S03E01 - Prólogo do Trovão do Rei da Tempestade


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

S03E01 - Prólogo do Trovão do Rei da Tempestade

General Summary

Prólogo

  Três anos se passaram desde que a Companhia Aventuresca adentrou os salões de Khundrukar e derrotou os orcs, duergares e o dragão Nightscale que lá viviam.   Nesse tempo, Anthror Trotsk se juntou aos anões sobreviventes da Chacina de Trotskard para reconstruir o local. Torian Gulor Danein o ajudou enquanto o anão permaneceu na Cidadela Stik como hóspede de Olga Stik, suas palavras se espalharam pelas Fronteiras Selvagens e pelas Terras Centrais do Ocidente, buscando anões que estavam insatisfeitos com a Guerra das Fronteiras Prateadas e tinham se entocado em seus salões de pedra. Conseguiram retomar Khundrukar dos tanarukks que lá agora habitavam, membros da Legião Flagelada. Sabia que era a presença de Petrukill Mephin que impedia aquele que os controlava de tomar a fortaleza anã. Splendarrmornn estava logo ao lado, nas mãos dos decendentes do Forte Portão do Inferno que destruiu Ammarindar. Esse era o novo objetivo de Anthror Trotsk.   Torian Gulor Danein, por sua vez, sabendo que já estava em um ponto avançado da sua vida, mesmo prolongada por ser um Meio-Elfo, resolveu estudar em um colégio bárdico de Lua Argêntea onde esperava encontrar respostas para as perguntas de Olga Stik: onde estava seu pai, Bran-Rhys Stik, que lá havia estudado e que desaparecera procurando como encontrar seu avô Roswald Hagarth Stik, desaparecido em sua torre impenetrável desde a Praga Mágica. Porém, o destino fez com que Torian se envolvesse em uma trama maior, algo ou alguém estava prejudicando sua pesquisa e assassinatos começaram a ocorrer em sua volta. Foi expulso da cidade.   Ahrah Naïlo e Folkor Shadowless permaneceram em Phandalin para aprimorarem seus conhecimentos e cuidarem da reconstrução da Mansão Tresendar. Faziam pequenas viagens pela região, enquanto Phandalin crescia com o retorno das operações da Mina Perdida de Phandelver nas mãos dos irmãos Rockseeker.   Em 19 de Ches de 1492 se reuniram novamente. Após trocarem presentes e histórias de suas aventuras sozinhos, Anthror Trotsk fez a proposta de retornarem para Khundrukar e ajudarem a expulsar a Legião Flagelada de Splendarrmornn. Quando iam partir, no dia 22 de Ches de 1492, Linene Greywind os abordou, pedindo que entregassem uma carta destinada a Alaestra Ulgar, do posto do Escudo do Leão de Triboar, A Parte do Leão. Aceitaram o pedido, já que era caminho para Khundrukar.  

Triboar

  A viagem até Triboar leva 7 dias, chegando na noite de 29 de Ches de 1492 pela Trilha Triboar. Seu primeiro destino é procurar uma taverna, ao que encontram a pocilga O Troll Falante. O local não parecia muito amigável: mal-cheiroso, pé direito baixo e relativamente imundo. O dono do local, Kaelen Sarssir, reconheceu a Companhia Aventuresca pela sua aparência. Mostrou-lhes a peça de teatro que fez baseada em sua defesa de Phandalin contra Venomfang. Perceberam ali na taverna algumas figuras, um homem de armadura e um clérigo de Helm, ambos bêbados e sem futuro na vida.   Kaeler lhes deu informações sobre Triboar. Falou da pousada Seis Janelas, onde não deveriam ficar (e onde o bêbado de armadura ficava), falou da Parte do Leão, onde queriam ir, e indicou-lhes a pousada Casa Escudo Norte. Foi lá que conheceram Urgala Meltimer, uma turami que parecia já ter se aventurado na vida. A dona do local, senhora de três mastins que estranharam Ahrah Naïlo a princípio, alugou-lhes os quartos por 5 peças de prata. Puderam descansar para enfim seguirem para a entrega a Alaestra.  

Ataque a Triboar

  Após descansarem no Escudo Norte, seguiram para a Parte do Leão. O mercado central em volta da Torre do Lorde Protetor estava cheio, pessoas fazendo compras, viajantes passando. Na filial da Escudo do Leão conheceram Alaestra e seu parceiro de negócios Narth Tezrin. A mulher lhes recompensou pela entrega, Anthror Trotsk protestou dizendo que não era nada, mas Alaestra insistiu " Linene Greywind deve gostar de vocês mesmo, ela pediu que lhes entregasse isto." e entregou-lhes uma bolsa.   Mas algo chamou sua atenção. Abafados pelas janelas verdes da loja, o grito de crianças e mulheres veio da rua. Quando Anthror Trotsk saiu para ver, a carroça em sua frente foi destroçada por uma pedra. Mal a poeira se levantava, outra pedra veio e atingiu a parede da casa próxima. Um homem gritava: "Corram! Gigantes!".

Rewards Granted

Missions/Quests Completed

Character(s) interacted with

Campaign
O Legado do Norte
Protagonists

Folkor Shadowless

Torian Gulor Danein

Anthror Trotsk

Ahrah Naïlo

Report Date
23 Sep 2018
Primary Location
Triboar
Secondary Location
Phandalin

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild