Espadas Gêmeas Ying Yang | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Espadas Gêmeas Ying Yang

Weapon

Uncommon

O usuário pode atacar 2 vezes para cada ação de ataque que fizer, uma com a Ying e outra com a Yang;
Ying causa dano necrótico e Yang causa dano radiante, ambos são d6, enquanto empunhar ambas ao mesmo tempo você fica melhor equilibrado em combate e ganha vantagem ao tentar desarmar ou derrubar uma criatura usando as espadas, além disso sempre que acertar um ataque contra uma criatura você pode escolher se mover 1,5 metros de movimento para qualquer direção sem sofrer ataque de oportunidade (exceto contra sentinela), alternativamente você pode fazer manobras com suas espadas realizar um teste de acrobacia com DC igual a CA do inimigo, num sucesso você causa 1d4 de dano extra, porém esta habilidade só pode ser utilizada 1 vez por turno; Você também ganha +3 para "Acrobacia".

As espadas gêmeas Ying Yang são uma combinação perfeita de equilíbrio e dualidade, representando o eterno conflito entre luz e escuridão, bem e mal. Cada espada possui uma aparência única, mas juntas elas formam um par harmonioso e poderoso.
A primeira espada, conhecida como "Ying", possui uma lâmina curva e elegante, feita de um metal prateado brilhante. A lâmina é adornada com intrincados padrões esculpidos, que lembram as ondulações suaves e serenas de água calma. Sua guarda é delicadamente trabalhada, lembrando as asas de uma ave em pleno voo, simbolizando liberdade e paz. A empunhadura é envolta em couro branco, oferecendo um toque suave e firme.
A segunda espada, chamada de "Yang", possui uma lâmina reta e afiada, feita de um metal negro reluzente. A lâmina é gravada com padrões intrincados, evocando a energia turbulenta de um relâmpago. Sua guarda é angular e agressiva, lembrando as garras afiadas de uma fera selvagem, representando força e determinação. A empunhadura é envolta em couro preto, proporcionando um agarre seguro e firme durante o combate.

Type Damage Damage Range
Simple Melee 1d6 Radiante / 1d6 Necrótico Slashing



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed