Torian de ser as vozes em sua cabeça e buscou um cutelo para atacá-lo.   Com Ahrah Naïlo e Folkor Shadowless levantando-se para defendê-lo, os outros camponeses que ali descansavam tomaram a parte de Avgar. O caos se instaurou quando Ahrah matou um dos que tentava atacar Torian. Um dos camponeses correu gritando por Amrath Mulnobar e pelos Senhores da Caça. Ahrah colocou uma flecha em Avgar, que estava transtornado tentando atacar Torian. O bruxo tirou as flechas dos corpos e usou seus poderes para impedir que morressem, mas o anão castelão já vinha a trote.   Ahrah subiu no telhado da estalagem e pôs-se a atacar o anão que os expulsava do Forte. Torian juntou-se ao elfo em seus disparos contra o anão, que retornava ao Forte sob ataque da Companhia para acordar seus mestres.  

A queda dos Senhores da Caça

  Com os Senhores da Caça acordados, o Patrono de Torian o avisou do perigo que se aproximava. Os céus se escureceram com pesadas nuvens e os cavaleiros vieram a galope do Forte que dava nome ao lugar, montados em cavalos esqueleto. As flechas de Ahrah traçavam seu caminho, mas pareciam pouco afetar os mortos-vivos. Torian teve mais sorte, mas sua movimentação logo o colocou em desvantagem: os rápidos cavalos mortos-vivos trouxeram seus senhores celeremente ao alcance da Companhia.   Exímios caçadores, quase ceifaram a vida de Ahrah no telhado e cercaram Torian. Folkor foi protegido pelo seu manto e aproveitou a proximidade para explodir uma bola de fogo que trouxe grandes prejuízos aos Senhores da Caça. Alguns dos cavalos foram destruídos pela explosão, um dos Senhores tombou e os outros estavam bem danificados. Torian empurrou os que o cercavam com seu golpe de cajado, fazendo uma onda sonora que afastou tudo e todos.   Os Senhores remanescentes buscavam cercar o gnomo mago, tentando privar-lhe do dom da vida com seu toque sepulcral, mas as defesas de Folkor Shadowless o protegeram e garantiram que pudesse arremessar nova e ainda mais terrível bola de fogo. Restava apenas um Senhor da Caça, cujo fim encontrou na certeira flecha de Ahrah Naïlo .  

A maldição

  O patrono de Torian Gulor Danein o avisou que a presença que sentia ainda estava lá. Adentrando a Estalagem Cervo Branco, viu o corpo de Avgar Filroy flutuar a um metro do chão, enquanto uma fumaça negra saía de sua boca.   A fumaça tomou a forma de um demônio, os amaldiçoando como inimigos dos mortos-vivos, que nunca descansariam da perseguição dos não-vivos de Orcus.   Com a entidade abandonando seu corpo, Avgar, finalmente lúcido, pôs-se a chorar.

Character(s) interacted with

Campaign
O Legado do Norte
Protagonists

Folkor Shadowless

Torian Gulor Danein

Ahrah Naïlo

Report Date
16 Feb 2019
Primary Location
Forte Noanar
Secondary Location
Estalagem Cervo Branco

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild