S03E03 - Triboar Resiste


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

S03E03 - Triboar Resiste

General Summary

30 de Ches de 1492 CV   Torian Gulor Danein olhou em volta. O casal de gigantes de fogo tinha algo em mente, aquele não parecia ser um saque. Ele olhou para Anthror Trotsk que atacava o orog que ameaçava Narth Tezrin e Darz Helgar. Darathra Shendrel também estava bem ferida e tinha perdido seu cavalo, Buster, quando a gigante arremessou o telhado em cima deles.  

O objetivo dos gigantes

  O gnomo Folkor Shadowless fazia suas magias à uma distância consideravelmente segura, arremessando esferas de fogo no orog. Torian tentava ao máximo ferir a gigante e impedi-la de se juntar ao seu parceiro na escavação do pátio das caravanas. O que estariam procurando ali? Sua sede de conhecimento o instigava. Ele não sabia mais se isso era um efeito do seu pacto ou se era de sua natureza, mas foi o que o impulsionou a Lua Argêntea para estudar nos colégios bárdicos.   A gigante comandou os orogs para matarem aquelas pequenas criaturas que impediam seu avanço e colocou-se a ajudar seu companheiro a escavar. Os orogs, em suas armaduras de metal e com seus machados pesados abandonaram a guarda do pátio das caravanas e partiram para enfrentar os defensores de Triboar. Corriam como bestas ensandecidas, mesmo em pesadas armaduras, feito de seu sangue orc. Folkor já se aproximava e viu Darz cair para o ataque de uma das criaturas. Narth tentou ajudar, mas o orog jogou sua espada para cima da Parte do Leão. O gnomo e o bruxo atacavam incessantemente, enquanto o clérigo incitava o outro orog que avançava para entrar em combate corpo-a-corpo.  

O plano de Torian

  Torian então executou seu plano: a área ao seu redor ficou repentinamente escura quando um brilho rápido e pulsante piscou na área dos gigantes e do orog que avançava. Todos pararam. O bruxo mantinha sua concentração na magia enquanto Darathra e os outros terminavam com os orogs. Folkor derreteu o rosto do último que Anthror atacava. O clérigo, por sua vez, usou pequenas curas nos que estavam feridos enquanto se preparava. Mataram o último orog. Anthror sacou o machado de seu ancestral, Nororthuld, e atacou a gigante. Seus espíritos ancestrais, invocados na luta contra os orogs, abriam feridas e dificultavam a movimentação da gigante. E da Parte do Leão, um tiro de balestra quebrou a janela e arrancou a ombreira da armadura dela: Narth e Darz manejavam a arma de cerco.   Vendo-se em desvantagem, a gigante tentou fugir, acertando duas espadadas em Anthror que quase ceifaram sua vida e gritando para seu companheiro Okssort. O gigante não respondia. Com lágrimas nos olhos, a gigante arremessou uma pedra em Folkor, esmagando o mago sob seu peso, e pôs-se a pisotear Darathra e o anão. Com golpes certeiros, a Companhia Aventuresca fez a gigante cair.   Seu companheiro foi acordado do estupor causado pela magia de Torian com um disparo da balestra de Narth e Darz. Com outro golpe de sua espada, pôs o anão ao chão e feriu gravemente Darathra. Os companheiros usavam todas as suas habilidades para se recolocarem em ação e impedir a fúria insana do gigante, que via sua companheira caída. As magias de Folkor, que havia sido curado por Anthror antes do clérigo cair novamente, derrubaram o gigante aos pés do anão.  

Triboar salva

  A ameaça estava terminada. Os magmins tinham sido derrotados ou dispersos pela população e pelas gárgulas da mansão. Os focos de incêndio apagados. Os Doze da Lorde Protetora Darathra voltavam com a informação de que os ataques de orcs nas fazendas pela manhã foram usados para distraí-los, tirando os protetores de Triboar da vila.   Tinha sido um ataque inteligente, não poderia ser apenas um saque... A Companhia Aventuresca recebeu os agradecimentos do povo de Triboar, mas muito ainda devia ser feito. A vila precisava de reparos, as fazendas ao redor estariam inseguras enquanto isso. Pessoas morreram no ataque e as que sobreviveram dariam trabalho para os clérigos e curandeiros.   Torian e Folkor puxaram o enorme cetro que a gigante tinha usado para encontrar o que procuravam. Tinha o tamanho de uma pessoa e a forma de um diapasão. O bruxo criou um refúgio seguro sobre o local da escavação. Precisavam agir rápido para identificar o que os gigantes procuravam ali, o que os tinha interessado na cidade. Poderiam não ter a mesma sorte se houvesse um outro ataque.

Rewards Granted

Missions/Quests Completed

  • Defesa de Triboar

Character(s) interacted with

Campaign
O Legado do Norte
Protagonists

Folkor Shadowless

Torian Gulor Danein

Anthror Trotsk

Ahrah Naïlo

Report Date
04 Nov 2018
Primary Location
Triboar

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild